Menu

Atlético Mineiro – São Paulo (Brasileirão Serie A)

O Atlético Mineiro e o São Paulo colocam-se frente a frente este domingo no Estádio Independência, em Belo Horizonte, num embate a contar para a penúltima jornada do Brasileirão Serie A. O Atlético Mineiro chega aqui em baixo de forma e desmotivado, depois de ter perdido a 1ª mão da Taça do Brasil na recepção ao Grémio, e já sem vencer nenhum dos últimos 4 jogos do campeoanto. Já o São Paulo ficou uns furos abaixo do que se era de esperar de uma das equipas com mais história da competição, chegando aqui sem nada a ganhar, nem nada a perder, apenas para cumprir calendário.

Atlético Mineiro ocupa o 4º lugar na tabela com 62 pontos, fruto de 17 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, com parciais de 60 golos marcados e 48 golos sofridos. O Atlético Mineiro chega então a esta penúltima jornada com o lugar de acesso à Copa Libertadores, na próxima temporada, mais que garantido, ainda que se tenha vindo a desleixar bastante nos últimos jogos do campeonato brasileiro, vencendo apenas 1 dos últimos 6 jogos consecutivos no Brasileirão. A juntar a esta má fase no campeonato, o Galo desperdiçou ainda uma grande oportunidade de ganhar vantagem na Taça do Brasil, perdendo a 1ª mão no seu próprio território contra o Grémio, por 1-3, complicando bastante a tarefa de somar esse título ao seu palmarés esta temporada. Na soma de todas as competições, o conjunto comandado por Marcelo Oliveira não venceu nenhum dos últimos 6 jogos consecutivos. Esta é uma equipa que para além de apresentar o melhor sector ofensivo do campeoanto, apresenta também uma das defesas que mais golos sofre, com especial dificuldade em defender ataques vindos dos corredores e contra-ataques. Este é apenas um jogo em que disputa para cumprir calendário, mas cabendo-lhe dar um bom espetáculo diante dos seus fãs. Importa destacar que Fred, ponta de lança, é o melhor marcador da prova, com 14 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Mineiro apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Internacional, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Coritiba, um empate por 1-1 na recepção ao Palmeiras, um empate por 3-3 em terreno do Santa Cruz, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Grêmio. Patric, Carlos Carvalho, Marcos Rocha e Leonardo Silva estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Victor – Alex, Edcarlos, Conceição e Santos – Urso e Carioca – Otero, Cazares e Clayton – Fred.

Brasileirão Série ASão Paulo, por sua vez, ocupa o 13º lugar na tabela com 46 pontos, juntamente com o 14º classificado Coritiba, fruto de 12 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 35 golos sofridos. O São Paulo desempenhou uma temporada onde esteve demasiado irregular, tendo ficado um pouco aquém das expectativas para uma equipa tão emblemática como esta. Este Tricolor Paulista esteve sempre bem até acabar eliminado das meias finais da Copa Libertadores, tendo sido desde esse ponto que parece ter começado a fase irregular, que se estendeu até este final de campeonato. Longe dos lugares de acesso à Copa Libertadores, e já com a manutenção assegurada, contando com 7 pontos acima da linha de água, o Tricolor Paulista chega aqui apenas para cumprir calendário, sem nenhum outro objectivo nestes dois últimos 2 jogos do campeonato, sendo mesmo uma boa altura para o treinador Rogério Ceni dar minutos aos jogadores que tiveram menos oportunidades esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção à Ponte Preta. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do América Mineiro, uma vitória por 4-0 na recepção ao Corinthians, um empate por 1-1 na recepção ao Grêmio, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Chapecoense. Breno, Lucas Fernandes, Ytalo, Carlinhos e Kelvin estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Ribeiro – Vieira, Maicon, Caio e Mena – Wellington e Buffarini – Neres, Cueva e Araujo – Chávez.

Cada uma das equipas venceu 4 dos últimos confrontos directos, respctivamente.

São Paulo 1-2 Atlético Mineiro
Brasileirão 2016
Atlético Mineiro
2-1
São Paulo
Libertadores 2016
São Paulo
1-0
Atlético Mineiro
Libertadores 2016
São Paulo 4-2 Atlético Mineiro
Brasileirão 2015
Atlético Mineiro 3-1 São Paulo
Brasileirão 2015
Atlético Mineiro 1-0 São Paulo
Brasileirão 2014
São Paulo 2-1 Atlético Mineiro
Brasileirão 2014
São Paulo 1-0 Atlético Mineiro
Brasileirão 2013

Tendo em conta o actual momento das duas equipas, e visto que já não têm nada a perder nem a ganhar, espera-se uma partida em que possam proporcionar um bom espetáculo aos seus adeptos e com alguns à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.68 Betrally
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos