Menu

Atlético Mineiro – Santos (Brasileirão Série A)

“Vice” Mineiro e campeão Paulista medem forças na primeira jornada do Brasileirão 2016. O Independência é palco de um compromisso entre dois grandes nomes do futebol brasileiro que se preparam para adoptar abordagens distintas a esta partida. Enquanto que o “Galo” deverá gerir o esforço em função do envolvimento na Libertadores, o Santos vai a jogo com os seus principais recursos e quer tirar partido do plano alternativo em que o adversário deverá apresentar-se.

A pompa e circunstância que a primeira jornada do Brasileirão merece não implica uma muda o comportamento do Atlético Mineiro, que está focado na disputa da Libertadores. Neste momento, a prioridade do clube de Minas Gerais é assegurar a qualificação para as meias-finais da competição continental, tal como o treinador Diego Aguirre esclareceu após a derrota (1-0) da primeira mão, diante do São Paulo. A precisar de inverter a atual tendência da eliminatória no encontro da semana que se avizinha, o Atlético aposta todas as fichas na Libertadores e negligencia o envolvimento nesta primeira jornada do Brasileirão. É expectável que alguns jogadores menos rodados integrem o onze inicial, onde o médio Cazares vai ser a principal figura. Rafael Carioca e Júnior Urso viram cartão amarelo no Morumbi e estão arredados da partida agendada para o Independência, factor que poderá dar-lhes o estatuto de titular neste compromisso diante do Santos.

Onze Provável: Victor, Rocha, Tiago, Edcarlos, Douglas, Donizete, Cazares, Patric, Hyuri, Carvalho, Clayton

Brasileirão Série AO Santos não poderia pedir melhor estímulo que a conquista do campeonato Paulista para encarar a ronda inaugural do Brasileirão. Galvanizado pelo regresso ao trono Estadual depois de derrota o surpreendente Audax na Vila Belmiro, o “Peixe” quer estrear-se com uma vitória. Embora o Atlético Mineiro se prepare para atuar numa versão alternativa, o experiente Dorival Júnior prefere relativizar a situação, mantendo um discurso que alerta para os perigos do adversário independentemente da versão que adopte.

Com apenas uma derrota (ante o Red Bull Brasil) ao cabo de 22 partidas oficiais, o Santos quer dar bom sinal de si em noite de estreia. Deslocou-se ao terreno do Galvez EC na noite de quarta-feira, em encontro da Copa do Brasil, com uma equipa alternativa que foi suficiente para vencer por três bolas a zero.

Na antecâmara deste desafio, o experiente Dorival Júnior adoptou um discurso cauteloso, alertando para a dificuldade que é jogar no Independência independentemente da versão em que o “Galo” se apresente. A última deslocação do Santos ao Horto terminou com um empate a dois.

Também se antevêem alterações na equipa do Santos para esta partida, visto que Lucas Lima e Ricardo Oliveira não reúnem condições do ponto de vista físico para darem os respetivos contributos. Duas ausências de peso no “Peixe”.

Onze Provável: Vanderlei, Ferraz, Braz, Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Ronaldo Mendes, Gabriel, Paulinho, Joel

As alterações que se adivinham no Atlético Mineiro fragilizam a equipa, mas estão longe de hipotecar as aspirações da equipa da casa à entrada para esta partida. Os atletas seleccionados vão querer mostrar serviço e provar que podem integrar o leque de escolhas habituais, estimulados simultaneamente pelo facto de se tratar da jornada inaugural do Brasileirão. O “Peixe”, sob a égide de Dorival Júnior, quer começar a provar desde já que é candidato a levantar o título brasileiro numa época em que é difícil considerar um claro favorito a sentar-se no trono do futebol “canarinho”.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Santos 1.86 Betrally
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos