Menu

Atlético Mineiro – Palmeiras (Brasileirão Série A)

O jogo de maior cartaz da 35ª jornada do Brasileirão coloca Atlético Mineiro e Palmeiras em confronto, no Independência. O líder Palmeiras quer sair vivo do “Horto” para dar mais um importante passo rumo à conquista do título, enquanto o “Galo” ambiciona continuar a ganhar terreno na luta por um lugar no pódio.

Com a qualificação para a Libertadores 2017 praticamente assegurada, o Atlético Mineiro entra em campo muito menos pressionado que o adversário. O “Galo” está na quarta posição com 60 pontos e a possibilidade de chegar ao título passou a ser uma miragem de há algumas jornadas a esta parte, sendo que a equipa de Belo Horizonte agora concentra os seus esforços na tentativa de terminar a prova num dos três primeiros lugares por uma questão de honra. Do lado dos homens da casa, há pouco mais que o orgulho em jogo, factor que poderá ter uma influência positiva na forma como a equipa treinada por Marcelo Oliveira abordará o jogo, apostada em fazer o seu jogo e demonstrar competência e qualidade dentro de campo. Quanto ao lote de eleitos para este jogo, é certo que tudo dependerá das condições em que os atletas que estiveram ao serviço das seleções se apresentarem.

Depois de três encontros sem conhecer o sabor da vitória – empates frente a Flamengo (2-2) e Internacional (2-2) e derrota diante do Coritiba (2-0) -, o Atlético quer manter um ciclo de jogos caseiros sem perder (todos para o campeonato brasileiro) que dura desde junho. O empate frente ao Flamengo (2-2) pôs fim a uma série impressionante de 12 jogos só com vitórias.

Onze Provável: Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo, Fábio Santos, Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero, Robinho, Luan, Fred

Brasileirão Série ASó uma autêntica calamidade poderá impedir que o Palmeiras se sagre campeão brasileiro. Com seis pontos de vantagem em relação ao Santos a quatro jornadas do fim, o “Verdão” tem todas as condições para voltar a sentar-se no trono da elite. A visita ao Independência corresponde ao desafio mais exigente para o Palmeiras até ao final do campeonato, sendo que o conjunto Paulista ainda atuará em casa mais duas vezes, diante de Botafogo e Chapecoense e em jornadas consecutivas. Os adeptos do Palmeiras despediram-se da equipa de forma apoteótica no aeroporto antes do embarque com destino a Belo Horizonte, cientes de que pontuar neste desafio é meio caminho andado para a confirmação da conquista do título.

O campeonato brasileiro constitui uma maratona dolorosa para qualquer equipa e o Palmeiras tem vindo a ressentir-se do desgaste – tanto físico como psicológico – nesta reta final, sofrendo para vencer por resultados “magros”. Depois de uma vitória caseira frente ao Internacional de Porto Alegre, o Palmeiras sabe que um empate no Independência já seria um resultado positivo, permitindo à equipa de Cuca encerrar as contas em definitivo num dos dois encontros seguintes, ambos no Allianz Parque.

Onze Provável: Jailson, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto, Thiago Santos, Cleiton Xavier, Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes, Dudu, Gabriel Jesus

O histórico recente é favorável ao Atlético Mineiro, emblema que venceu quatro dos últimos cinco compromissos com o Palmeiras – na primeira volta, o “Galo” triunfou no Allianz Parque por uma bola a zero. Conjunto autoritário em terreno próprio, é expectável que consiga pontuar diante do Palmeiras neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Palmeiras +1 1.60 Betrally
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos