Menu

Atlético Mineiro – Internacional Porto Alegre (Copa do Brasil)

Atlético Mineiro e Internacional de Porto Alegre medem forças na segunda mão das meias-finais da Copa do Brasil. O “Colorado” viaja até ao Independência apostado em anular a desvantagem que traz da primeira mão.

Os responsáveis do Atlético Mineiro relativizam a participação na Copa do Brasil, embora não escondam a ambição de voltar a conquistar um título de âmbito nacional. O facto de a conquista do troféu dar acesso à Libertadores 2017 é um factor que incita os clubes a encararem a participação na prova com seriedade, algo que não se aplica no caso do “Galo” (neste momento) tendo em conta que tudo se configura para que consiga garantir esse direito através do campeonato. Na quarta posição da tabela com 60 pontos, o Atlético está a apenas dois do vice-líder Flamengo e ainda almeja terminar a respetiva participação na segunda posição. Ficar o mais acima possível no campeonato é o maior objetivo dos comandados de Marcelo Oliveira, de tal forma que o técnico brasileiro deverá optar por rodar a equipa neste encontro. A vantagem assegurada no Beira-Rio (1-2) dá ainda maior tranquilidade para encarar este segundo jogo no Independência, perante os seus adeptos.

Onze Provável: Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel, Fábio Santos, Leandro Donizete, Júnior Urso, Robinho, Otero, Cazares, Lucas Pratto

copa do brasilNeste momento, todas as atenções do Internacional de Porto Alegre se centram na tentativa de garantir a manutenção no principal escalão do futebol brasileiro. O “Colorado” está na 16ª posição com 38 pontos e a continuidade entre a elite ainda está longe de constituir uma certeza. O técnico Celso Roth quer resguardar a equipa fisicamente para a recta final do campeonato e adivinham-se muitas alterações para este segundo encontro com o Atlético Mineiro, desde a baliza até à frente de ataque. Depois de mais um resultado confrangedor – empate na receção ao Santa Cruz, rival direto na luta pela permanência -, o Internacional disputa esta segunda mão da meia-final mas sabe que será muito difícil dar a volta à situação, até porque o Atlético Mineiro é uma equipa muito forte em casa e possui uma segunda linha competitiva, capaz de dar uma boa resposta. Na próxima ronda do campeonato brasileiro, o Inter mede forças com o líder Palmeiras no Allianz Parque, encontro em que também não se augura nada de bom para a equipa do Rio Grande do Sul. Sem vencer há três jogos, o Inter dificilmente conseguirá inverter o atual ciclo neste encontro.

Onze Provável: Keiller, William, Alan, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Valdivia, Anderson, Seijas, Aylon

O Internacional de Porto Alegre e o Atlético Mineiro já se defrontaram três vezes na atual temporada. O “Galo” venceu duas (1-2; 3-1) e o Inter triunfou uma vez (2-0), numa altura em que ainda estava em estado de graça e liderava o campeonato brasileiro. Agora a situação é bastante distinta e o Atlético Mineiro surge como favorito a garantir o acesso à final, sendo que nem precisa de vencer para cumprir esse objetivo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético Mineiro 1.58 Betrally
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos