Menu

Atlético Mineiro – Internacional (Brasileirão Serie A)

O Atlético Mineiro e o Internacional medem forças este domingo na Arena Independência, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 27ª jornada do Brasileirão Serie A. Com apenas uma derrota nos últimos 6 embates do campeonato brasileiro, o Atlético Mineiro está em boa forma mas precisa de continuar a somar pontos de modo a não deixarem o Palmeiras continuar a distanciar-se na liderança. Já o Internacional, que ainda chegou a passar pela liderança da prova no início da prova, está agora numa péssima forma e encontra-se na zona de relegação, precisando de somar pontos de modo a evitar a descida para a Serie B.

Atlético Mineiro ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 46 pontos, fruto de 13 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 35 golos sofridos. O Galo chega aqui na ressaca de um empate por 1-1 em casa do Cruzeiro, num jogo onde ainda tiveram a liderança do marcador mas acabaram por se deixar empatar. Ainda assim, na quinta-feira carimbou acesso aos quartos de final da Taça do Brasil depois de ter empatado por 2-2 em casa do Ponte Preta, tendo agora o Juventude como seu adversário, a enfrentar já na quarta-feira. Sob os comandos de Marcelo Oliveira, este conjunto tem o Santos bem no seu encalço com apenas 1 ponto de desvantagem, e vê já o Palmeiras no 1º lugar com 5 pontos de superioridade, o que o obriga então a continuar a somar pontos de modo a não perder mais terreno na corrida pelo título.

O Galo é uma equipa que gosta bastante de jogar ao ataque, tendo poucas preocupações defensivas, daí apresentar um elevado número de golos sofridos para uma equipa que está apenas a 5 pontos do 1º lugar, sendo a 7ª defesa mais batida do campeonato. Contudo, o seu ataque é o 2º mais eficaz da prova, funcionando bastante bem, principalmente quando actua em casa, já que nos 13 jogos que disputou dentro de portas venceu 10, empatou 1 e perdeu os restantes 2, marcando 26 golos e concedendo 14 no processo. O Galo venceu todos os últimos 9 jogos aqui disputados para o campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Mineiro apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória. Seguiu-se uma derrota por 4-2 em terreno do Fluminense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Sport, um empate por 1-1 em terreno do Cruzeiro, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Ponte Preta, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Luan, Patric, Donizete, Carlos Carvalho, Maicosuel e Marcos Rocha estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Victor – Cesar, Silva, Erazo e Santos – Carioca, Urso, Otero e Robinho – Pratto e Fred.

Brasileirão Série AInternacional, por sua vez, ocupa o 18º lugar com 27 pontos, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 31 golos sofridos. Depois de terem dado uma breve esperança aos seus adeptos quanto à sua mudança de fora, vencendo o Fortaleza, para a Taça do Brasil, e o Santos, consecutivamente, os pupilos de Celso Roth rapidamente voltaram à sua antiga péssima forma e estão agora em maus lençóis, já dois pontos abaixo da linha de água, sendo que agora lutam pela manutenção. Na quinta-feira, o Colorado viajou até casa do Fortaleza para disputar a 2ª mão da Taça do Brasil, onde perdeu por 1-0, contudo, o resultado da 1ª mão foi suficiente para o qualificar para os quartos de final, onde irá enfrentar o Santos.

Os homens de Celso Ruth chegam então aqui com apenas 1 vitória nos últimos 18 jogos consecutivos do campeonato brasileiro, e ou dão uma viravolta a esta paupérrima forma, ou a relegação será inevitável. A piorar ainda mais as coisas para o seu lado, o Colorado apresenta um registo muito fraco quando actua fora de portas, vencendo apenas 2 dos 13 jogos que disputou como visitante, empatando 3 e perdendo os restantes 8, marcando 12 golos enquanto concederam 19 no processo. Num encontro frente a um emblema de elevado poder ofensivo, o Colorado quererá baixar as linhas e privilegiar a organização defensiva de modo a tentar manter o Galo longe da sua baliza.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Internacional apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por  2-1 na recepção ao Santos. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Atlético Paranaense, uma derrota por 0-1 na recepção ao Vitória, uma derrota por 1-0 e terreno do América Mineiro, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Fortaleza, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Leandro Almeida, Vitinho, Gustavo Ferrareis e Andrigo estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Fernandes – William, Paulão, Ernando e Alex – Fabinho e Dourado – Sasha, Seijas e Valdivia – Aylon.

O Atlético Mineiro venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Internacional a vencer 3 embates e a empatar o restante.

Internacional 2-0 Atlético Mineiro
Brasileirão 2016
Atlético Mineiro 2-1 Internacional
Brasileirão 2015
Internacional 1-3 Atlético Mineiro
Brasileirão 2015
Internacional
3-1
Atlético Mineiro
Libertadores 2015
Atlético Mineiro
2-2
Internacional
Libertadores 2015
Internacional 2-1 Atlético Mineiro
Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 1-0 Internacional
Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 2-1 Internacional
Brasileirão 2013

O Atlético Mineiro é uma das equipas que melhor registo apresenta a jogar em casa no Brasileirão, e com o Internacional a atravessar um péssimo momento no campeonato, o forte poder ofensivo do Galo deverá conseguir visar a baliza do Colorado e somar mais 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Mineiro 1.66 Betrally
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos