Menu

Atlético Mineiro – Figueirense (Brasileirão Série A)

O Independência acolhe um encontro entre duas equipas que estão em situações antagónicas nesta recta final do campeonato brasileiro. O Atlético Mineiro está confortávelmente na terceira posição com 56 pontos e tem a qualificação para a Libertadores 2017 praticamente assegurada, enquanto o Figueirense luta contra o tempo na tentativa de permanecer no principal escalão.

Com oito pontos de desvantagem em relação ao líder Palmeiras, o sonho do Atlético Mineiro em conquistar o título brasileiro desvanece-se a cada jornada que passa, mas a qualifciação para a Libertadores 2017 é praticamente um dado consumado. No terceiro lugar com oito pontos de vantegem em relação ao Corinthians (7º), só uma verdadeira hecatombe faria com que o Atlético Mineiro não terminasse o campeonato entre os seis primeiros colocados. Na Copa do Brasil, a formação treinada por Marcelo Oliveira também segue com reais aspirações e marca presença entre os quatro finalistas, depois de ter levado a melhor sobre o Juventude na decisão através da marcação de grandes penalidades depois de uma derrota no tempo regulamentar por uma bola a zero.

O Atlético Mineiro apresenta um registo caseiro muito agradável e chega a este desafio na sequência de cinco vitórias de modo consecutivo para o campeonato brasileiro. Invicto no Independência desde março, o “Galo” atravessa uma série de 13 jogos sem perder perante os seus adeptos, registo respeitável que não deixa margem para duvidas quanto à autoridade que patenteia no seu território. Patric, Carlos Cavalho, Marcos Rocha e Maicosuel são baixas confirmadas para este encontro, todos devido a lesão.

Onze Provável: Victor, Cesar, Silva, Erazo, Santos, Urso, Carioca, Cazares, Clayton, Robinho, Fred

Brasileirão Série AA tarefa do Figueirense está cada vez mais complicada. A equipa tem sentido muitas dificuldades para inverter a atual tendência e à entrada para esta jornada está na 18ª e antepenúltima posição com 32 pontos, menos quatro que o Internacional de Porto Alegre, emblema imediatamente acima da linha de perigo. Depois de uma derrota caseira frente ao líder Palmeiras (1-2), não se augura nada de bom para o Figueirense nesta visita ao terreno de uma equipa que dispõe de outro tipo de argumentos.  Embora tenha conseguido pontuar na última deslocação que efetuou ao terreno do Coritiba (0-1), o Figueirense tem sentido imensas dificuldades sempre que joga fora de casa. O ponto conquistado no estádio Couto Pereira é caso virgem nos últimos cinco jogos. A cada jornada que passa, as probabilidades de o emblema de Florianópolis descer aumentam e a equipa não tem conseguido demonstrar que tem valor para dar a volta à atual situação, rubricando muito modestas.

Além de todas as debilidades reconhecidas à equipa orientada por Marquinhos Santos, acresce mais uma dificuldade para este desafio, uma vez que não poderá contar com dois habituais titulares por suspensão: Dodô e Rafael Moura. Elicarlos também não está disponível devido a lesão.

Onze Provável: Fernández, Ayrton, Barbosa, Werley, Pedroso, Ferrugem, Renato, Caucaia, Bady, Santos, Silva

Este será o terceiro embate entre as duas equipas esta época. No grupo C da Primeira Liga, em fevereiro, o Figueirense venceu por duas bolas a uma, enquanto na 13ª jornada do Brasileirão, em Florianópolis, o compromisso terminou empatado a uma bola. Tudo indica que neste encontro se registará o resultado que ainda não aconteceu este ano: Vitória do Atlético Mineiro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético Mineiro: Mais de 1.5 Golos 1.50 Betrally
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

figueirense
Figueirense
  • País: Brasil
  • Estádio: Orlando Scarpelli
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1004
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.