Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Mineiro – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

O Cruzeiro está quase a afundar, depois de ser eliminado da Copa Libertadores, e ao estar apenas a um ponto da zona de descida, no brasileirão. De facto, já começam a faltar adjectivos para caracterizar a época do Cruzeiro, e muitos adeptos já não têm esperança numa recuperação que permita à equipa chegar a um lugar de acordo com a qualidade e os objectivos que tem para esta temporada. Nesta 13ª jornada, e na ressaca da eliminação da Copa Libertadores, vai jogar no terreno do rival Atlético Mineiro. O “galo” continua a fazer uma excelente campanha, no brasileirão, e mantém-se no G4, isto é com acesso directo à Copa Libertadores. Esta será uma excelente oportunidade para o galo dar uma “bicada” no rival Cruzeiro.

O Atlético Mineiro soma 21 pontos, depois de 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Está no 4º lugar, um dos que dá acesso directo à libertadores, pelo que seria difícil fazer melhor, até este momento. São já 6 os jogos consecutivos, sem que o “galo” some qualquer derrota. Ao todo, 4 vitórias e 2 empates.

Na condição de anfitrião, o Atlético Mineiro regista apenas 1 derrota, e foi contra o Palmeiras (0-2). De resto regista 3 vitórias e 2 empates, continuando a provar que é uma equipa muito difícil de ser derrotada, nesta condição. O Atlético Mineiro jogou dia 1 com o Botafogo, para a copa sudamericana, e portanto são apenas 3 dias de intervalo, e essa é a única vantagem que o Cruzeiro poderá ter para este jogo, uma vez que jogou 2 dias antes, tendo assim esse maior tempo de recuperação.

Mesmo assim, tudo leva a crer que Rodrigo Santana vá para cima do Cruzeiro com a força máxima, até porque o próximo jogo é apenas dali a uma semana.

Onze Provável: Cleiton – Patric, Rabello, Réver e Santos – Jair, Vinícius e Elias, Chará e Otero – Alerrandro

Brasileirão Série AO Cruzeiro está irreconhecível, e apenas um separa a equipa da zona de descida. Como se isso não bastante ainda foi eliminado da Copa Libertadores, e mais uma vez realizou dois jogos sofridos, e onde apresentou muito pouco futebol.

Esse é portanto um handicap a favor do seu adversário, uma vez que a equipa de Mano Menezes jogará sobre brasas. Ao todo são 6 os jogos consecutivos, sem que o Cruzeiro sinta o sabor da vitória. E se focarmos apenas na série A, e na condição de visitante, o Cruzeiro tem um registo paupérrimo, com 4 derrotas e 2 empates. E até a consistência defensiva foi profundamente abalada, uma vez que nesses 6 jogos já sofreu 13 golos, e apenas em 1 desses jogos conseguiu manter a sua baliza inviolável.

Mais um deslize do Cruzeiro e poderá custar-lhe a entrada na zona de despromoção, no caso do Fluminense ou Chapecoense conseguirem bons resultados.

Onze Provável:  Rafael – Orijuela, Cacá, Bruno e Dodô – Cabral, Romero, Robinho, Maurício e David – Rocha

Apesar deste ser um dérbi, e até pela menor capacidade que o Cruzeiro tem mostrado, para fazer golos, nem assim deverá ser um jogo para poucos golos. Desde logo, porque defensivamente, a equipa de Mano Menezes tem estado francamente mal. Depois, porque o Atlético Mineiro é sempre uma equipa forte, no seu reduto, e dificilmente não fará golos. E nem que faça apenas um, será o suficiente para o Cruzeiro abrir, até porque nada tem a perder, e precisa urgentemente de arriscar mais para poder ser bem sucedido.

Assim, vejo um Cruzeiro a ter de assumir um maior risco, e dificilmente este jogo não terá 2 golos. Por isso, a combinação da dupla possibilidade, para o Atlético Mineiro, com o over 1.5 golos, cotando a 1.62 será uma aposta com valor, tendo em conta os condicionalismos das odds em Portugal. Outra possibilidade seria ir na vitória do “galo”, mas a 1.89 parece-me curto, mesmo atendendo o seu melhor momento, mas do outro lado espera-se uma equipa a ter de reagir. Assim, baixamos da linha do handicap (-0.5) para (+0.5), mas antevendo 2 golos, no mínimo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Atlético Mineiro e Mais de 1.5 Golos 1.62 Betclic
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 286
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 156
  • Próg. errados 123
comments powered by Disqus

Últimos jogos