Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Mineiro – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Início de temporada muito aquém das expectativas para os dois rivais Mineiros que medem forças na sétima jornada do Brasileirão 2016. O Independência é palco do confronto entre o Altético Mineiro e o Cruzeiro, rivais que olham para este jogo como uma oportunidade de ganhar ânimo para melhorarem as respetivas prestações.

O Atlético Mineiro está na 14ª posição do Brasileirão com 7 pontos. Apontado como favorito à conquista do campeonato brasileiro, o Galo só venceu uma vez na atual edição da prova e tarda em arrancar para uma campanha conforme às respetivas aspirações. Para reforçar a equipa no ataque ao título, a direção do Atlético Mineiro contratou Fred, internacional brasileiro que pôs fim a uma ligação de longa duração com o Fluminense. O jogador já estará às ordens de Marcelo Oliveira para esta partida, mas é provável que comece o jogo no banco de suplentes.

Sem vencer há cinco encontros para o Brasileirão, o Atlético vem de uma série de quatro empates. Num jogo que se adivinha equilibrado diante do rival Cruzeiro, o “Galo” quer quebrar o enguiço e conquistar os três pontos, algo que conseguiu pela última vez na primeira jornada, quando recebeu o Santos (1-0). Desde que foi eliminado pelo São Paulo nos quartos-de-final da Libertadores, o Atlético jogou mais duas vezes no Independência, sem sucesso: Perdeu com o Grémio (0-3) e empatou com o Fluminense (1-1).

O Atlético Mineiro encara o Cruzeiro muito desfalcado. Além de Douglas, Cazares e Erazo, internacionais que estão ao serviço das suas seleções, Lucas Pratto, Luan, Edcarlos e Jesus Dátolo estão lesionados.

Onze Provável: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso, Robinho e Patric; Carlos.

Brasileirão Série AÉ certo que o Atlético Mineiro tem estado muito aquém das expectativas do Brasileirão 2016, mas a prestação do Cruzeiro até à data também tem sido uma desilusão. Ao cabo de seis jornadas, contabiliza cinco pontos e está em zona de perigo. Aúnica vitória da “Raposa” até à data aconteceu há duas jornadas, diante do Botafogo, com um triunfo por uma bola a zero. Os adeptos acreditaram que a vitória frente à equipa Carioca poderia galvanizar a equipa, mas a prestação na sexta jornada voltou a ser uma desilusão. De volta aos jogos em casa, o Cruzeiro voltou a desiludir e perdeu com o São Paulo (0-1), permanecendo sem vitórias em casa na atual campanha.

A situação na pauta classificativa ilustra as dificuldades que o Cruzeiro tem sentidos neste primeiros tempos da era Paulo Bento, produzindo pouco futebol para aquilo que se esperava de uma equipa que tem a obrigação de lutar pelo “G4” que dá acesso à Libertadores.

Dedé, Mayke, Marcos Vinícius, Manoel e Robinho são as principais ausências no Cruzeiro.

Onze Provável: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Alisson, De Arrascaeta e Élber; Riascos.

Um clássico é sempre um jogo com contornos peculiares e o duelo entre Atlético Mineiro e Cruzeiro não foge à regra. Se por norma já é um jogo de tripla, uma breve análise ao momento de forma de uma e outra equipa neste arranque de campeonato brasileiro confirma essa hipótese, uma vez que nenhuma das duas tem estado particularmente bem. Antevê-se um encontro equilibrado, entre duas equipas que querem vencer a partida para arrancarem em definitivo na atual edição do campeonato brasileiro. Este ano, as duas equipas já mediram forças em encontro do campeonato Mineiro e o Cruzeiro levou a melhor no Independência, com uma vitória por uma bola a zero. Na última edição do Brasileirão, o Cruzeiro também venceu no terreno do Atlético, sendo que a partida disputado no Governador Magalhães Pinto terminou empatada a um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.75 Betclic
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1611
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 700
comments powered by Disqus

Últimos jogos