Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Mineiro – Coritiba (Brasileirão Série A)

O Atlético Mineiro está no 10º lugar da pauta classificativa à entrada para a 15ª jornada do campeonato brasileiro. Com um plantel talhado para voos mais altos, dista três pontos do “G4” e o objetivo do “Galo” passa por garantir o acesso à Libertadores do próximo ano. O Coritiba é 16º, tem 15 pontos e procura distanciar-se dos últimos lugares.

“No Independência, outro galo cantará”. Os adeptos do Atlético Mineiro estão convictos de que a equipa regressará às vitórias no encontro que encerra a 15ª jornada do campeonato brasileiro. Depois de duas jornadas consecutivas sem conhecer o sabor da vitória nas deslocações realizadas aos terrenos de Figueirense (1-1) e Flamengo (2-0), os pupilos de Marcelo Oliveira querem voltar às vitórias e triunfar pela terceira vez consecutiva em casa, depois de já terem derrotado Ponte Preta (3-0), Corinthians (2-1) e Botafogo (5-3). O Atlético não tem sentido dificuldades frente a adversários que estão nos últimos lugares da tabela e quer manter a tendência neste desafio, diante de uma equipa que está perto da zona de perigo. Com uma linha avançada que tem estado bem em termos de produtividade (22 golos em 14 jogos), a prestação em termos defensivos tem sido bem mais modesta (22 golos sofridos).

Os desempenhos recentes do Atlético Mineiro têm sido condicionados por várias ausências. Frente ao Flamengo, Fred e Maicosuel foram duas ausências de peso, que no entanto devem regressar à equipa para este desafio. Edcarlos, Leandro Donizete, Júnior Urso, Marcos Rocha e Erazo continuam indisponíveis, subsistindo alguma esperança quanto à possibilidade de Luan recuperar a tempo de defrontar o Coritiba. Lucas Pratto poderá estar de saída com destino ao futebol chinês.

Onze Provável: Victor, Cesar, Leonardo Silva, Ronaldo Conceição, Fábio Santos, Eduardo, Rafael Carioca, Robinho, Clayton, Maicosuel, Fred

Brasileirão Série AHabituado a estar em zona perigosa da tabela classificativa, o Coritiba quer continuar a fazer valer a sua capacidade de sofrimento para garantir a permanência no primeiro escalão do futebol brasileiro. O “Coxa” entra na 15ª jornada fora do “Z4” de descida embora em igualdade com o Figueirense (17º), apostada em repetir aquilo que conseguiu fazer nas últimas cinco jornadas: Pontuar. Nos últimos cinco encontros que disputou, o Cortiba rubricou quatro empates e venceu uma vez, no “derby” do Estado frente ao Atlético Paranaense. Nesta sequência, a equipa empatou sem golos frente ao Figueirense, ao Fluminense e ao Botafogo, situação que suscita preocupação em virtude da parca produtividade no capítulo ofensivo. A equipa orientada por Pachequinho até tem conseguido criar ocasiões de golo, mas demonstra dificuldades no capítulo da finalização. A mais-valia de dianteiros como Kléber Gladiador ou Kazim-Richards é indubitável e o corpo técnico da equipa acredita que os habituais titulares vão ser capazes de inverter a situação.

Defrontar o Atlético Mineiro no Independência é um desafio difícil por tradição e o Coritiba apresenta um registo muito modesto em jogos fora de casa nesta edição do campeonato brasileiro – Quatro derrotas e dois empates. Visitou o Independência há três jornadas atrás e saiu derrotado por duas bolas a uma.

César González, Iago, Ortega, Ruy e Thiago Lopes estão entregues aos cuidados do departamento médico e não integram o lote de opções para este desafio.

Onze Provável: Wilson, Ceará, Claro, Juninho, Carlinhos, Alan Santos, João Paulo, Juan, Kléber Gladiador, Leandro, Kazim-Richards

Os adeptos do Atlético Mineiro esperam que a equipa regresse aos triunfos no Independência, após dois encontros fora de portas de modo consecutivo. O “Galo” conta com os regressos de Fred e Maicosuel e vem de uma série de três vitórias consecutivas no Independência. Numa posição delicada em termos classificativos, o Coritiba quer somar os sexto jogo consecutivo a pontuar, objetivo que no entanto será difícil de alcançar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Mineiro 1.52 Betclic
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos