Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Mineiro – Chapecoense (Brasileirão Serie A)

O Atlético Mineiro e o Chapecoense colocam-se frente a frente na madrugada desta terça-feira na Arena Independência, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 19ª jornada do Brasileirão Serie A. Depois de cair às mãos do Flamengo, o conjunto da casa volta a conseguir uma boa arrancada, apresentando-se aqui com uma serie de 4 vitórias consecutivas, mantendo-se bem na corrida pelos lugares de acesso à Copa Libertadores. Já o Chapecoense chega aqui numa serie de 4 empates consecutivos neste campeonato brasileiro, e tendo sido eliminado, recentemente, da Taça do Brasil.

Atlético Mineiro ocupa o 6º lugar com os mesmos 32 pontos que o Grêmio, 5º classificado, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 19 golos sofridos. Depois de um péssimo arranque de temporada, o Galo entrou no caminho das vitórias e de lá nunca mais se desviou, chegando aqui com uma derrota sofrida em 10 jogos disputados, tendo empatado 1 e vencido os 8 restantes, uma sequência de resultados, sem dúvida, impressionante. Sem nenhuma outra competição com que se preocupar, os pupilos de Marcelo Oliveira têm o objectivo de chegar ao top-4 da pauta classificativa, o que lhes daria acesso à Copa Libertadores, um objectivo completamente dentro das possibilidades da equipa, já que uma vitória aqui lançaria este conjunto para 2º lugar, visto que o líder do campeonato já disputou esta 19ª jornada e conta com 36 pontos somados.

O Galo apresenta o 3º sector ofensivo mais eficaz do campeonato brasileiro, contando no entanto com alguma desorganização no sector mais recuado. Se vencer esta partida, o Galo alcançaria uma serie de 5 vitórias consecutivas, a sua melhor sequência de resultados esta temporada. Importa realçar que esta equipa venceu os últimos 5 jogos disputados em casa, sendo que nos 9 que disputou dentro de portas perdeu apenas 2, empatou 1 e venceu os 6 restantes, marcando 19 golos e concedido 12 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Mineiro apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Flamengo. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Coritiba, uma vitória por 0-1 em terreno do Palmeiras, uma vitória por 3-0 na recepção ao Santa Cruz, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do São Paulo. Edcarlos, Marcos Rocha e Juan Cazares estão lesionados.

Onze Provável: Victor – Cesar, Silva, Erazo e Santos – Donizete, Carioca, Robinho e Maicosuel – Fred e Pratto.

Brasileirão Série AChapecoense, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 24 pontos, fruto de 5 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 30 golos sofridos. O Furacão do Oeste que até começou bem a temporada, tem vindo a enfrentar dificuldades em somar vitórias, sendo os empates o seu resultado mais predominante até ao momento, algo que se deve muito à desorganização defensiva, uma vez que esta é uma equipa que até apresenta um bom registo ofensivo, contudo, concedem muitos golos. Orientado por Caio Júnior, este conjunto pode agora concentrar-se apenas neste campeonato brasileiro, tendo recentemente sido eliminado da Taça do Brasil ao não conseguir levar a melhor sobre o Atlético Paranaense. O Furacão do Oeste poderia subir algumas na tabela de classificação geral caso vencesse este jogo, ficando também perto dos lugares de acesso à Copa Libertadores, contudo, a sua forma como visitante não é propriamente a melhor, já que nos 9 jogos que disputou fora de portas conseguiu vencer apenas 2 encontros, empatou 4 e perdeu 3, marcando 13 golos e concedido 19 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chapecoense apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Atlético Paranaense, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Botafogo, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético Paranaense, um empate por 2-2 em terreno do São Paulo, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Palmeiras. Neto, Marcelo, Arthur Maia, Sergio Manoel e Ananais são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Boeck – Gimenez, Thiego, Machado e Dener – Josimar, Gil, Hyroan e Santana – Gomes e Martinuccio.

Nos seus únicos 6 confrontos disputados em toda a história, o Atlético Mineiro venceu 3 embates, empatou 1 e perdeu os 2 restantes jogos.

Atlético Mineiro 3-0 Chapecoense
Brasileirão 2015
Chapecoense 2-1 Atlético Mineiro
Brasileirão 2015
Atlético Mineiro 1-0 Chapecoense
Brasileirão 2014
Chapecoense 1-1 Atlético Mineiro
Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 6-0 Chapecoense
Copa Brasil 2010
Chapecoense 1-0 Atlético Mineiro
Copa Brasil 2010

O Atlético Mineiro encontra-se em grande forma e chega aqui numa serie de 4 vitórias consecutivas, motivado e detendo ainda o factor casa do seu lado. É de prever que o forte poder ofensivo do Galo dê vários problemas à defensiva adversária.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2,5 Golos 1.58 Bet.pt
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

chapecoense
Chapecoense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Condá
  • Cidade: Chapecó
  • Fundação: 1973

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos