Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Mineiro – Botafogo (Copa do Brasil)

O Atlético Mineiro e o Botafogo medem forças esta quinta-feira à noite no Estádio Independência, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Copa do Brasil. Motivado com a vitória em casa da Chapecoense na última jornada do campeonato, o Atlético Mineiro chega agora aqui à procura de um bom resultado que lhes dê tranquilidade para a 2ª mão desta prova. Já o Botafogo tem estado em boa forma no campeonato brasileiro mas chega aqui na ressaca de um desaire na recepção ao Avaí, uma derrota que pôs fim a uma serie de 4 jogos invicto.

Atlético Mineiro entrou nesta Copa do Brasil para os oitavos de final, onde eliminou o Paraná, e chega aqui à procura de conseguir o mesmo feito da última temporada, mas com um final mais feliz, uma vez que foi derrotado na final às mãos do Grêmio. Este conjunto venceu a Copa do Brasil apenas uma vez na sua história, em 2014. O Galo também tem estado bem na Copa Libertadores, onde alcançou os oitavos de final e onde terá pela frente o Jorge Wilstermann da Bolívia, mas o mesmo não se pode dizer da sua forma no campeonato brasileiro, onde ocupa um 14º lugar com apenas 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 11 golos sofridos.

Ainda assim, o Atlético Mineiro tem subido de forma já que se apresenta aqui invicto nos últimos 3 jogos consecutivos, empatando 1 e vencendo 2. Ainda assim, nem no campeonato esta equipa tem conseguido uma boa forma caseira, vencendo apenas 1 dos 5 aqui disputados, e marcaram 5 golos, enquanto concederam 6. Agora que está em melhor forma, o Galo irá tentar dar continuidade aos recentes bons resultados e arrancar um resultado que lhe dê confortabilidade para a 2ª mão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético Mineiro apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Vitória. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético Paranaense, uma vitória por 1-2 em terreno do São Paulo, um empate por 2-2 na recepção Sport, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Chapecoense. Marcos Rocha, Adilson, Felipe Santana, Alex Silva, Carlos Cesar, Frickson Erazo e Gabriel estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Victor – Yago, Jesiel, Silva e Santos – Elias, Carioca, Valdivia e Cazares – Fred e Robinho.

copa do brasilBotafogo, por sua vez, também entrou directamente para os oitavos de final e tirou o Sport do seu caminho, ao contrário do ano passado onde não conseguiu alcançar esta etapa da prova. A única vez que o Botafogo venceu uma Copa do Brasil foi em 1968. Esta tem sido uma temporada positiva para o Bota, que se qualificou aos oitavos de final da Copa Libertadores, mas agora ocupa um modesto 7º lugar no campeonato brasileiro com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 10 golos sofridos.

O Fogão aparece aqui na ressaca de uma decepcionante derrota na recepção ao Avaí, pondo um ponto final aos 4 jogos invicto. Fora de portas o Botafogo disputou apenas 5 encontros no campeonato, perdeu 2 e não venceu nenhum dos 4 primeiros, triunfando somente na sua última deslocação, em casa da Chapecoense, e apontou um total de 4 golos, concedendo 5 no processo, enquanto visitante. No geral, esta é uma equipa com algumas dificuldades defensivas, mas apresenta alguns argumentos ofensivas positivos, como atacar pelas linhas e em bolas-paradas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Coritiba. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Vitória, uma vitória por 0-2 em terreno da Chapecoense, uma vitória por 3-1 na recepção ao Vasco da Gama, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Avaí. Airton é baixa confirmada por lesão.

Onze Provável: Fernández – Arnaldo, Caril, Rabello e Luis – Paulo, Silva e Lindoso – Montillo – Pimpão e Roger.

O Atlético Mineiro venceu 2 dos últimos 8 confrontos, empatando 3 e perdendo outros 3.

Botafogo 3-2 Atlético Mineiro
Brasileirão 2016
Atlético Mineiro 5-3 Botafogo
Brasileirão 2016
Botafogo 0-0 Atlético Mineiro
Brasileirão 2014
Atlético Mineiro 1-0 Botafogo
Brasileirão 2014
Botafogo 1-0 Atlético Mineiro
Brasileirão 2013
Atlético Mineiro 2-2 Botafogo
Copa do Brasil 2013
Botafogo 4-2 Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2013
Atlético Mineiro 2-2 Botafogo
Brasileirão 2013

É de antever um jogo bastante equilibrado entre duas boas equipas do futebol brasileiro. O Atlético Mineiro normalmente é uma equipa forte dentro de portas, ainda que esteja a ter algumas dificuldades esta temporada, e o Botafogo apresenta alguma dificuldade enquanto visitante. Ainda assim, o Galo é favorito a triunfar neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Mineiro 1.58 Bet.pt
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos