Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Mineiro – Botafogo (Brasileirão Série A)

O Atlético Mineiro atravessa o melhor momento de forma desde que começou o Brasileirão, tal como demonstra a atual série de três vitórias de modo consecutivo. O Botafogo viaja até ao Independência altamente motivado graças à vitória conquistada no Beira-Rio.

O “Galo” encara o Botafogo com o intuito de somar a quarta vitória e modo consecutivo no campeonato brasileiro, após ter vencido Ponte Preta (3-0), Corinthians (2-1) e América Mineiro (0-1). Finalmente, o Atlético Mineiro começa a demonstrar sinais de retoma, com prestações em simbiose com as respetivas aspirações na atual edição da prova. A ascensão na pauta classificativa é notória e o Atlético está cada vez mais próximo do “G4” de acesso à Copa Libertadores, sendo que por esta altura contabiliza 16 pontos e está a três pontos de Corinthians (4º) e Santos (3º).

A equipa orientada por Marcelo Oliveira venceu os últimos dois encontros que disputou no Independência. Ainda assim, já sofreu muito no próprio terreno, uma vez que na 7ª jornada perdeu diante do rival Cruzeiro por três bolas a duas. A má fase está debelada, a equipa confiante em função dos bons resultados e os jogadores também têm melhorado os respetivos desempenhos a título individual – Robinho é um caso flagrante. A chegada de Fred, proveniente do Fluminense, veio reforçar os argumentos da equipa na frente de ataque.

Para esta partida, Marcelo Oliveira terá que contornar algumas baixas importantes. Além de Rafael Carioca, Luan, Carlos Eduardo e Lucas Pratto, que à partida estariam indisponíveis, Leandro Donizete (lesionado) e Marcos Rocha (suspenso) também não vão poder defrontar o Botafogo.

Onze Provável: Victor, Patrick, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos, Júnior Urso, Eduardo, Lucas Cândido, Robinho, Clayton, Fred

Brasileirão Série AA situação do Botafogo em termos classificativos não é confortável, mas a vitória conquistada na visita ao Beira-Rio, em encontro da última jornada, eleva a moral da equipa do Rio de Janeiro. Com 12 pontos ao cabo de 11 jogos, o Botafogo está na 17ª posição, em zona de relegação à Série B. O “Fogão” sabe que o seu sucesso depende sobretudo dos desempenhos frente aos adversários diretos na luta pela permanência, lote em que o Atlético Mineiro não entra. Apesar disso, o Botafogo entrará em cena apostado em complicar a vida ao adversário, com o intuito de pontuar, capacitado de que pode tirar algo deste jogo à semelhança do que fez diante do Internacional de Porto Alegre – fora de casa, só conquistou quatro pontos até à data. É provável que a estratégia passe por baixar o bloco, reduzir os espaços e fechar os caminhos para a baliza, procurando explorar em transição embora o Botafogo não costume atacar com muitos. A nível ofensivo, o conjunto que veste de preto e branco conseguiu marcar em quatro dos últimos cinco jogos que disputou, mas o seu desempenho no último terço poderá ser enfraaquecida em função da possível transferência do avançado Ribamar.

Onze Provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Airton, Bruno Silva, Camilo, Fernandes, Neilton, Ribamar

Na última ocasião em que as duas equipas mediram forças no Independência, o Atlético Mineiro levou a melhor por uma bola a zero. O compromisso mais recente entre as duas equipas data de dezembro de 2014 (0-0), uma vez que o Botafogo disputou a Série B em 2015. À entrada para este encontro, apesar das baixas que se registam no Atlético Mineiro, o conjunto da casa é claramente favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Mineiro 1.50 Betclic
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1834
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 793
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.