Menu

Atlético Mineiro – Avaí (Brasileirão Série A)

O Avái viaja até Belo Horizonte para defrontar o Atlético Mineiro. Será um confronto entre segundo e décimo oitavo classificado, um jogo que no primeiro turno do Brasileirão foi uma das melhores exibições do Galo e que ajudou o time a entrar no top-4. Agora o clube mineiro é segundo na geral e tenta chegar mais perto do Corinthians. O time de Gilson Kleine desperdiçou a oportunidade de escapar à zona de rebaixamento, permitindo uma vitória do Coritiba em Florianópolis no fim de semana.

No sábado passado o Atlético Mineiro foi ao Rio de Janeiro impor-se ao Vasco (1-2), num jogo com um golo de penálti para cada lado. Foi o regresso do Galo às vitórias e o facto é que nos tempos mais recentes o time tem alternado derrotas com desaires. Desde a última semana de julho que não vence duas partidas consecutivas. Essa instabilidade preocupa e se os homens de Levir Culpi conseguissem uma maior regularidade provavelmente já estariam encostados ou mesmo no topo da tabela. Mesmo perdendo quatro dos últimos oito jogos o Galo está no segundo lugar da classificação do Brasileirão, com quarenta e cinco pontos, a cinco do líder Corinthians, seguido de muito perto pelo Grêmio (1 pt). Com as oitavas de final da Copa do Brasil pelo meio o Atlético Mineiro tem andado a jogar duas vezes por semana e isso tem pesado na prestação do campeonato brasileiro. Bem, agora que foi eliminado da taça, vai passar a ter alguma folga. Nem tudo são más notícias.

Outra coisa que tem perturbado o desempenho do time são os casos com a arbitragem. Uma sucessão de erros grosseiros em encontros recentes está a deixar todo o mundo louco para os aldos do Independência, do presidente às bancadas, que culminou com episódios muito tensos na semana passada. O Atlético Mineiro recebeu o Paranaense e os casos do jogo foram enfurecendo os adeptos da casa ao ponto de se temer uma invasão de campo. Vários objetos foram atirados para o relvado – calçado e copos –, a tensão ia passando da assistência para o campo e o clima subindo de tom. Por mais que agora os jogadores repitam que se querem concentrar só no jogo, deixando as reclamações para a direção do clube é complicado não se deixar afetar lá dentro, no momento.

Onze Provável: Victor – Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Patric – Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto, Luan – Thiago Ribeiro, Lucas Pratto.

Brasileirão Série ANo fim de semana o Avaí desperdiçou a oportunidade de escapar à zona de rebaixamento. Recebendo o Coritiba, que também atravessa as suas dificuldades, em Florianópolis podia ter conquistado os três pontos que lhe permitiriam por a cabeça fora de água. As chances até apareceram mas a pontaria estava tudo menos afinada. O Coxa aproveitou e com dois golos sem resposta conseguiu escapar ao fundo da tabela. O Leão da Ilha está na antepenúltima posição, com vinte e três pontos e continuam a bastar três para sair dos últimos quatro. O time sofreu dez golos nos quatro jogos mais recentes e a defensiva está sendo crucificada. Não se sabe se o técnico Gilson Kleine aguentará muito mais tempo se os resultados positivos não começarem a aparecer.

Emerson e Renan Oliveira ficam de fora por razões contratuais – os dois estão emprestados pelo Galo e há um acordo entre presidentes para a não utilização. Para o lugar do defesa deve entrar Jéci. Também Eduardo Neto, devido a castigo, e Marquinhos, com problemas físicos, não estarão disponíveis.

Onze Provável: Wagner – Nino Paraíba, António Carlos, Jéci, Romário – André Lima, Tinga – Camacho, Anderson Lima, Romulo – Léo Gamalho.

Avaí 1-4 Atlético Mineiro Brasileirão 2015
Atlético Mineiro 2-0 Avaí Brasileirão 2011
Avaí 1-3 Atlético Mineiro Brasileirão 2011
Atlético Mineiro 2-0 Avaí Brasileirão 2010
Avaí 0-0 Atlético Mineiro Brasileirão 2010

O Galo venceu oito dos treze confrontos (8V/ 4E/ 1D) e o único trunfo do Leão da Ilha aconteceu há nove anos, quando os dois times passaram pela Serie B.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.70 Dhoze
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

avai
Avaí
  • País: Brasil
  • Estádio: Ressacada
  • Cidade: Florianópolis
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1794
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 1015
comments powered by Disqus

Últimos jogos