Menu

Atlético Mineiro – América Mineiro (Brasileirão Série A)

Atlético e América, rivais mineiros, estão em situações diametralmente opostas nesta etapa inicial do campeonato brasileiro. Enquanto o “Galo” continua a sonhar com a possibilidade (remota) de conquistar o título brasileiro, o América é “lanterna vermelha” da prova e está praticamente conformado com o regresso à Série B.

O Atlético Mineiro chega à 30ª ronda do campeonato brasileiro na terceira posição da pauta classificativa com 53 pontos, menos quatro que o Flamengo (2º) e a sete do Palmeiras (1º). Uma vez que o acesso à Libertadores 2017 está praticamente assegurado, o “Galo” surge esperançado em luta pelo título até final, dado que o campeonato brasileiro é contexto fértil em surpresas e o Atlético Mineiro ainda terá a possibilidade de defrontar os rivais diretos Flamengo e Palmeiras em casa. Nesta 30ª jornada do campeonato brasileiro, considerando os três desafios que os emblemas do “top-3” têm pela frente, o Atlético é aquele que tem a tarefa mais acessível. A menos que “complique” a própria situação, o conjunto de Belo Horizonte não deverá sentir grandes dificuldade para vencer o rival América Mineiro, “lanterna vermelha” que defende pouco mais que o orgulho frente ao rival.

Marcelo Oliveira tem razões de queixa no que toca ao infortúnio dos seus atletas com as lesões, uma vez que o plantel do Atlético tem sido um dos mais castigados nesta fase do campeonato brasileiro. Embora não esteja na máxima força, o Atlético já poderá contar com a maioria dos rostos habituais para este compromisso com o América.

Onze Provável: Victor, Carlos César, Gabriel França, Leonardo Silva, Fábio Santos, Lucas Cândido, Leandro Donizete, Cazares, Lucas Pratto, Fred, Robinho

Brasileirão Série ACada vez mais conformado com um cenário de regresso à Série B, o América Mineiro está na 20ª e última posição da tabela com 21 pontos. Uma série recente de quatro jogos sem perder – Ponte Preta (1-1), Figueirense (2-2), Internacional de Porto Alegre (1-0) e Botafogo (1-0) – ainda deu alguma esperança aos adeptos, entretanto dissipada por forças das duas derrotas consecutivas frente ao Coritiba (3-0) e ao Palmeiras (0-2). A 13 pontos do emblema imediatamente acima do “Z4” de relegação e com 27 pontos ainda em disputa até final, um cenário de permanência assume contornos praticamente utópicos. Defender a honra do clube antes do regresso à Série B e tentar fugir ao último lugar são os objetivos traçados para o que resta da prova. Nesta partida, o América adoptará uma postura defensiva para tentar prolongar o nulo diante de uma equipa que ostenta o terceiro melhor registo ofensivo do campeonato com 46 golos marcados.

Considerando uma tabela classificativa que tenha apenas em consideração os pontos conquistados fora de portas, a situação do América Mineiro é semelhante à real: Ocupa o último lugar. A equipa que esta época já foi treinada pelo português Sérgio Vieira e atualmente está às ordens de Enderson Moreira ainda não conseguiu vencer fora de casa no Brasileirão 2016, tendo conquistado apenas quatro pontos em 42 (!) possíveis – dois desses pontos foram conquistados nas últimas cinco rondas. Nesta sequência de 14 jogos, o América marcou 10 golos e sofreu 28.

Onze Provável: João Ricardo, Éder Lima, Roger Duarte, Gilson, Leandro Guerreiro, Ernandes, Matheusinho, Juninho, Pablo de Barros, Tony Carvalho, Michael Morais

Atlético e América preparam-se para o sexto compromisso entre si na atual temporada – uma vitória para cada lado e três empates. Na sequência considerada, o Atlético nunca conseguiu fazer mais que um golo ao principal rival, situação que procurará inverter numa partida em que tentará marcar cedo, tal como fez nos últimos três compromissos oficiais – marcou sempre antes dos 20 minutos de jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético Mineiro: Mais de 1.5 Golos 1.50 Betrally
atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1909
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1008
  • Próg. errados 818
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.