Menu
LaLiga 25ª Jornada

Atlético Madrid – Villarreal (Liga BBVA)

O jogo grande da jornada 25 da Liga BBVA será um teste à capacidade de duas equipas que têm estado envolvidas na luta pelos primeiros lugares com os habituais gigantes do futebol espanhol, Barcelona e Real Madrid. O Atlético segue na segunda posição, a seis pontos dos catalães, sendo a equipa que vai liderando a concorrência na corrida ao título. Já o Villarreal supera-se e segue no quarto lugar, a espreitar entrada na Liga dos Campeões, mas também a pressionar o lugar do Real Madrid no pódio, situação que, no entanto, já esteve mais perto de alcançar.

O Atlético de Madrid cedeu na aproximação ao primeiro lugar ao empatar com o Sevilla e, sobretudo, ao perder frente ao Barcelona, num jogo em que terá sentido que, de facto, há uma enorme diferença entre o potencial das duas equipas. A saída de Jackson Martínez no mercado de inverno também terá deixado visível uma outra faceta da luta pelo título em Espanha. O colombiano estava longe de render o necessário para ser um titular na equipa colchonera, mas sem ele reduzem-se as opções de Diego Simeone que se mantém, também, vivo na Liga dos Campeões. É uma questão de dinheiro, também, aquela que limita a equipa do Atlético. A situação na Liga foi acalmada com vitórias sobre o Eibar e o Getafe, mas é em semana onde entrará em ação nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões que volta a ter exigente teste no campeonato nacional. Diego Simeone não pode ceder nesta partida, se quiser manter o segundo lugar, se quiser ter segurança na posição que detém no pódio, daí que a viagem à Holanda para jogar frente ao PSV terá que esperar. Para o confronto com o Villarreal ficam de fora os lesionados Tiago, Augusto Fernández e Ferreira-Carrasco, tal como o suspenso José Giménez.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luís – Koke, Saul Níguez, Gabi, Óliver Torres – Fernando Torres, Griezmann.

Liga BBVAO Villarreal também já esteve mais perto do terceiro lugar, tendo desperdiçado alguns pontos no início deste ano que o colocariam numa posição mais óbvia de acesso à Liga dos Campeões. Mas mantendo oito pontos de distância para o Sevilla, atual quinto classificado, e tendo vencido no encontro da primeira mão dos 1/16 avos de final da Liga Europa perante o Nápoles, a equipa do Villarreal sentirá estar a cumprir com boa parte dos seus objetivos. Não deixa de ser natural, no entanto, que se procure mais e melhor para uma equipa que tem o gosto e a tradição de estar envolvida nas grandes lutas. Esta é uma semana de emoções, com muitos jogos disputados e decisivos. A vantagem de um golo oferece a Marcelino tranquilidade, mas tendo que jogar em Nápoles na próxima quinta-feira saberá que não vai ser fácil conseguir defendê-la. Em Madrid, mais do que o sonho do pódio, estará em causa a manutenção da vantagem sobre o perseguidor, fixar o quarto lugar é prioritário. Muitas questões estarão na mente do técnico de uma equipa que, em duas frente, tem que manter o equilíbrio para não cair. Bailly, Jonathan dos Santos e Samuel, lesionado, não entram nas contas para esta partida.

Onze Provável: Areola – Rukavina, Musacchio, Victor Ruiz, Adrián Marin – Samu Castillejo, Bruno, Tomás Pina, Denis Suárez – Cédric Bakambu, Leo Baptistão .

Na temporada passada, foram ambos os visitantes quem conseguiu vencer nos confrontos entre estas duas equipas. Já este ano, o Submarino Amarelo venceu, no seu estádio, por 1-0. Papéis invertidos e vitória para os homens da casa?

Villarreal 1-0 Atlético Madrid J6
Liga BBVA 15/16
Villarreal 0-1 Atlético Madrid J34
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 0-1 Villarreal J15
Liga BBVA 14/15

É, sem dúvida, o Atlético quem entra como favorito, numa semana em que ambos os conjuntos jogam para a Liga BBVA com o pensamento na Europa. Vida complexa a dos técnicos destas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.65 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos