Menu

Atlético Madrid – Viktoria Plzen (Liga Europa)

O Atlético Madrid recebe no Vicente Calderón o Viktoria Plzen, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O colchoneros chegam a esta segunda ronda depois de baterem o Hapoel Tel Aviv por 0-3 em Israel, e destacarem-se imediatamente na frente do grupo, sendo que a qualificação dificilmente irá escapar aos espanhóis, sendo claramente a equipa mais forte. Depois desse confronto com os israelitas na primeira ronda, o Atlético continuou a surpreender na Liga Espanhola, e arrancou 3 vitórias consecutivas em outros tantos jogos, colando-se ao Barcelona no topo da classificação. Os colchoneros ocupam agora o 2º lugar da classificação geral, a apenas 2 pontos do Barcelona e com 5 vitórias e 1 empate nas primeiras seis ronda da prova. A motivação em Madrid está em níveis altíssimos e que há muito tempo não se viam para os lados do Atlético, e isso fará toda a diferença nesta recepção ao Viktoria Plzen. O técnico Diego Simeone deverá fazer alinhar um onze base muito idêntico aquele que viajou até Israel para bater o Hapoel Tel Aviv, uma vez que não existe necessidade de colocar em campo a sua melhor equipa, e porque esta fase de grupos da Liga Europa é também um verdadeiro teste ao banco de suplentes do Atlético Madrid, que tem demonstrado ter soluções mais do que muitas para satisfazer as opções do técnico Argentino. Certo é que Falcão não irá alinhar de início, uma vez que tem estado a recuperar de lesão, e portanto, deverá ficar de fora para os próximos confrontos da Liga Espanhola, uma vez que na próxima jornada os colchoneros recebem o Málaga, segundo classificado da Liga Espanhola, e El Tigre será seguramente uma opção a ter em consideração. É portanto um Atlético moralizado que recebe em sua casa um Viktoria Plzen atrevido, mas uns furos abaixo da qualidade necessária para bater os colchoneros.

liga europa

O Viktoria Plzen, por seu turno, chega a esta ronda da Liga Europa depois de ter batido na estreia a Académica por 3-1 em casa. Os checos foram claramente superiores à equipa portuguesa, mas ainda assim revelaram inúmeras dificuldades nos processos de criação e finalização. A Académica entrou bem na partida, mas demonstrou algum nervosismo com a estreia nas competições europeias, e o Plzen conseguiu tirar partido disso, especialmente jogando em casa. No entanto, para esta ronda as coisas são ligeiramente diferentes. O Plzen enfrenta o detentor do troféu, viaja até Espanha, e irá encontrar um ambiente infernal no Vicente Calderón, onde irá sentir inúmeras dificuldades para impor o seu estilo de jogo. Depois dessa vitória sobre a Académica, o Viktoria Plzen voltou-se novamente para o campeonato da República Checa, onde ocupa neste momento o segundo lugar com os mesmos pontos do líder FK Jablonec. Nos dois jogos realizados após a estreia na fase de grupos da Liga Europa, o Plzen empatou por 1-1 na casa do Teplice, para o campeonato. De seguida sentiu inúmeras dificuldades para levar de vencida o FK Chomutov por 2-3 fora de portas em jogar a contar para a Taça da República Checa, e no passado fim-de-semana voltou a sentir inúmeras dificuldades em casa, tendo empatado por 1-1 com o FC Slovácko. São portanto vários jogos consecutivos onde este Viktoria Plzen tem demonstrado debilidades e dificuldade para superar os seus adversários, e num jogo como este para a Liga Europa, frente a uma equipa moralizada e extremamente forte como o Atlético Madrid, os checos terão pela frente uma missão no mínimo de Hércules.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

O Atlético Madrid irá apresentar-se amanhã com uma equipa diferente daquela que tem alinhado no campeonato, mas que ainda assim inclui jogadores muito importantes nas manobras ofensivas, como Koke, Adrián ou Diego Costa. A chamada segunda linha do Atlético tem também demonstrado ter qualidade mais do que suficiente para levar de vencida qualquer equipa deste grupo, pelo que é expectável que os colchoneros voltem a fazer uma boa exibição amanhã, e vençam com naturalidade a partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético Madrid -1.5 1.80 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

viktoria-plzen
Viktoria Plzen
  • País: República Checa
  • Estádio: Doosan Arena
  • Cidade: Plzeň
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos