Menu

Atlético Madrid – Valência (Taça do Rei)

O sorteio prometera este encontro como o mais equilibrado desta eliminatória da Taça do Rei e, na verdade, nenhum dos intervenientes deixou esse crédito por mãos alheias. O empate a uma bola no Mestalla, coroado com um golo de Hélder Postiga no último minuto dos descontos, cumpriu na perfeição o esperado, deixando para a segunda mão todas as decisões quanto a quem seguirá em frente na competição. O Valência, com Juan António Pizzi ainda a reconhecer os cantos à casa, vai balançando entre as fragilidades que sempre demonstrou esta temporada e outros momentos em que se revela um conjunto já com alguns dos traços de identidade que o argentino tenta incutir no grupo. Já o Atlético Madrid continua em todas as frentes, com Diego Simeone a lidar bem com a necessidade de rotação de um grupo que dependeu, até esta temporada, da vontade do seu técnico em manter um número restrito de opções. Prova do seu crescimento é a forma como a equipa reage positivamente ao crescer das responsabilidades.

taça do reiNo encontro da primeira mão, no entanto, não deixou de ficar claro algumas fragilidades no onze apresentado pelo Atlético Madrid, que pode agradecer ao guarda-redes Courtois ter voltado a casa com um empate. O belga defendeu tudo o que havia para defender, apenas não tendo conseguido evitar o remate de Postiga, que surgiu depois de um desvio à boca da baliza. Na segunda mão, esperam-se novas rotações promovidas por um treinador que vem de um resultado positivo, um empate frente ao Barcelona, que mantém a sua equipa com todas as chances de alcançar o título espanhol. Tiago é o único jogador em dúvida, devido a estar a recuperar de um problema físico, mas, ainda assim, deverá entrar nas contas de Simeone, começando no banco. Mário Suárez está recuperado e poderá voltar a ser opção. Esperando-se uma rotação por setor, é bem provável que o onze apresente algumas semelhanças com o apresentado na passada semana.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Godin, Alderweild, Insua – Gabi, Mário Suárez – Adrián, Raul Garcia, Koke – Diego Costa.

O Valência deu muito boa conta de si na partida da primeira mão, mas seguiu-se uma deslocação a Vigo, onde perdeu para o Celta por 1 a 2. É normal que estes tempos iniciais de Pizzi na frente da equipa valenciana sejam marcados por avanços e recuos, ainda que seja essencial que se alcancem alguns dos objetivos delineados no início da época, como uma qualificação europeia. O melhor caminho para tal seria, nesta fase, fazê-lo por via da Taça do Rei, ainda que o sorteio não tenha sido nada favorável. Ainda assim, o argentino deverá tentar partir da exibição conseguida frente ao Atlético, sobretudo na segunda parte, e do golo marcado por Postiga para manter a chama acesa nesta segunda mão, onde o objetivo passará por conseguir marcar de novo, o que obrigaria o Atlético a maiores trabalhos. Banega poderá voltar a dar o seu contributo à equipa, tendo recuperado da lesão que o afetava, enquanto Jeremy Mathieu e Victor Ruiz são dois nomes em dúvida, devido a lesão.

Onze provável: Guaita – João Pereira, Mathieu, Ricardo Costa, Guardado – Dani Parejo, Romeu – Feghouli, Piatti, Canales – Hélder Postiga.

Nas duas vezes que estas equipas se confrontaram este ano, o Atlético Madrid venceu por 3 a 0 o Valência, em jogo da Liga BBVA, ainda sem Pizzi, seguindo-se o empate da passada semana.

Com o Valência a poder aproveitar esta partida para demonstrar mais alguma evolução, não deixa, no entanto, o Atlético Madrid de ser o favorito e o principal candidato a seguir em frente na prova. Com Diego Costa em campo, contem com ele para ter alguma responsabilidade nesse facto.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Atl. Madrid -1 1.66 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos