Menu
LaLiga 9ª Jornada

Atlético Madrid – Valencia (Liga BBVA)

Noutro dos grandes jogos que terão lugar este fim-de-semana, o Atlético de Madrid recebe no seu estádio o Valencia, esperando conseguir mais três pontos para seguir de perto dos mais poderosos da Liga BBVA. A equipa de Nuno Espírito Santo, que tem tido dificuldades para se manter no alto nível que os seus adeptos anseiam vê-la uma vez mais, tem uma deslocação difícil e vê como mais provável a manutenção da série de vitória-derrota em que se encontra.

O Atlético de Madrid segue no quarto lugar da Liga BBVA, tendo somado derrotas apenas com o Barcelona e com o Villarreal, para além de um empate com o Real Madrid. Destas equipas, apenas o Villarreal não está à frente dos colchoneros, seguindo com os mesmos pontos. Na Liga dos Campeões, o Atlético também já perdeu, em casa, perante o Benfica, tendo retificado esse resultado essa semana com uma vitoria larga e tranquila sobre o Astana. Com a equipa do Cazaquistão como adversária na próxima jornada, a equipa de Diego Simeone contará normalizar a sua carreira nessa prova. Desafios e riscos do confronto com o Valencia estarão a ser considerados pelo técnico argentino. Sem dúvida que o conjunto valenciano poderá causar problemas, com o potencial que tem no seu onze. E perder mais pontos, para o Atlético, poderia significar uma incapacidade que a equipa tem revelado para estar ao seu nível perante os adversários mais fortes que tem encontrado. O Valencia estará no limiar dessa leitura sobre o mais forte. Em caso de vitória, assume-se o Atlético como o “terceiro” candidato. Em caso de derrota, poderá a equipa estar perante um retrocesso na sua evolução. Vietto, lesionado, é a única ausência forçada na equipa colchonera para esta partida.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godin, Filipe Luis – Correa, Tiago, Gabi, Koke – Jackson Martínez, Griezmann.

Liga BBVAO Valencia ocupa a oitava posição da tabela e parece refeito dos problemas que atingiram a equipa na primeira fase da temporada, levando a imensas críticas dos adeptos que não compreendem como, com mais investimento e promessas de crescimento, a equipa não esteja a render ao máximo nível, discutindo os primeiros lugares da tabela. A verdade é que estando a quatro pontos do Atlético e tendo também uma presença interessante na Liga dos Campeões, os valencianos não estarão assim tão afastados dos seus objetivos para a temporada, sendo que o título em Espanha seria algo de irreal para o atual momento da estrutura. Mantendo alguns problemas no departamento médico, a principal fragilidade do momento, na equipa valenciana, está na baliza, com as lesões de Mat Ryan e Diego Alves a fazer de Jaume a opção titular. Abdennour também apresentou algumas queixas esta semana, mas deverá estar pronto para assumir lugar no centro da defesa no domingo.

Onze Provável: Jaume – João Cancelo, Abdennour, Mustafi, Gayá – André Gomes, Javi Fuego, Parejo – Feghouli, Paco Alcácer, Piatti.

Na época passada, o Atlético não conseguiu vencer nenhum dos dois encontros disputados frente ao Valencia, algo que Diego Simeone quererá retificar já este domingo.

Atlético Madrid 1-1 Valencia Liga BBVA 14/15
Valencia 3-1 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Valencia 0-1 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 2-0 Valencia Copa Rey 13/14
Valencia 1-1 Atlético Madrid Copa Rey 13/14
Atlético Madrid 3-0 Valencia Liga BBVA 13/14

Ainda que o favoritismo possa pender para o lado colchonero, a capacidade que o Valencia vem demonstrando nas últimas semanas poderá ser fulcral para garantir pontos no Vicente Calderón.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.25 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos