Menu

Atlético Madrid – Sporting Gijón (La Liga)

Os Colchoneros regressam ao Vicente Calderón para enfrentar o Sporting Gijón, depois de duas vitórias revigorantes fora de casa. El Cholo e a direção do Atlético de Madrid acordaram uma redução do contrato até 2018, coisa que está a causar mais ruído fora que dentro das hostes do clube. A equipa de Abelardo soma sete pontos e está no terceiro lugar da classificação. Ainda que seja muito cedo, o bom arranque é uma injeção de confiança.

O Atlético de Madrid regressa ao Vicente Calderón depois de duas vitórias revigorantes fora de casa. O clube madrileno empatou nas duas primeiras jornadas da Liga Espanhola, causando alguma apreensão aos adeptos, sobretudo pela aparente dificuldade em chegar às redes adversárias. A mudança de ares fez bem ao grupo. A visita ao Municipal de Balaídos quebrou o enguiço e o Atléti carimbou o primeiro triunfo com quatro golos sem resposta, com uma grande exibição de Antoine Griezmann (0-4).

Na terça-feira, o primeiro compromisso da fase de grupos da Liga dos Campeões levou o Atlético de Madrid a Eindhoven e a equipa entrou na nova campanha com o pé direito, rompendo uma espécie de impasse. Lembremo-nos que na temporada transata os holandeses foram osso duro de roer para Simeone e companhia, que só conseguiu vencer a eliminatória na marcação de penáltis. Foi importante para os Colchoneros terem encontrado a cunha para abrir o PSV (0-1) e sair com a vitória. O golo de Saul Níguez foi determinante como também o foi a defesa de Oblak ao penálti de Andrés Guardado, poucos minutos depois. Se entrasse a partida podia ter seguido um rumo bem distinto no segundo tempo. O único senão da primeira jornada europeia foi a baixa de Tiago, que sofreu uma lesão muscular e entra no rol de lesionados, onde já contam Moyá e Alessio Cerci.

Por estes dias os jornais deram conta de uma alteração ao contrato de Diego Simeone. O argentino confirmou que de comum acordo ele e o clube acordaram reduzir a duração do seu contrato até 2018. Ele desvaloriza e diz que é para bem do clube e aqui entra uma possível indemnização a que o treinador teria direito. Também diz que está onde quer estar e que nada impede que chegando a essa data ambas as partes optem por renovar por igual período.

Na próxima semana haverá jornada da Liga Espanhola a meio da semana. O jogo grande será um Barcelona vs Atlético Madrid, em Camp Nou, na quarta-feira.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luis – Ñiguez, Gabi, Koke, Gaitan – Griezmann, Gameiro.

O Sporting Gijla liga santanderón está nas nuvens. Mesmo sabendo que é ainda muito cedo, vamos apenas para a quarta jornada da Liga Espanhola, é muito reconfortante estar sem derrotas e no terceiro lugar da classificação. É coisa que anima e dá confiança. O plantel e Abelardo sabem que não se podem deixar deslumbrar mas querem aproveitar esta onda positiva para enfrentar o que vier pela frente.

Poder-se-ia argumentar que os Rojiblancos tiveram um calendário favorável para o arranque. Venceram o Athletic Bilbao no El Molinón (2-1), no jogo de abertura, empataram com o Alavés (0-0) e voltaram aos triunfos na jornada passada, em casa, frente ao Leganés (2-1). Mas como o Atléti pode testemunhar, estes recém-promovidos à La Liga estão a causar muitos problemas por onde passam.

Moi Gómez é a única dúvida para Abelardo nesta visita a Madrid. Nos próximos jogos do campeonato o Sporting vai a Vigo e recebe o Barça.

Onze Provável: Cuéllar – Lillo, Amorebieta, Meré, Isma López – Sergio Álvarez, Cases – Moi Gómez, Victor Rodríguez, Burgui – Cop.

Sporting Gijón 2-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 1-0 Sporting Gijón
Liga BBVA 15/16

Na temporada passada cada equipa venceu o seu jogo caseiro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.83 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos