Menu

Atlético Madrid – SL Benfica (Liga dos Campeões)

Em jogo da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, as duas equipas que saíram vencedoras no primeiro encontro estarão face a face. À partida, Atlético de Madrid e Benfica são, também, as duas equipas favoritas ao apuramento, pelo que este jogo poderá ter mais importância para a definição do primeiro lugar, do que propriamente para a salvaguarda em termos de apuramento. No entanto, com um Galatasaray capaz de surpreender, tendo em conta a valia de alguns elementos do seu plantel, os dois conjuntos ibéricos tentam, desde já, somar os pontos necessários para não ficarem a fazer contas nas derradeiras jornadas.

O Atlético de Madrid recebe o campeão português no seu estádio com o único intuito de vencer e deixar o seu primeiro lugar no Grupo praticamente definido, até porque as duas próximas jornadas serão disputadas frente ao frágil Astana. A equipa colchonera vem de uma derrota em Villarreal, um campo complicado onde Diego Simeone esperava conquistar uma vitória importante para o seu posicionamento na Liga BBVA e, perante o seu público, não verá outra opção que não seja afirmar o poderio da sua equipa a nível europeu. Apenas com derrotas frente a equipas que estão no topo da tabela – para além do Villarreal, o Atlético perdeu para o Barcelona – Simeone sentirá que as dificuldades que, aqui e ali, a equipa vai sentindo serão normais no processo de integração de novos jogadores. No entanto, a entrar em outubro, é bom que o conjunto colchonero comece a transmitir mais certezas aos seus adeptos. Koke, lesionado, é ausência nas opções do treinador argentino.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godin, Filipe Luis – Correa, Tiago, Gabi, Saul Niguez – Griezmann, Jackson Martínez.

Liga dos CampeõesNão restam grandes dúvidas que, perante o seu público, o Benfica mantém a sanha dominadora que o caracterizou nas últimas temporadas. Depois da derrota no Dragão, os encarnados receberam o Paços de Ferreira e, uma vez mais, soltaram o futebol ofensivo e a proximidade com o golo para vencer por 3-0. Esta é a imagem que já tinha ficado dos encontros perante o Belenenses e ensaiada, a espaços, perante Moreirense e Estoril. Noutro jogo caseiro, frente ao Astana, o Benfica sentiu mais dificuldades na primeira parte, conseguindo a vitória sem demonstrar tanto entusiasmo, talvez até porque o ambiente da Liga dos Campeões exige uma maior contenção. O problema do Benfica está em jogar fora do seu reduto. Em três partidas, outras tantas derrotas. Para a Supertaça, com o Sporting, em Aveiro, para o Arouca e no Dragão, com o FC Porto, os encarnados não conseguiram sequer marcar um golo. Assim, na viagem a Madrid, Rui Vitória espera, sobretudo, conseguir quebrar esta malapata, marcando um golo e, quem sabe, até conseguir pontuar pela primeira vez fora de casa nesta temporada. Para objetivos, já não parece pouco.

Onze Provável: Júlio César – Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu – Samaris, André Almeida – Gonçalo Guedes, Jonas, Gaitán – Mitroglou.

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais, no entanto, é conhecido o fluxo de jogadores entre os dois emblemas. De Lisboa para Madrid, viajaram, ao longo dos anos, jogadores como Hugo Leal, Dani, Simão Sabrosa, Oblak e Roberto. Já em sentido inverso, Paulo Futre, Reyes, Salvio, Sílvio, Pizzi e Raúl Jimenez são nomes que também sabem o que é vestir as duas camisolas.

Os colchoneros entram como favoritos à vitória neste encontro, com o Benfica a ter que provar que pode, fora de casa, criar perigo e crescer para medir forças com adversário tão poderoso. Um teste que Rui Vitória terá que, mais dia, menos dia, conseguir ultrapassar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético Madrid -2.5 2.50 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos