Menu
  • 19 janeiro
  • 20:00
  • Bet365

Atlético Madrid – Sevilla (Liga Espanhola)

Uma pergunta que continuará sem resposta até mais tarde nesta Liga é: foi o empate do Atlético de Madrid, com o Barcelona, em sua própria casa, um bom ou um mau resultado? Pelo lado positivo, poderemos dizer que os colchoneros se mantêm assim na frente, igualados com os culés, continuando a viver acima daquilo que era esperado do conjunto de Simeone. A leitura negativa é feita pelo desperdício de uma oportunidade de ficar isolado no primeiro lugar, mesmo a fechar a primeira volta da competição. Jogando, de novo, perante o seu público, frente a um adversário que está na luta por uma posição europeia, Diego Simeone e os seus jogadores estão obrigados a manter elevada a fasquia e vencer. Palavra ao Sevilla de Unai Emery, naquele que poderá ser um dos confrontos mais interesses da jornada no país vizinho.

Na folha imaculada que vai sendo o percurso do Atlético de Madrid pela presente temporada, dois empates numa semana terão algum significado? A tê-lo, a resposta ficou evidente na noite da passada terça-feira, quando os colchoneros derreteram as ambições do Valência na segunda mão da eliminatória da Taça do Rei. Regressemos atrás, os dois empates foram somados, primeiro, na deslocação a Valência, com um golo sofrido no último lance da partida, depois, num empate sem bolas frente ao Barcelona. Se o sucesso na eliminatória da Taça é resposta suficientemente clara, o empate com os catalães precisará de ser analisado mais para diante. Até lá, o Atlético de Madrid é a sensação da temporada e parece bem difícil de parar. Sem ninguém a dar trabalho ao departamento clínico, Diego Simeone esperará ainda o melhor momento para lançar Mário Suárez, enquanto o reforço de inverno José Sosa, que chegou vindo da Ucrânia, onde atuava no Metalist Kharkiv, já se estreou no jogo da Taça e se apresenta agora como mais uma válida alternativa para a rotação dos colchoneros.

Onze provável :Courtois – Juanfran, Miranda, Godin, Filipe Luis – Koke, Tiago, Gabi, Arda Turan – David Villa, Diego Costa.

Liga EspanholaSe para se conseguir uma posição numa competição europeia na Liga Espanhola é preciso ser-se uma equipa constante e regular ao longo de todo o campeonato, então o Sevilla não parece ser um forte candidato. No entanto, a equipa orientada por Unai Emery parece fazer das fraquezas forças e, apesar de apenas a espaços apresentar esse nível de topo que a lança para os lugares da frente, tem uma qualidade muito acima da média, para além de uma capacidade criativa que dificilmente se encontra entre os seus adversários diretos. Chegará isso para bater o Atlético Madrid? Dificilmente. No entanto, não mentimos ao dizer que o Sevilla poderá ser das equipas a criar mais dificuldades aos colchoneros, isto se conseguir estancar bem o jogo defensivamente. Diogo Figueiras está suspenso e M’Bia, a recuperar de uma lesão sofrida na passada semana, mantém-se em dúvida, sendo que a notícia da contratação definitiva de Daniel Carriço poderá impulsionar o jovem defesa português para mais uma exibição com a camisola sevilhana.

Onze provável: Beto – Fernando Navarro, Daniel Carriço, Fazio, Coke – Reyes, Rakitic, M’Bia, Vitolo – K. Gameiro, Carlos Bacca.

2008 foi o ano da última vitória do Sevilha no terreno do Atlético de Madrid, fenómeno bem difícil de repetir na noite deste domingo.

Sevilla 1-3 Atlético Madrid  Liga BBVA 13/14
Sevilla 0-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Sevilla 2-2 Atlético Madrid  Copa Rey 12/13
Atlético Madrid 2-1 Sevilla  Copa Rey 12/13
Atlético Madrid 4-0 Sevilla  Liga BBVA 12/13
Sevilla 1-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 0-0 Sevilla  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 2-2 Sevilla  Liga BBVA 10/11
Sevilla 3-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 10/11
Sevilla 2-0 Atlético Madrid  Copa Rey 09/10

Com especiais cuidados para impedir a criatividade sevilhana de florescer, Diego Simeone prepara-se para somar mais uma vitória e assim se manter na liderança da Liga BBVA.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Atlético / Atlético 1.83 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos