Menu

Atlético Madrid – Real Madrid (Liga Espanhola)

Não restam dúvidas de que este é o duelo mais esperado do fim-de-semana. A capital espanhola vai parar no domingo de Carnaval para assistir a mais uma edição do seu dérbi, talvez a mais antecipada dos últimos anos. O Real Madrid ficou sozinho na liderança da Liga Espanhola há apenas uma semana, depois do Atlético ter perdido frente ao Osasuna, mas são só três os pontos que separam as duas equipas, que para além de se manterem no topo da Liga BBVA, estão também bem encaminhadas para seguir em frente na Liga dos Campeões. Entre Diego Simeone e Carlo Ancelotti, quem vencerá o duelo?

O Atlético Madrid vive o seu período mais negro da temporada. À eliminação da Taça do Rei pelo Real Madrid, somam-se derrotas nas deslocações a Almería e Osasuna, jogos onde a equipa de Diego Simeone parece ter perdido aquele foco que a fazia apresentar-se igual fosse onde fosse. De algum modo é aceitável pensar que uma equipa não pode manter sempre o mesmo ritmo durante temporadas consecutivas, mas começar a “tremer” exatamente quando poderia ter-se isolado sozinha na frente da Liga Espanhola tem um sabor ainda mais amargo. O técnico argentino já levou a sua equipa a vencer no terreno do AC Milan, entretanto, e sabe que uma vitória caseira frente ao grande rival poderá devolver-lhe, também, o primeiro lugar da tabela. Será de esperar um Atlético mais orgulhoso e intenso, em busca dessa vitória que significa bem mais do que três pontos. Tiago e Javi Manquillo, lesionados, são os únicos dois elementos com que Simeone não contará para escolher os titulares para este jogo.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luis – M. Suárez, Gabi – Koke, Raul Garcia, Arda Turan – Diego Costa.

Liga EspanholaO Real Madrid, por seu lado, está mais imparável do que nunca. A recente vitória por 6 a 1 em Gelsenkirchen, frente ao Schalke 04, demonstrou bem o poderio de Cristiano Ronaldo e companhia. A capacidade ofensiva tem no internacional português e em Gareth Bale dois motores impossíveis de parar. O francês Benzema é um elemento complicado de fixar, o que se desenvolve num esquema onde a defesa acaba sempre por abrir espaços, por não ter referências nos homens adversários. O trabalho da zona intermediária torna sufocante o embate com os merengues, que neste encontro terão um duro teste às suas capacidades. As vitórias na Taça do Rei estão bem frescas na memória de todos, mas os encontros da Liga BBVA são bem diferentes, por não estar em jogo uma eliminação. O Atlético terá, também, objetivos mais definidos, neste encontro, apresentando-se na sua máxima força. No Real, Khedira é o único elemento lesionado. De resto, Ancelotti apresentará o núcleo de jogadores que tem sido essencial para o primeiro lugar da equipa no campeonato.

Onze provável: Diego López – Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos, Marcelo – Modric, Xabi Alonso, Di María – Gareth Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.

Apesar dos colchoneros terem sido capaz de derrotar o Real por duas vezes em tempos recentes, nenhuma dessas vitórias foi conseguida no seu estádio, o Vicente Calderón. Para encontrar uma vitória em casa, é preciso recuar até 1999.

Atlético Madrid 0-2 Real Madrid  Copa Rey 13/14
Real Madrid 3-0 Atlético Madrid  Copa Rey 13/14
Real Madrid 0-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 13/14
Real Madrid 1-2 (a.p.) Atlético Madrid  Copa Rey 12/13
Atlético Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 12/13
Real Madrid 2-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 1-4 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 4-1 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 0-1 Real Madrid  Copa Rey 10/11

O excelente momento do Real Madrid parece indicar que os merengues serão capazes de somar três pontos e reforçar a sua liderança no campeonato. Mas com Diego Simeone no banco, a garra e a força tática do Atlético pode sempre vir ao de cima para virar de pernas para o ar o prognóstico mais seguro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 2.05 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos