Menu
  • 27 abril
  • 19:00
  • Bet365

Atlético Madrid – Real Madrid (Liga Espanhola)

O Atlético de Madrid recebe no Vicente Calderón o Real Madrid, em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga Espanhola. O derby da capital chega numa altura crucial da temporada e com os Colchoneros a apenas 3 pontos dos rivais da cidade. O Atlético de Madrid chega a este derby no 3º lugar da classificação geral, fruto de 21 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 57 golos marcados e 25 golos sofridos. Com o Real Madrid a apenas 3 pontos de distância e no meio de uma batalha milionária na Liga dos Campeões, esta partida ganha contornos de extrema importância para o Atlético que tem a possibilidade de vencer os arquirrivais e colocarem-se novamente na luta pelo 2º lugar da geral, quando faltam apenas 6 jornadas para o final da temporada e tendo em consideração que ambas as equipas irão voltar a encontrar-se na Final da Taça do Rei de Espanha. A viver um momento positivo, o Atlético de Madrid continua a demonstrar uma tremenda qualidade esta temporada, ainda que o seu débito de golos tenha caído por terra na segunda volta da temporada, quando comparado com a quantidade de golos marcados por Barcelona e Real Madrid. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 no terreno do Osasuna. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Valencia, um empate por 0-0 no terreno do Getafe, uma vitória por 5-0 na recepção ao Granada, e na última jornada, uma vitória por 0-1 no terreno do Sevilla. Com Radamel Falcão em evidência nas duas últimas partidas, onde marcou 3 golos e foi decisivo nas vitórias dos Colchoneros, o Atlético chega motivado a este derby de Madrid e tem argumentos de peso para fazer face a um Real Madrid com a cabeça na Liga dos Campeões e na remontada sobre o Borussia Dortmund. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Diego Simeone referiu a importância deste jogo para a sua equipa, e com determinação vincou que tanto este jogo como a Final da Taça são para vencer.

Para este jogo o Atlético de Madrid tem em dúvida Arda Turan que está a recuperar de lesão e não deve ser opção para a partida. No entanto Tiago está recuperado e é opção válida, enquanto que Diego Costa também jogará depois do comité disciplinar da Liga ter retirado o cartão amarelo que o iria impedir de participar no jogo por acumulação de cartões. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Diego Simeone.

Liga EspanholaO Real Madrid, por seu turno, chega a esta 33ª jornada da Liga Espanhola no 2º lugar da classificação geral, fruto de 22 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de  83 golos marcados e 30 golos sofridos. Os merengues chegam ao derby de Madrid numa situação extremamente complicada e incómoda. Depois da derrota na passada quarta-feira por 4-1 aos pés do Borussia Dortmund, os comandados de José Mourinho têm agora pela frente um Derby da capital e na terça-feira seguinte uma partida decisiva com o Dortmund que ditará ou uma remontada histórica, ou a eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões pelo terceiro ano consecutivo. Missão complicada para o técnico português, que deverá fazer alinhar um onze alternativo diante do Atlético de Madrid com vista ao importantíssimo jogo de terça-feira, que na verdade decide grande parte da temporada dos merengues. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 5-1 na recepção ao Levante. Seguiu-se uma derrota por 3-2 no terreno do Galatasaray para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-3 no terreno do Athletic Bilbao, na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Real Betis, e na passada quarta-feira, uma desastrosa derrota por 4-1 com o Borussia Dortmund fora de casa na 1ª Mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Certo é que esta derrota do Real Madrid coloca ainda mais pressão sobre a equipa, que tem somente 3 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid no campeonato e joga 3 dias depois com o Dortmund uma das partidas mais decisivas da temporada. José Mourinho deverá operar várias mudanças no onze habitual dos merengues, com a inclusão de Albiol, Casemiro, Kaká e Callejón, que habitualmente não são titulares, mas serão importantes nesta dupla jornada de alto nível.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar apenas com Marcelo, que se encontra lesionado. Todo o restante plantel está disponível e às ordens de José Mourinho, embora alguns jogadores como Xabi Alonso, Ozil ou Khedira possam nem ser opção para o derby da capital, tendo em vista a 2ª Mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 2-0 At. Madrid  Liga BBVA 12/13
At. Madrid 1-4 Real Madrid  Liga BBVA 11/12
Real Madrid 4-1 At. Madrid  Liga BBVA 11/12
At. Madrid 1-2 Real Madrid  Liga BBVA 10/11
At. Madrid 0-1 Real Madrid  Copa Rey 10/11
Real Madrid 3-1 At. Madrid  Copa Rey 10/11
Real Madrid 2-0 At. Madrid  Liga BBVA 10/11
Real Madrid 3-2 At. Madrid  Liga BBVA 09/10

Desde que José Mourinho chegou ao Real Madrid, os merengues venceram sempre o Atlético de Madrid, quer seja nos jogos em casa, quer seja nos jogos fora de casa. O Real tem demonstrado grande superioridade ao rival da cidade, e embora já esta temporada tenha vencido os Colchoneros por 2-0 em casa, esta partida tem contornos bastante diferentes, não só pela rotação de jogadores que os merengues irão fazer, como também pelo bom momento de forma que o Atlético vive esta temporada. A jogar em casa, o Atlético de Madrid é uma equipa perigosa, organizada e acima de tudo motivada, pelo que terá certamente uma palavra a dizer neste jogo, ainda que o Real Madrid seja favorito à vitória e possa aproveitar este jogo para arrumar desde já a luta pelo 2º lugar da classificação geral.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Real Madrid 0 1.925 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos