Menu
LaLiga 7ª Jornada

Atlético Madrid – Real Madrid (Liga BBVA)

Numa Liga BBVA liderada, esta semana, pelo Villarreal, o clássico entre equipas da capital espanhola não perde nenhum brilho. Pelo contrário, a necessidade de somar pontos para manter a proximidade com o topo da tabela é, agora, ainda mais fundamental. Desta forma, as duas equipas de Madrid disputam o dérbi no Vicente Calderón com a intensidade máxima. A equipa da casa vem de uma derrota europeia que fere os seus objetivos de uma fase de grupos marcada pela tranquilidade, pelo que sentirá ter algo a provar neste encontro. Já para os Merengues, a sensação de fragilidade do adversário é, sabem eles, um engano, pelo que não deixarão de manter cuidados de forma a não serem surpreendidos.

O Atlético de Madrid sofreu uma inesperada derrota caseira com o Benfica, em jogo da Liga dos Campeões, perante o Benfica, apenas uns dias depois de ter perdido, em jogo a contar para a Liga BBVA, com o novo líder, o Villarreal. Duas derrotas consecutivas que ferem, de forma diferenciada, os objetivos da equipa de Diego Simeone. Menos grave a derrota na Liga local, já que apesar de ter desperdiçado a oportunidade de ter ficado no grupo dos primeiros classificados, a equipa mantém-se bem perto, num momento em que o equilíbrio vai sendo a nota entre os grandes do campeonato espanhol. Já não tão simpática terá sido a derrota perante o Benfica, já que um resultado positivo deixaria o Atlético praticamente com a qualificação na mão. E a equipa até teve a oportunidade de, durante a primeira parte, materializar uma superioridade que parecia inegável. No entanto, ao desperdiçar as situações criadas e ao chocar com um Júlio César em grande forma, os Colchoneros acabaram por ceder os três pontos ao conjunto luso. Koke é a única dúvida que assola Diego Simeone na preparação para o dérbi. Mesmo recuperando, no entanto, o mais provável é que o internacional espanhol comece no banco.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godin, Filipe Luis – Olivier, Tiago, Gabi, Saúl Niguez – F. Torres, Griezmann.

Liga BBVAO empate a zero somado pelo Real Madrid na primeira jornada da Liga BBVA, em Gijón, assustou muita gente, mas os Merengues foram lestos a demonstrar que esse resultado estava longe de ser a sua imagem de marcar. Durante os quatro jogos seguintes a equipa venceu e foi convencendo, com Cristiano Ronaldo a mostrar-se capaz, uma vez mais, de carregar a equipa às costas, perante a ausência de Gareth Bale. No entanto, na passada semana, e antes de ter um confronto a contar para a Liga dos Campeões e disputar este dérbi, a ausência de golos voltou a pesar sobre o Real Madrid, deixando algumas dúvidas sobre o real valor deste conjunto. O internacional português parece continuar a ser a única resposta do plantel para os problemas causados pelos seus adversários. Mesmo tendo mais opções para o meio campo, as lesões e a ausência de ideias castiga em demasia um plantel que Rafael Benítez terá de fazer render muito acima do valor atual. Pepe, lesionado, é a única ausência segura, enquanto Danilo e James Rodriguez já treinam, ainda que não devam ser forçados a atuar nesta partida. Sérgio Ramos e Gareth Bale, por sua parte, entram nas contas de Benítez.

Onze Provável: K. Navas – Carvajal, S. Ramos, Varane, Marcelo – Modric, Kroos – Isco, G. Bale, Cristiano Ronaldo – Benzema.

Um duelo histórico que, no ano passado, ocorreu por seis vezes. O Atlético de Madrid venceu por três vezes e o Real Madrid apenas uma, no último da temporada, a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Real Madrid 1-0 Atlético Madrid LC 2014/2015
Atlético Madrid 0-0 Real Madrid LC 2014/2015
Atlético Madrid 4-0 Real Madrid Liga BBVA 14/15
Real Madrid 2-2 Atlético Madrid Copa Rey 14/15
Atlético Madrid 2-0 Real Madrid Copa Rey 14/15
Real Madrid 1-2 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-0 Real Madrid Supercopa 2014
Real Madrid 1-1 Atlético Madrid Supercopa 2014
Real Madrid 4-1 (a.p.) Atlético Madrid LC 2013/2014
Atlético Madrid 2-2 Real Madrid Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 0-2 Real Madrid Copa Rey 13/14
Real Madrid 3-0 Atlético Madrid Copa Rey 13/14
Real Madrid 0-1 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14

Favoritismo repartido, com ambas as equipas a terem algo a provar nesta partida. Mais o Atlético, depois de duas derrotas, restando perceber em que forma estará o Real Madrid com o regresso de duas das suas pedras essenciais ao onze titular.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético de Madrid 3.05 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos