Menu

Atlético Madrid – Rayo Vallecano (Liga Espanhola)

Um dos dérbis de Madrid terá lugar este domingo, entre um Atlético de Madrid que vive, por estes dias, uma das fases mais promissoras da sua história recente, e um Rayo Vallecano que vai sobrevivendo no principal grupo de equipas do futebol espanhol, apesar das dificuldades e fragilidades que o clube do bairro de Vallecas tem, se comparado com os seus mais endinheirados parceiros.

O Atlético de Madrid vem de uma semana muito intensa, com um jogo de emoções frente ao Sevilla, do qual saiu vencedor por 3-1, e da primeira mão da Supercopa espanhola, tendo empatado em casa, a uma bola, com o Barcelona. Nesse jogo, Diego Simeone mostrou aos seus jogadores como pode, agora, o Atlético disputar uma partida com um dos grandes espanhóis olhos nos olhos. Essa sensação de ter subido mais um nível na sua evolução torna a equipa do Atlético bem mais poderosa perante os seus adversários. Como mostrou frente ao Sevilla, o Atlético é capaz de gerir os tempos do jogo e esperar que os seus principais jogadores possam ser decisivos, marcando e defendendo uma vantagem, aumentando-a sempre que o adversário abra o flanco. Diego Costa é figura maior desta equipa que, em vésperas de viajar até Barcelona para disputar a segunda mão da Supercopa, terá que passar o teste da concentração jogo a jogo, levando de vencido um Rayo que também vive dias de alguma euforia. Tiago cumpre castigo nesta partida e Leo Batistão esperará poder ter alguns minutos para defrontar a sua antiga equipa.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Miranda, Godín, Felipe Luís – Mário Suárez, Gabi – Diego Costa, Koke, Turan – David Villa.

Liga EspanholaO “partidazo” do Rayo Vallecano na primeira jornada frente ao Elche fez com que os comandados de Paco Jémez fossem vistos com outros olhos pelos seus adversários – a verdade é que a equipa de Madrid parece ter várias vidas, recuperando sempre de mortes anunciadas para se fazer mais forte na temporada seguinte. Muito se deve, também, como é claro, a este técnico que ficou por Vallecas a dar a sua inspiração a um grupo de atletas que espera conseguir manter o Rayo acima da linha de água e, quem sabe, voltar a surpreender tudo e todos para lutar pela Liga Europa, como tentou na temporada passada, só ficando de fora devido a problemas financeiros. Jémez tenta estabilizar o seu onze num 4-2-3-1, tentando com isso controlar melhor as trocas entre linhas de Diego Costa, ao mesmo tempo que promove ajudas nas laterais, de maneira a não ser surpreendido. Será uma partida de muito sofrimento para o Rayo, que terá que conseguir adiar, o mais possível, o golo do Atlético, de maneira a poder sonhar com um ponto no Vicente Calderón. José Carlos é o único jogador indisponível, devido a lesão.

Onze provável: Cobeño – Tito, Gálvez, Galeano, Nacho – Trashorras, Saúl – A. Perea, Bueno, Lass – Larrivey

Apesar do Atlético dominar o historial de confrontos com o Rayo, este é, por norma, um adversário complicado. No ano passado, o Rayo venceu no seu estádio por 2-1 e perdeu no Vicente Calderón pela margem mínima 3-4.

Rayo Vallecano 2-1 At. Madrid  Liga BBVA 12/13
At. Madrid 4-3 Rayo Vallecano  Liga BBVA 12/13
Rayo Vallecano 0-1 At. Madrid  Liga BBVA 11/12
At. Madrid 3-1 Rayo Vallecano  Liga BBVA 11/12
Rayo Vallecano 0-0 At. Madrid  Liga Espanhola 2002/03
At. Madrid 2-0 Rayo Vallecano  Liga Espanhola 2002/03
At. Madrid 1-3 Rayo Vallecano  Copa del Rey 2001/2002
Rayo Vallecano 0-2 At. Madrid  Copa del Rey 2000/2001
At. Madrid 2-2 Rayo Vallecano  Copa del Rey 2000/2001
Rayo Vallecano 2-2 At. Madrid  Copa del Rey 1999/2000

Ainda assim, todo o favoritismo está do lado do Atlético, mesmo que Diego Simeone se decida a poupar alguns jogadores para o encontro da segunda mão da Supercopa. Uma decisão complicada, quando o objetivo dos colchoneros passará, acima de tudo, por estar nos primeiros três lugares da Liga BBVA.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.60 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos