Menu

Atlético Madrid – PSV Eindhoven (Liga dos Campeões)

Não tem preciso marcar muito para garantir vitórias em todos os jogos disputados nesta fase de grupos. O Atlético de Madrid comprova isso mesmo, com apenas cinco golos em cinco jogos, mas quatro vitórias e o apuramento garantido para a próxima fase da Liga dos Campeões. A precisar de manter vantagem sobre o Bayern Munique para terminar em primeiro lugar, o Atlético enfrenta este jogo com a obrigação de vencer. Para o PSV Eindhoven, esta fase está a correr abaixo das expetativas, como que marcada pelo poderio dos seus adversários, que comprovaram não ser ultrapassáveis. Resta-lhe a última jornada, para novo confronto com o Rostov, onde tentará garantir presença na Liga Europa. Pontuar aqui poderia dar-lhe uma ligeira vantagem para essa luta.

O Atlético de Madrid vem de uma noite negra, na La Liga, e pressente-se que poderá calhar ao campeão holandês pagar a fatura de uma pesada derrota frente ao Real Madrid. No dérbi da capital espanhola, a equipa dos Merengues dominou os Colchoneros, não lhe oferecendo qualquer possibilidade de dar mostras da sua qualidade. Apostando na organização defensiva com muita gente atrás da linha da bola, Diego Simeone viu a sua equipa acabar surpreendida pelas movimentações de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, escapando às marcações, abrindo espaços para desequilibrar. Na reação, algumas carências para a equipa do Atlético, que podem e devem ser trabalhadas na partida frente ao PSV. O contexto é bastante diferente, dada a quantidade de talento disponível de parte a parte. Simeone conta com todos os seus habituais titulares e deverá recorrer a eles para não deixar espaço para uma perda de pontos que poderia ser bastante prejudicial para a moral da equipa, bem como deixaria o Bayern com mais armas para atacar o primeiro lugar na derradeira jornada.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luís – Saúl Ñiguez, Gabi, Koke, Ferreira-Carrasco – Gameiro, Griezmann.

Liga dos CampeõesO PSV Eindhoven está longe da forma que lhe permitiu ser campeão na temporada passada. Em terceiro lugar na Eredivisie, a seis pontos do primeiro e a quatro do segundo, o conjunto de Eindhoven precisa de se focar nessa competição para não perder as esperanças de ainda vir a ser campeão. Por outro lado, num grupo onde se esperava maior impacto do PSV e, sobretudo, mais facilidade para garantir o terceiro lugar, o campeão holandês vai seguramente ter de esperar até ao último encontro para lutar por esse objetivo, frente a um Rostov que se comprovou mais forte do que o esperado. Em Madrid, o PSV ambiciona a conquistar um ponto, mas não se afigura fácil, sobretudo depois dos acontecimentos do fim-de-semana. Mesmo tendo perdido por apenas um golo de diferença nos jogos disputados em casa perante colchoneros e bávaros, o PSV foi goleado na viagem até Munique e espera evitar semelhante resultado na capital espanhola. Hendrix, Locadia e de Jong, lesionados, não entram nas contas para esta partida.

Onze Provável: Zoet – Arias, Isimat-Mirin, Moreno, Willems – Propper, Guardado, Ramselaar – Narsingh, Luuk de Jong, Pereiro.

Na temporada passada, estas duas equipas cruzaram-se nos oitavos-de-final e o Atlético de Madrid precisou das grandes penalidades para ultrapassar o PSV. Voltar a empatar no Vicente Calderón é um objetivo de sonho para os holandeses.

No entanto, tudo indica que será bastante complicado alcançarem tal desejo. A vitória do Atlético de Madrid é o resultado mais provável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.76 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos