Menu
LaLiga 35ª Jornada

Atlético Madrid – Málaga (Liga BBVA)


Jogo a jogo, ponto a ponto, até ao fim – assim será a decisão da Liga Espanhola, depois da fase negra do Barcelona que, a meio da semana, parece ter acordado do seu estado hipnótico e goleou o Deportivo da Corunha. A equipa colchonera teve missão bem mais complicada, com uma viagem até ao País Basco para defrontar o Athletic Bilbao, conseguindo, através de Fernando Torres, uma vitória magra mas suficiente para se manter com os mesmos pontos do Barcelona. Este sábado regressa a casa e terá que voltar a somar os três pontos, frente a um Málag tranquilo no meio da tabela, para continuar a sonhar com o título.

O Atlético de Madrid viu cair-lhe esta oportunidade depois do Barcelona ter vivido umas semanas de autêntico desnorte. A equipa madrilena colaborou fortemente para isso, eliminando os catalães da Liga dos Campeões, prova onde voltará já na próxima quarta-feira, para defrontar o Bayern Munique. Diego Simeone não crê que isso possa afetar, de alguma forma, o rendimento dos seus jogadores na partida frente ao Málaga. Já estando mais do que habituados a uma realidade que os obriga a jogar duas vezes por semana com igual intensidade, a rotação imposta pelo argentino também é uma forma de manter o seu grupo preparado para os jogos decisivos. Na Liga BBVA, o título continua a depender apenas de si próprio, mas empatados com o Barcelona, não tem outra opção do que buscar vencer todos os jogos em falta, acreditando na perda de pontos da parte dos culés. Na Liga dos Campeões, frente a uma equipa que representa um enorme desafio tático – daqueles que Simeone e os seus jogadores parecem adorar – logo se verá. Para este jogo mantém-se de fora Godín e Tiago, ainda que o português já comece a inserir-se nos treinos da equipa, alimentando esperanças de poder ainda jogar esta temporada.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Hernández, Savic, Filipe Luís – Koke, A. Fernandez, Gabi, Saúl Ñíguez – F. Torres, Griezmann.

Liga BBVAO Málaga aceita o meio da tabela com tranquilidade, ainda que olhe, com propriedade, para a possibilidade de chegar uns lugares acima. No entanto, com quatro jogos sem vencer, as coisas ficam mais complicadas, em termos de classificação, para os malaguenhos. A última vitória aconteceu a 19 de março, na deslocação ao campo do Bétis, marcando-se negativamente a pausa para os jogos internacionais de seleções, já que depois disso, o Málaga empatou com Espanyol, Granada e Rayo Vallecano, tendo perdido com o Athletic Bilbao em casa. O contexto desta partida tem outros significados que tornam complicadas as ambições do Málaga, no que toca aos pontos. O Atlético tem um objetivo claro em vista e só uma partida a roçar a perfeição dos visitantes poderia levar a equipa a fazer desviar o conjunto de Diego Simeone dos três pontos. Carlos Kameni e Juan Carlos, ambos lesionados, são ausências das contas do técnico Javi Gracia.

Onze Provável: Ochoa – Rosales, Raúl Albentosa, Weligton, Ricca – Juanpi, Recio, Camacho,
Gonzalo Castro – Charles, Cop.

Na primeira volta, os malaguenhos surpreenderam o Atlético, tendo vencido por 1-0.

Málaga 1-0 Atlético Madrid J16
Liga BBVA 15/16
Málaga 2-2 Atlético Madrid J31
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 3-1 Málaga J12
Liga BBVA 14/15

Favoritismo para o Atlético de Madrid, que precisa dos três pontos para seguir colado ao Barcelona no topo da classificação.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.80 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos