Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Madrid – Liverpool (Liga dos Campeões)

Numa das partidas que dará o pontapé de saída nos oitavos-de-final da presente edição da Liga dos Campeões da UEFA, as equipas do Atlético Madrid e do Liverpool vão medir forças, em jogo relativo à primeira-mão de uma eliminatória que começará a ser disputada no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. A equipa de Diego Simeone tem feito uma temporada muito abaixo do esperado, num ano de transição marcado por um rendimento curto, mas tentará aqui surpreender o campeão europeu em título, que, pela vantagem que leva na Premier League, poderá dedicar-se a tentar revalidar a conquista europeia da época transata.

O Atlético Madrid tem crescido de forma exponencial ao longo das últimas temporadas, mas na atual não está a conseguir ter o rendimento esperado, sobretudo devido à campanha insuficiente que tem protagonizado na atual edição da La Liga, onde já está a 13 pontos da liderança do rival Real Madrid. Ao nível da Liga dos Campeões, os “colchoneros” alcançaram o apuramento na fase de grupos como 2.º classificados do Grupo D, onde terminaram atrás da Juventus e à frente de Bayer Leverkusen e Lokomotiv Moscovo, com 10 pontos em seis jogos (três vitórias, um empate, duas derrotas, oito golos marcados, cinco sofridos).

O momento de forma em que a formação orientada por Diego Simeone chega a esta partida não é positivo, isto porque nos últimos sete jogos, para as várias competições, o Atlético venceu apenas um. Neste registo, inclui-se a “catastrófica” eliminação na Taça do Rei, perante o Cultural Leonesa (1-2), do terceiro escalão, bem como a derrota no “clásico” contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, por 1-0. Na passada sexta-feira, o Atlético empatou (2-2) na visita ao terreno do Valencia, depois de ter conseguido, com esforço, voltar às vitórias na jornada anterior do campeonato espanhol, na receção ao Granada (1-0).

Diego Costa estará de regresso às opções de Simeone, que, contudo, não poderá contar com Kieran Trippier e Héctor Herrera. Em dúvida, estão ainda João Félix e Álvaro Morata.

Onze Provável: Oblak – Arias, Giménez, Felipe, Lodi – Carrasco, Partey, Koke, Ñíguez – Correa, Vitolo

Liga dos CampeõesO Liverpool é, nesta altura, considerado por muitos a melhor equipa de futebol do Mundo e, por tudo o que tem feito ao longo dos últimos meses, com justiça. O campeão europeu em título tem o caminho todo preparado para voltar a ser campeão inglês, uma conquista que, por estes dias, parece representar quase tanto como a vitória na maior competição de clubes da UEFA. A vantagem de 25 pontos dos “reds” sob o Manchester City deixa a equipa de Jürgen Klopp a apenas quatro vitórias de confirmar matematicamente o título de campeão da Premier League.

Na fase de grupos da Liga dos Campeões, os “reds” nem começaram bem, mas acabaram como líderes do Grupo E, com registo de quatro vitórias, um empate e uma derrota (13 pontos, 13 golos marcados e oito sofridos). Atrás de si, ficaram Nápoles, Salzburgo e Genk. Em termos de forma recente, o Liverpool segue firme e forte, com resultados que falam por si. No regresso à competição após a pausa promovida pela FA no futebol inglês, os “reds” venceram na deslocação ao terreno do Norwich, por 1-0, no passado sábado.

Xherdan Shaqiri é, para já, a única baixa de relevo nas opções de Klopp.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson – Fabinho, Henderson, Wijnaldum – Salah, Firmino, Mané

Apesar inquestionável superioridade que o Liverpool detém, na atualidade, perante o Atlético Madrid, esta prevê-se como uma eliminatória de grande interesse, pelo confronto de estilos que será promovido entre dois dos melhores estrategas do momento, Simeone e Klopp. Pela grande qualidade que o Atlético e o Liverpool apresentam no momento de transição ofensiva, esta primeira-mão deverá encerrar muito calculismo de parte a parte e foco no aproveitamento do erro adversário. Nesse sentido, espera-se um jogo disputado a um ritmo pouco elevado, pelo que a melhor aposta para esta partida será o mercado de menos de 2,5 golos, cotado a 1.52 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.52 Betclic
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 428
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos