Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Madrid – Leicester City (Liga dos Campeões)

Com a Liga dos Campeões a chegarem aos quartos-de-final, o quadro de equipas presentes está já bastante seleccionado. São oito conjuntos que podem reivindicar-se como os melhores da Europa, ainda que, este ano, parece haver um passageiro inesperado nesta contabilidade. Trata-se do Leicester City que, se no ano passado foi sensação na Premier League, conquistando o título quando nada o fazia esperar, este ano prolonga o feito entre os melhores da Europa. Pela frente terá uma equipa do Atlético de Madrid que, se por um lado deverá ter ficado feliz por evitar um dos gigantes europeus, por outro tem todas as condições para não acreditar que serão apenas facilidades aquilo que tem pela frente. Os colchoneros já viveram, há não muito tempo, na pele deste Leicester, como conjunto inesperado em determinadas fases da prova. Por outro, depois de terem visto o Sevilla cair ao pés dos ingleses, terão todas as razões para acreditar que é mesmo preciso dar o máximo para ultrapassar este Leicester.

Jogar primeiro em casa não será o calendário que mais agradará ao Atlético de Madrid e ao seu treinador, Diego Simeone. Muitas vezes visto como um conjunto reactivo, que prefere dar a iniciativa do encontro ao seu adversário, esperando que este falhe ou se fragilize no decorrer do jogo, o Atlético de Madrid vê-se aqui duas vezes exposto à sua forma predatória. Não basta já ser o grande favorito a vencer a eliminatória, como terá que começar, em casa, a mostrar as suas capacidades e superioridades perante o adversário. Ora, viver fora da sua pele nem sempre é uma situação fácil de conviver com, numa equipa profissional. Perante esse afastamento do seu papel no terreno do jogo, o Atlético tem ainda a superioridade no que toca a talento perante este adversário. Mas com menos espaços para explorar, será preciso juntar alguma organização a essa superioridade no confronto individual. A equipa do Atlético tem alguns jogadores dados como lesionados, como são os casos de Tiago, Augusto Fernández, Moyá ou Vrsaljko, não devendo ser por aí, no entanto, que Simeone se sinta limitado nas suas opções.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Godín, Savic, Filipe Luís – Ferreira Carrasco, Saúl Ñiguez, Gabi, Koke – Griezmann, Fernando Torres.

Liga dos CampeõesO Leicester City teve que matar o pai do seu sucesso para conseguir voltar a apresentar-se competitivo nesta temporada. Claudio Ranieri foi herói, na temporada passada, terminando cedo demais a sua carreira no clube, em parte, devido à sua percepção do papel que teria neste ano depois do título. Ninguém, em momento algum, terá tido a capacidade de prever que um conjunto como o Leicester poderia conquistar o título inglês. No entanto, o grande erro de Ranieri e da estrutura do clube passou por acreditar que se todos ficassem no mesmo lugar, o sucesso poderia manter-se. Esse erro quase custou a queda do Leicester City na tensão da luta pela sobrevivência na Premier League (que não é, de facto, o seu espaço natural, tendo em conta o talento disponível), acabando por levar à saída do treinador. Craig Shakespeare, interino que acabou por ver confirmada a sua função de treinador principal, foi o apaziguador que se procurava, permitindo uma série de seis vitórias consecutivas que trouxeram o Leicester City aos quartos-de-final da Liga dos Campeões e o puxaram para o meio da tabela da Premier League. Este fim-de-semana perdeu, finalmente, perante o Everton, mas o foco na prova europeia poderá permitir tornar esta semana histórica, caso consiga um resultado positivo em Madrid. Mendy, Morgan e Wagué estão lesionados e deverão ficar de fora das opções.

Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Benalouane, Huth, Fuchs – Mahrez, Ndidi, Drinkwater, Albrighton – Okazaki, Vardy.

As duas equipas já se defrontaram por duas vezes, num passado distante. Em 1961/62, na primeira ronda da Taça das Taças e em 1997/8, na primeira ronda da Taça UEFA. Em ambos os casos, o Atlético de Madrid seguiu em frente, vencendo todas as partidas em casa e cedendo apenas um empate numa deslocação a Leicester.

Contrariar a história é o que continua a restar a este Leicester City. Demasiado, se pensarmos que defrontará uma equipa que sabe tão bem aproveitar-se das fragilidades dos seus adversários. Mas, neste encontro, a responsabilidade pesará muito sobre as costas da equipa do Atlético de Madrid.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Madrid e Ambas Equipas Marcam: Não 1.70 Betclic
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos