Menu
LaLiga 13ª Jornada

Atlético Madrid – Espanyol (Liga BBVA)

Depois da vitória do Barcelona no terreno do Real Madrid, a semana passada, ficou nas mãos do Atlético a responsabilidade de perseguir os catalães no topo da tabela. O Atlético segue a quatro pontos do Barcelona, enquanto o Real Madrid está dois pontos atrás, depois de duas derrotas consecutivas na Liga espanhola. Estará a equipa de Diego Simeone preparada para assumir este papel? Os colchoneros têm tido altos e baixos numa época que fica marcada por algumas mexidas no plantel e por um eventual desgaste que as ideias do técnico argentino podem provocar nos jogadores que há mais tempo trabalham consigo. Na tarde deste sábado recebe o Espanyol, equipa que apesar de sonhar com outras andanças, tem estabilizado no meio da tabela.

O Atlético Madrid é, agora, o segundo classificado da Liga BBVA, seguindo na perseguição do líder. Um bom balanço para a equipa de Diego Simeone, que tem sentido dificuldades para se impor, no entanto, perante os mais diretos adversários. Perdeu com Barcelona e Villarreal, empatou com Real Madrid e Deportivo, tendo também perdido em casa, com o Benfica, em jogo da Liga dos Campeões. Uma fragilidade evidente, compensada pelo enorme acerto revelado frente a equipas de um degrau abaixo, em termos de valor. Por isso mesmo, na tarde deste sábado, o Vicente Calderón prepara-se para assistir a mais uma boa exibição da equipa do Atlético, com os três pontos a surgirem como grande objetivo. Gabi, castigado, é a principal ausência da equipa de Simeone, enquanto Jackson Martínez é dúvida, devido a problemas físicos.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luís – Óliver, Koke, Tiago, Ferreira-Carrasco – F. Torres, Griezmann.

Liga BBVAO Espanyol conseguiu, na semana passada, uma importante vitória caseira frente ao Málaga que lhe permitiu um pequeno salto para a primeira metade da tabela. Este tem sido uma espécie de habitat natural para uma equipa catalã que, apesar de sonhar com outras andanças, não revela a capacidade financeira nem o acerto no mercado para fazer a diferença para um nível diferente. Naquele que é o encontro entre as “segundas” equipas das grandes cidades de Espanha, percebe-se bem que o Atlético tem outras capacidades e que o seu historial fala por si. No entanto, para o Espanyol, este é também um jogo do “poderia ter sido”, uma espécie de espelho onde o conjunto catalão gostaria de poder olhar-se e reconhecer-se. A vitória frente ao Málaga interrompeu uma série de três jogos sem vencer e Sérgio Gonzalez gostaria de ver alguma continuidade neste sábado. Salva Sevilla, por lesão, e Victor Sánchez, por castigo, falham a viagem até à capital.

Onze Provável: Pau – Javi López, Roco, A. González, Fuentes – Abraham, Diop – H. Pérez, M. Asensio, V. Álvarez – Felipe Caicedo.

Nos jogos disputados em Madrid, é preciso recuar até 2010 para ver o Espanyol pontuar frente ao Atlético. Uma tradição que pesa sobre a viagem dos catalães.

Espanyol 0-0 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-0 Espanyol Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-0 Espanyol Liga BBVA 13/14
Espanyol 1-0 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Atlético Madrid 1-0 Espanyol Liga BBVA 12/13
Espanyol 0-1 Atlético Madrid Liga BBVA 12/13

O Atlético é, claramente, o principal favorito à vitória, podendo confirmar aquela que tem sido a sua tradição na presente temporada, vencendo as equipas mais frágeis, tropeçando contra aquelas que se apresentam com talento semelhante ou aproximado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético Madrid -1.5 1.80 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos