Menu
  • 18 abril
  • 19:30
  • Bet365

Atlético Madrid – Elche (Liga Espanhola)

Faltam cinco jogos, apenas cinco jogos, para que o Atlético de Madrid possa festejar o título espanhol. Nestes cinco encontros, os colchoneros poderão, até, perder uma das partidas, vencendo as quatro restantes. O calendário coloca várias partidas ao Atlético, que terá que visitar o Mestalla, em Valência, logo de seguida o Levante, na mesma cidade, e ainda Barcelona, na jornada final. Recebe agora o Elche e mais tarde o Málaga, tendo, pelo meio, as meias-finais da Liga dos Campeões. Resumindo, nos jogos em casa não poderá mesmo haver falhas.

Diego Simeone sabe isso melhor do que ninguém. Assim que esta semana, onde foi permitido ao Atlético de Madrid recuperar e descansar antes de voltar a ter uma partida para Liga BBVA ter sido tão importante. O técnico terá estado preocupado em avaliar o momento físico dos seus principais jogadores, estudando quem terá mais condições para enfrentar a partida com o Elche e quais os elementos que deverão ter direito a mais uns dias de descanso antes do encontro com o Chelsea. Uma das grandes preocupações seria Diego Costa que, depois de ter feito uma enorme ferida na canela ao marcar o segundo golo ao Getafe, regressou já ao trabalho com os restantes colegas. O internacional espanhol deverá estar disponível para defrontar a partida na sexta-feira santa, ainda que seja também possível que comece no banco e seja chamado ao relvado apenas em situação de emergência. Lesionado está Arda Turan que não poderá oferecer o seu contributo, ficando na dúvida, ainda, se haverá retoques no meio-campo, onde Mário Suárez e Tiago lutam pela titularidade. A equipa do Atlético, por muito fatigada que possa estar neste momento, sabe que está na reta final de uma época que poderá ultrapassar todos os sonhos dos colchoneros. Daí que as poupanças serão mínimas até que os objetivos Liga e Liga dos Campeões possam ser atingidos.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Godin, Miranda, Filipe Luis – Raul Garcia, Mário Suárez, Gabi, Koke – David Villa, Adrián Lopez.

Liga EspanholaEm Elche vão-se preparando couraças para enfrentar a grande guerra das últimas jornadas onde o conjunto local espera conseguir garantir a manutenção na divisão maior do futebol espanhol. Em termos de dificuldade, a deslocação a Madrid será o jogo mais complicado, seguindo da receção ao Barcelona e outra deslocação, na jornada final, a Sevilha. A receção ao Levante e a viagem a Málaga serão dois jogos onde será obrigatório pontuar. Onde deixa isto a equipa de Fran Escribá? Seis pontos nos quinze possíveis poderá ser o suficiente para ficar na Liga BBVA. Mas não sem sofrimento. Daí que uma das equipas que tem praticado um futebol positivo viaje até Madrid em busca de pontos. Depois de empates frente ao Athletic e ao Villarreal, o Elche venceu em Getafe e perdeu em Valência. Com a sua ideia de tentar enfrentar os desafios com as equipas maiores olhos nos olhos, Escribá defende uma tendência que denota que, onde não se conquistam pontos, conquista-se confiança e à-vontade para defrontar as equipas do “seu” campeonato. Uma filosofia que poderá fazer com que uma equipa de menores recursos se superiorize a adversários que verão um maior investimento cair linha-de-água abaixo.

Onze provável: M. Herrera – D. Suárez, Botía, Pelegrín, Cisma – C. Sánchez, R. Pérez – Coro, J. Márquez, Fidel – C. Herrera.

Com o Elche gora da Liga principal do futebol espanhol desde os finais dos anos 80, antes desta temporada só havia, na história, dois encontros em mais de vinte anos disputados entre Atlético e Elche, disputados na Liga Adelante, aquando da passagem dos colchoneros pela divisão secundária em 2001/02. Nesse ano, quem jogou em casa, goleou o adversário.

Elche 0-2 Atlético Madrid  Liga BBVA 13/14
Elche 5-1 Atlético Madrid  Liga Adelante 2001/02
Atlético Madrid 4-0 Elche  Liga Adelante 2001/02
Atlético Madrid 3-1 Elche  Liga Espanhola 1988/89

O Atlético, com mais ou menos dificuldades, acabará por vencer este encontro e ficará a apenas quatro encontros de cumprir com o sonho impossível: vencer o campeonato espanhol.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Atlético Madrid -1.5 1.70 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Elche
Elche
  • País: Espanha
  • Estádio: Manuel Martínez Valero
  • Cidade: Elche
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.