Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Madrid – Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões)

Os Colchoneros dominaram o jogo da primeira mão de tal forma que facilitaram e acabaram por permitir a reentrada dos Farmacêuticos na eliminatória. Esta temporada a equipa de Simeone tem essa coisa de altos e baixos mas o Calderón continua a ser uma fortaleza. A derrota do Bayer Leverkusen frente ao Atlético de Madrid abriu uma série negra de resultados que conduziu à saída de Roger Schmidt. A estreia de Korkut ao comando dos Farmacêuticos deu em empate Bremen.

O reinado de Diego Simeone no Atlético de Madrid habituou-nos a uma equipa sólida, com um disciplina defensiva e de contenção imperturbáveis. É um pouco estranho ver os Colchoneros de altos e baixos que temos tido esta temporada, por consequência. Estão no quarto lugar da Liga Espanhola, com cinquenta e dois pontos, a cinco do Sevilla, que é terceiro, e a dez dos Merengues, que são líderes, que têm um jogo a menos. Mas nos últimos tempos a equipa parece estar a atingir o seu pico de forma, a que não tem sido alheia a condição do seu jogador mais explosivo, Antoine Griezmann. Em 2017 (6V/ 2E/ 2D) o Atléti só perdeu duas vezes, em todas as competições, ambas com o Barcelona: a primeira no dia de Ano Novo, a contar para a Taça do Rei, e a segunda em jornada do campeonato (1-2).

O Atlético de Madrid teve a eliminatória praticamente sentenciada em Leverkusen. Ao chegar à primeira meia hora de jogo vencia por 3-1 e dominava por completo a partida, com os golos de Saúl Ñiguez, Griezmann e Kevin Gameiro. O golo de Bellarabi não passava, nessa altura, de um prémio de consolação. Mas quando Savic marcou na própria baliza, os alemães voltaram a entrar na discussão. Fernando Torres ainda aumentou a contagem, a quatro minutos do fim. Claro que quatro tentos fora são sempre uma vantagem e tanto. Quando são do Atlético e a equipa se prepara para fazer a segunda mão em casa, é praticamente irreversível. O Vicente Calderón é uma fortaleza: nos últimos oito anos só o Benfica conseguiu ir a Madrid derrotar os Colchoneros em jogos da Liga dos Campeões.

Thiago e Augusto Fernandéz estão lesionados. Gameiro e Torres estão em dúvida. Filipe Luis e Gabi cumprem castigo.

Onze Provável: Oblak – Vrsaljko, Godin, Savic, Hernández – Gaitán, Ñiguez, Koke, Ferreira-Carrasco – Griezmann, Correa.

A derrota do Bayer Leverkusen frente ao Atlético abriu uma série negra de resultados para o clube alemão, que culminou na saída de Roger Schmidt do comando técnLiga dos Campeõesico. Seguiram-se desaires frente ao Mainz (0-2) e Dortmund (6-2). A goleada do Borussia foi a gota de água. No espaço de uma semana Schmidt, que estava há três épocas nos Farmacêuticos, foi substituído por Tayfun Korkut, um turco que estava no Kaiserlautern, na segunda divisão da Bundesliga. A estreia do novo técnico redundou em empate, na deslocação ao terreno do Werder Bremen (1-1). No último minuto, Omer Toprak teve nos pés a possibilidade de vencer a partida mas desperdiçou a grande penalidade. O Leverkusen é décimo classificado na Liga Alemã, com trinta e um pontos somados em vinte e quatro jornadas.

Nas declarações que antecederam a viagem para Madrid, o novo treinador tem tentado apelar à esperança e crença numa reviravolta, tentando evitar qua a sua equipa entre numa espécie de derrota antecipada mesmo antes de pisar o relvado.

Para este segundo jogo Korkut não pode contar com Jonathan Tah e Toprak, lesionados, nem com Calhanoglu e Benjamin Hendrichs, a cumprir suspensão. Lars Bender ainda está em dúvida.

Onze Provável: Leno – Costa, Jedvaj, Dragovic, Wendell – Baumgartlinger, Kampl – Bellarabi, Volland, Brandt – Chicharito.

Bayer Leverkusen
2-4
EspanhaAtlético Madrid
Liga dos Campeões 2016/17
Atlético Madrid
1-0(3-2 g.p.)
AlemanhaBayer Leverkusen
Liga dos Campeões 2014/15
Bayer Leverkusen
1-0
EspanhaAtlético Madrid
Liga dos Campeões 2014/15

É a segunda vez que Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen disputam entre si a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Há duas temporadas cada qual venceu o jogo caseiro por um mas no prolongamento foram os espanhóis a seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Atlético de Madrid a vencer ao intervalo 2.00 Betclic
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1781
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 1008
comments powered by Disqus

Últimos jogos