Menu

Atlético Madrid – Barcelona (Supercopa Espanha)

A Supercopa de Espanha inicia-se com uma primeira-mão no Vicente Calderón, entre Atlético de Madrid e Barcelona, o vencedor da Taça do Rei e do Campeonato Espanhol respectivamente. A Supercopa de Espanha disputa-se em duas mãos, a primeira delas no Vicente Calderón e a segunda no Camp Nou, numa disputa que se prevê extremamente interessante. Embora nos últimos anos a Supercopa tenha sido quase sempre um El Clássico entre os rivais Real Madrid e Barcelona, a verdade é que esta temporada os merengues não têm lugar nesta final a duas-mãos, e são mesmo os Colchoneros a tentar tomar de assalto um título que lhes escapa desde 1985, altura em que venceram pela única vez a competição.

Com a Liga Espanhola a ter início no passado fim-de-semana, o Atlético de Madrid de Diego Simeone entrou com o pré direito na prova e conquistou três preciosos pontos com uma vitória contundente por 1-3 sobre o Sevilla fora de casa. Com presença marcada para a fase de grupos da Liga dos Campeões desde há alguns anos para cá, o Atlético de Madrid procura nesta eliminatória realizar os testes necessários para perceber até que ponto tem aquilo que é necessário para ir longe na competição milionária.

Com a chegada de David Villa e Leo Baptistão a preço de saldo e a saída de Radamel Falcão a preço de ouro, o Atlético de Madrid fez um excelente negócio que lhe permite investir com segurança na construção de um plantel versátil e capaz de lutar por títulos, tal como aconteceu na temporada transacta. A entrada de David Villa neste clássico poderá ser um motivo de grande interesse, uma vez que Villa desde há muito que vinha a ser afastado das opções iniciais do Barcelona, e procurará nesta partida a vingança desejada.

Para esta partida o Atlético de Madrid tem todo o seu plantel disponível e às ordens do técnico Diego Simeone.

Onze Provável: Courtois – Juanfran, Miranda, Godin, Filipe Luis – Koke, Mario, Gabi, Arda – Diego Costa, Villa

SupercopaO Barcelona, por seu turno, chega a esta primeira-mão da Supercopa de Espanha numa situação igualmente positiva. Depois da novela Neymar e da saída permatura de Tito Vilanova do comando técnico dos catalães, o Barcelona parece ter finalmente entrado nos eixos. A chegada do técnico Tata Martino parece estar finalmente a demonstrar os seus resultados, com uma goleada histórica por 7-0 na recepção ao Levante na primeira jornada do campeonato Espanhol, que coloca desde logo o Barcelona na liderança da classificação, e abre novamente o debate acerca da diferença de qualidade existente no Futebol Espanhol, mais concretamente os colossos Real Madrid e Barcelona, que se colocam à parte da restante concorrência.

Com o objectivo de defender o título conquistado na temporada passada, e conseguir voltar às vitórias na Liga dos Campeões de onde saiu prematuramente e humilhado na temporada passada, o Barcelona entra numa nova era e os resultados começam a aparecer, depois de uma pré-temporada muito aquém das expectativas e onde reinou a irregularidade.

Com a sua equipa praticamente na máxima força para este duplo compromisso na Supercopa, o técnico Gerardo Martino deverá voltar a chamar Andres Iniesta ao onze inicial, ao passado que Neymar Junior deverá fazer a sua estreia como titular.

Onze Provável: Valdes – Alves, Pique, Mascherano, Alba – Xavi, Busquets, Iniesta – Pedro, Messi, Neymar

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

At. Madrid 1-2 Barcelona Liga BBVA 12/13
Barcelona 4-1 At. Madrid Liga BBVA 12/13
At. Madrid 1-2 Barcelona Liga BBVA 11/12
Barcelona 5-0 At. Madrid Liga BBVA 11/12
Barcelona 3-0 At. Madrid Liga BBVA 10/11
At. Madrid 1-2 Barcelona Liga BBVA 10/11

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que entraram muito bem na nova temporada, com vitórias contundentes e esclarecedoras. A verdade é que o Atlético de Madrid não vence o Barcelona desde a temporada 2009/10 e procura aqui tirar vantagem do seu reduto e do apoio dos seus adeptos para tentar um conquistar uma preciosa vantagem na luta pela eliminatória, ainda que seja à partida uma tarefa extremamente complicada. O Barcelona apresenta-se bem, motivado e com uma capacidade de finalização tremenda, que acabou por resultar na primeira goleada da temporada logo na jornada inaugural. Os comandados de Tata Martino arrancam como favoritos para a eliminatória, e é bem possível que resolvam tudo já na primeira-mão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona 1.65 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos