Menu

Atlético Madrid – Athletic Bilbao (Taça do Rei)

Num dos duelos mais interessantes dos quartos-de-final da Taça do Rei de Espanha, o Atlético de Madrid cumprirá a primeira mão recebendo o Athletic Bilbao. As duas equipas encontraram-se, há duas épocas atrás, na final da Liga Europa, sendo que o sucesso dos colchoneros catapultou-os para mais altas andanças no futebol espanhol e europeu, enquanto o Athletic passou, na passada temporada, por uma difícil ressaca às mãos de Marcelo Bielsa. Com novo técnico chegado este verão, os bascos voltaram a demonstrar um pouco da sua garra, concorrendo agora para afastar o Atlético desta competição. Será que o irão conseguir?

Para o Atlético de Madrid, este será um encontro onde Diego Simeone voltará a testar alguma das opções do seu banco. A equipa perdeu, nas últimas semana, quatro pontos na Liga BBVA, pelo que não estará a forçar a situação de alguns jogadores que vão dando sinais de desgaste. Assim, o treinador argentino prepara a entrada do central belga Alderweireld e dos médios ofensivos José Sosa e Cristian Rodríguez, num onze onde se manterão aqueles que podem ser considerados os verdadeiros baluartes do sucesso da equipa: o guarda-redes Courtois e o avançado Diego Costa. Dos pontos perdidos, o empate frente ao Barcelona pode ser considerado um resultado natural, podendo a equipa lamentar-se do empate somado frente ao Sevilla, num momento em que enfrentava a oportunidade de poder isolar-se no primeiro lugar da Liga BBVA. O português Tiago é o único jogador incapacitado de dar o seu contributo, devido a problemas de fadiga física, depois de no último mês ter sido peça essencial no meio-campo dos colchoneros.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Alderweireld, Godín, Filipe Luís – Koke, Gabi – Sosa, Raul Garcia, C. Rodríguez – Diego Costa.

taça do reiO Athletic de Bilbao apresenta-se em Madrid depois de ter somado três importantes vitórias, em jogos da Liga BBVA e da Taça do Rei. Goleando o Almería por 6 a 1 e o Valladolid por 4 a 2, os bascos voltaram a isolar-se na quarta posição do campeonato. Já na Taça, a vitória por 2 a 0 frente ao Bétis foi essencial para marcar presença nesta fase da prova, conseguindo a “remontada” depois de perder em Sevilha. Ernesto Valverde chega a este jogo pronto a apresentar o seu melhor onze, de maneira a tentar começar, desde já, a assegurar uma presença nas meias-finais. Apesar de estar em luta por um lugar na Liga dos Campeões, o Athletic pretende alcançar um título já este ano, sendo que a Taça do Rei é uma prova de grande simbolismo. Muniain, apesar de já ter regressado aos treinos, ainda não estará pronto para regressar à competição, juntando-se ao lesionado Toquero como os únicos dois impedidos de entrar nas contas de Valverde para este encontro.

Onze provável: I.Herrerín – De Marcos, San José, Laporte, Balenziaga – Mikel Rico, Iturraspe – Susaeta, Ander Herrera, Iban Gómez – Aduriz.

O que têm em comum os últimos cinco encontros disputados em solo espanhol entre estas duas equipas? A vitória de quem jogava em casa.

Atlético Madrid 2-0 Athletic  Liga BBVA 13/14
Athletic 3-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 4-0 Athletic  Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 3-0 Athletic  Europa League 2011/2012
Atlético Madrid 2-1 Athletic  Liga BBVA 11/12
Athletic 3-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 11/12
Atlético Madrid 0-2 Athletic  Liga BBVA 10/11
Athletic 1-2 Atlético Madrid  Liga BBVA 10/11
Atlético Madrid 2-0 Athletic  Liga BBVA 09/10
Athletic 1-0 Atlético Madrid  Liga BBVA 09/10

Uma vez mais, será o conjunto da casa, neste caso o Atlético Madrid, a ser o favorito à vitória. No entanto, tratando-se de um jogo de Taça, a simples vitória poderá não ser suficiente para viajar descansado até Bilbao.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Atlético Madrid -1 1.55 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos