Menu

Atlético Madrid – Athletic Bilbao (Liga Espanhola)

A 2ª jornada da Liga Espanhola tem direito a um clássico entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, duas equipas com enorme tradição e história no campeonato espanhol. O Atlético Madrid de Falcão entrou na Liga Espanhola com um resultado que se pode considerar positivo. Um empate por 1-1 no terreno do Levante é considerado um resultado positivo, quanto mais não seja pelo facto de o Levante ter sido uma das equipas sensação da temporada passada, onde roubou vários pontos em sua casa aos candidatos ao título espanhol. O Atlético até entrou mal na partida e aos 5 minutos já estava a perder por 1-0, mas aos 22 minutos Arda Turan empatou o jogo e o resultado não se alterou até ao final. O jogo causou imensa polémica, pelo facto de ter sido disputado às 23h de Espanha, estendendo-se até às 01h de segunda-feira. Ainda assim o Atlético Madrid demonstrou alguma qualidade no seu futebol, não tendo conseguido materializar as oportunidades criadas. Outro aspecto positivo dos colchoneros foi o facto de apresentarem uma boa consistência defensiva, algo que durante muito tempo foi o tendão de aquiles da equipa. Para esta temporada o Atlético vendeu vários dos seus jogadores, nomeadamente Antonio López, Álvaro Domínguez, Rúben Micael, Salvio, Fran Mérida, Diego Costa e Geromel. Para colmatar as saídas, o Atlético fez boas contratações, nomeadamente Thibaut Courtois, Jorge Pulido, Cristián Rodríguez, Emre Belözoğlu, Cata Díaz, Borja, Raúl García, Joel Robles e Sebastian Gallegos.

Ao nível de jogos realizados, o Atlético vem de 6 jogos amigáveis de pré-temporada, tendo conseguido 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No início das competições oficiais o Atlético garantiu portanto um empate em Valencia frente ao Levante por 1-1. Os objectivos dos colchoneros para esta temporada passam logicamente por garantir um dos lugares no Top 4 da Liga Espanhola, que garante acesso à Liga dos Campeões. No entanto é importante ter em consideração que o Atlético vai defrontar o Chelsea na Supertaça Europeia a 31 de Agosto, apenas 4 dias depois desta partida, pelo que é provável que o técnico Diego Simeone possa fazer alguma gestão do plantel para garantir uma equipa forte e a 100% para o confronto com os londrinos.

Liga EspanholaO Athletic Bilbao, por seu turno, iniciou a Liga Espanhola com uma derrota caseira por 3-5 com o Betis de Sevilha, num jogo impróprio para cardíacos e onde o Athletic esteve a perder por 0-3, conseguiu empatar 3-3 mas acabaria por se deixar perder por 3-5 já na recta final da partida. De notar que o Bilbao já realizou também 3 encontros para a Liga Europa, tendo vencido o Slaven por 3-1 na primeira-mão da 3ª pré-eliminatória da competição, e depois perdido por 2-1 na segunda-mão, garantindo ainda assim a qualificação para o playoff de acesso à fase de grupos. Já na primeira-mão do playoff da Liga Europa, disputado a 23 de Agosto, o Athletic venceu o HJK por 6-0, tendo de viajar até à Finlândia com a eliminatória praticamente decidida. Este Bilbao manteve toda a estrutura da temporada passada, tendo apenas contratado alguns reforços para algumas zonas onde a equipa apresentava algumas debilidades, casos de Kepa Arrizabalaga, Aritz Aduriz, Ismael López, Ustaritz e Cerrajería. Ainda assim e até a janela de transferências encerrar, é possível que o Athletic Bilbao venha a perder Javi Martínez e Fernando Llorente, uma vez que ambos os jogadores estão a ser extremamente cobiçados, e poderão rumar a outros clubes. Caso isso se suceda, o Bilbao terá forçosamente de procurar reforços, uma vez que ambos os jogadores são pedras fundamentais na estratégia montada pelo técnico Marcelo Bielsa.

Ao nível de confrontos realizados entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

At. Madrid 3-0  Athletic Europa League 2011/2012
At. Madrid 2-1  Athletic Liga BBVA 11/12
At. Madrid 0-2  Athletic Liga BBVA 10/11
At. Madrid 2-0  Athletic Liga BBVA 09/10
At. Madrid 2-3  Athletic Liga BBVA 08/09

Espera-se uma partida bastante aguerrida, física e táctica, como é apanágio deste tipo de clássicos do futebol espanhol. A última vez que ambas as equipas se defrontaram foi precisamente na final da Liga Europa, na temporada passada, onde o Atlético Madrid cilindrou o Bilbao por 3-0 num jogo onde os colchoneros foram claramente superiores a todos os níveis. Para este jogo o Atlético Madrid é favorito, joga em casa, e caso pretenda manter-se na cauda do pelotão está obrigado a vencer, uma vez que só conseguiu realizar 1 ponto na primeira jornada.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Atlético Madrid -1 2.025 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

athleticbilbao
Athletic Bilbao
  • País: Espanha
  • Estádio: San Mamés
  • Cidade: Bilbao
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos