Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Madrid – AS Roma (Liga dos Campeões)

Num Grupo C muito marcado pelo esperado equilíbrio entre os três primeiros classificados, os pontos perdidos pelo Atlético de Madrid nos confrontos com o FK Karabakh criaram enorme apreensão entre os seus adeptos. As coisas não estão bem em La Liga, onde mais um empate neste último fim-de-semana, ainda que frente ao Real Madrid, deixou o Atlético já muito longe da eventualidade de lutar pelo título, numa época em que também pode ser ultrapassado pelo Valencia no papel de “terceiro elemento” do pódio. Num quadro em que a vitória é o único resultado que interessa aos colchoneros, e mesmo assim poderá não chegar para elevar a equipa para os oitavos-de-final, as dúvidas parecem dominar o ambiente.

O Atlético de Madrid parece ter perdido a corrida para acabar entre os dois primeiros lugares do seu grupo da Liga dos Campeões. Já não é habitual vermos os colchoneros fora destas lutas, mas a equipa de Diego Simeone não conseguiu ultrapassar um início de temporada cheio de contrariedades. Os maus resultados na Liga dos Campeões pioraram com esta incapacidade de vencer, em duas oportunidades, o campeão do Azerbaijão, o que recoloca a realidade do Atlético de Madrid num nível bastante mais baixo do que seria de esperar. Perante este quadro, o confronto com a AS Roma é particularmente valioso, pois permite aos colchoneros marcar posição e, pelo menos, aproximarem-se da garantia do lugar na Liga Europa. Stefan Savic é ausência para esta partida. A utilização de uma formação próxima da que foi apresentada frente ao Real Madrid é a que faz mais sentido.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luís – Koke, Gabi, Partey, Saúl – Correa, Griezmann.

Liga dos CampeõesPara a AS Roma, a passagem aos oitavos-de-final parece dado garantido, tendo em conta a vantagem sobre o terceiro classificado e um calendário que a faz terminar a fase de grupos, em casa, frente ao FK Karabakh. No entanto, pontuar em Madrid vai permitir-lhe manter a vantagem perante a concorrência (sobretudo em caso de vitória) para o primeiro lugar, posição que apresenta maior interesse tendo em conta o contexto alcançado. É uma grande vitória para o futebol italiano, mas é, sobretudo, um sinal claro de confiança para o trabalho do técnico romano, que acaba por conseguir na Europa ter maior impacto, para já, do que no próprio campeonato da Serie A. Não são esperadas grandes modificações ao que tem sido o papel assumido pela AS Roma na competição. A consistência deste grupo de jogadores, mesmo quando, em comparação, parecem partir em desvantagem, tem sido chave para o que alcançam. Karsdorp, Florenzi e Schick, dados como lesionados, são ausências a ter em conta.

Onze Provável: Alisson – Bruno Peres, Manolas, Juan Jesus, Kolarov – Nainggolan, De Rossi, Strootman – El Shaarawy, Dzeko, Perotti.

Em três encontros disputados entre as duas equipas, apenas um empate alcançado pela Roma, no jogo desta temporada, com o historial a apontar duas vitórias para os espanhóis.

A responsabilidade está do lado do conjunto espanhol, ainda que o que a Roma vai conseguindo até ao momento lhe permita ter uma boa capacidade de lutar pelos pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.67 Betclic
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos