Menu

Atlético Madrid – Académica (Liga Europa)

O Atlético Madrid recebe no Vicente Calderón a Académica, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os colchoneros chegam a esta terceira ronda na liderança do Grupo B, fruto de duas vitórias consecutivas nas duas primeiras jornadas da competição. O Atlético Madrid iniciou a sua campanha na Liga Europa da melhor forma possível, com uma vitória por 0-3 em Israel frente ao Hapoel Tel Aviv e com vários jogadores titulares de fora da partida. Na segunda jornada o Atlético recebeu e venceu o Viktoria Plzeň por 1-0 em casa, com alguma dificuldade, fruto também da rotação de plantel com vista aos jogos da Liga Espanhola. Ainda assim os colchoneros são neste momento uma das equipas europeias em melhor momento de forma. Além de serem líderes da Liga Espanhola com os mesmos pontos que o Barcelona, o Atlético Madrid ainda não perdeu qualquer partida esta temporada, tendo vencido também todos os seus jogos nas competições europeias, incluindo a vitória por 4-1 sobre o Chelsea na Supertaça Europeia. Logo após a vitória sobre o checos do Viktoria Plzeň, o Atlético de Madrid voltou a concentrar as suas atenções na Liga Espanhola, e somou mais duas vitórias na competição, a primeira por 2-1 em casa frente ao Málaga que é terceiro classificado da Liga Espanhola, e no passado fim de semana sobre a Real Sociedad por 0-1 fora de portas, com um golo de Falcão de livre directo no minuto 90″ da partida. É portanto um Atlético Madrid forte e num dos melhores momentos de forma da última década, este que receberá no Vicente Calderón a Académica.

Para este jogo o técnico Diego Simeone voltará a fazer rotação no plantel, dada a superioridade do Atlético Madrid ante os seus rivais, mas com o objectivo de somar 9 pontos e qualificar-se no primeiro lugar do Grupo, conforme referiu em conferência de imprensa. De fora por opção técnica ficam Falcão, Mario, Juanfran, Miranda e Godín, cinco jogadores importantes na estrutura do Atlético Madrid. De fora por lesão fica Arda Turan e também Joel que não está inscrito nas competições europeias. O técnico argentino chamou três canteranos à equipa principal, a saber: Pedro, Saúl e Kader. Destaque ainda para a titularidade de Gabi, Koke, Cebolla Rodríguez, Raúl García, Adrián e Diego Costa, um conjunto de jogadores que já demonstrou nesta edição da Liga Europa ser capaz de golear qualquer equipa desta grupo, conforme o fizeram em Israel.

liga europa

A Académica, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa no último lugar do Grupo B, fruto de uma derrota e um empate nas duas primeiras rondas da competição. Os estudantes a par do Hapoel Tel Aviv, são as equipas mais fracas do grupo, e isso tem sido perfeitamente perceptível até agora. Os estudantes estrearam-se nas competições europeias da pior forma, com uma derrota por 3-1 na República Checa aos pés do Viktoria Plzeň. Na segunda jornada a Académica até ia fazendo uma gracinha, quando se colocou em vantagem frente ao Hapoel Tel Aviv, mas o empate dos israelitas ao minuto 92″ da partida fez com que os pontos fossem divididos por ambas as equipas, e as contas do grupo se complicassem para os estudantes. A Académica tem concentrado as suas atenções ao nível doméstico nas últimas semanas, e depois de ter perdido em casa para o campeonato por 1-2 com o Vitória de Guimarães, os estudantes garantiram de seguida duas importantes vitórias, a primeira para a Taça da Liga por 3-2 sobre o Sporting da Covilhã após grandes penalidades, e no passado fim de semana por 1-3 sobre o Ponte da Barca fora de portas para a Taça de Portugal. É portanto uma Académica motivada esta que visita o Vicente Calderón para uma batalha dentre David e Golias, conforme o técnico Pedro Emanuel referiu em conferência de imprensa.

Para este jogo a Académica está na máxima força, e as novidades na convocatória são as chamadas de Halliche e Wilson Eduardo. A única baixa confirmada é Magique devido a lesão. O técnico Pedro Emanuel irá escalar com toda a certeza o seu melhor onze, mas ainda assim sem grandes expectativas quanto a um possível resultado positivo. Mesmo com vários jogadores importantes de fora da partida, o Atlético continua a ser uma equipa muito superior a esta Académica.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

O Atlético Madrid vai entrar em campo com a missão de conquistar 3 pontos e seguir no primeiro lugar do Grupo, com a qualificação praticamente garantida, um dos objectivos do técnico Diego Simeone. A jogar em casa e com uma linha ofensiva com tanta qualidade, o Atlético não deverá sentir dificuldades para bater uma Académica frágil e que ainda só venceu uma partida para o campeonato esta temporada, depois de um jejum de mais de 6 meses sem vitórias nas competições nacionais.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético Madrid -1.5 1.65 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos