Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Goianiense – Botafogo (Brasileirão Série A)

Promovido ao principal escalão do futebol brasileiro na última temporada, o Atlético Goianiense não se tem dado bem entre a elite. A formação de Goiânia está na última posição da tabela e recebe o Botafogo na 16ª ronda do Brasileirão 2017.

Cada vez mais sozinho no fundo da tabela do campeonato brasileiro, o Atlético Goianiense conquistou apenas oito pontos nas primeiras 15 jornadas do Brasileirão 2017. A distância em relação ao Atlético Paranaense – emblema imediatamente acima da zona perigo à entrada para esta 16ª jornada – já é de nove pontos. A goleada sofrida a meio da semana, no terreno do Sport Recife (4-0), ditou o afastamento de Doriva, técnico que tinha sucedido a Marcelo Cabo no comando técnico. A situação no seio do clube tornou-se insustentável e a direção optou por abdicar dos serviços do treinador. João Paulo Sanches, técnico que tinha assumido o “Dragão” a título interino após a demissão de Marcelo Cabo, também vai gerir a equipa nesta partida diante do Botafogo. Se o ensaio correr bem, a efetivação do técnico é um cenário que deve ter sido em conta.

Sem vencer há oito jornadas (seis derrotas e dois empates), o Atlético Goianiense só venceu duas vezes neste Brasileirão 2017, ambas em casa, frente ao Ponte Preta (3-0) – com João Paulo Sanches – e diante do Avaí (3-1). No encontro caseiro mais recente, o Atlético Goianiense até entrou a vencer diante do Atlético Mineiro, mas viria a perder o desafio por duas bolas a uma.

O Atlético apresenta-se na máxima força para encarar esta partida.

Onze Provável: Klever, Castro, Carvalho, Pacheco, Lopes, Igor, Silva, Andrigo, Jorginho, Niltinho, Walter

Brasileirão Série AO Botafogo está a realizar uma boa temporada. Na 7ª posição da tabela com ios mesmos 23 pontos que o Palmeiras (6º), o “Fogão” está colado aos lugares que dão acesso à Libertadores e também tem estado a bom nível na prova continental, tendo vencido a equipa uruguaia do Nacional por uma bola a zero na primeira mão dos oitavos-de-final da Libertadores 2017. Na Copa do Brasil, a equipa Carioca também mantém as suas aspirações e prepara-se para disputar a segunda mão dos quartos-de-final diante do Atlético Mineiro. A participação na Copa é olhada como uma oportunidade de ouro para conquistar um título e essa perspetiva poderá influenciar o desempenho neste desafio. Na próxima semana, o Botafogo recebe o Atlético Mineiro na segunda mão dos quartos-de-final da Copa do Brasil e o treinador Jair Ventura poderá promover algumas alterações em relação ao habitual para poder estar nessa partida ao melhor nível. De resto, o treinador vai ter muitas dificuldades para montar a equipa, uma vez que Gatito Fernández, Bruno Silva, Airton (lesionados), Joel Carlo, Igor Rabello e Rodrigo Pimpão (suspensos) ficam todos de fora deste desafio.

Apesar das numerosas ausências, o Botafogo apresenta capacidade suficiente para, já que mais não seja, regressar ao Rio de Janeiro com um ponto na bagagem.

Onze Provável: Jefferson, Ricardo, Arnaldo, Emerson, Luis, Fernandes, Paulo, Lindoso, Vinícius, Roger, Guilherme

O Atlético Goianiense atravessa um momento delicado após a demissão de Doriva, situação que o Botafogo – embora desfalcado – quer aproveitar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Botafogo 1.45 Bet.pt
atleticogoianiense
Atlético Goianiense
  • País: Brasil
  • Estádio: Antonio Accioly
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos