Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético Goianiense – Atlético Paranaense (Brasileirão Série A)

A oitava jornada do campeonato brasileiro começa com um encontro entre os “Atléticos” Goianiense e Paranaense. O emblema recém-promovido tenta conquistar a terceira vitória em casa na receção ao atual “lanterna vermelha” da tabela classificativa.

O Atlético Goianiense demonstrou imensas dificuldades na etapa inicial deste Brasileirão 2017, perdendo os primeiros quatro jogos que disputou, três deles por uma desvantagem de três golos. O arranque em falso levou ao despedimento de Marcelo Cabo, treinador que foi substituído por Doriva no comando da equipa.

Na atual edição do principal escalão brasileiro, a equipa de Goiânia só teve motivos para sorrir pela primeira vez à 5ª jornada, ocasião em que recebeu e venceu a Ponte Preta por três bolas a zero. Na jornada seguinte, o Atlético regressou às derrotas ao perder no reduto do Cruzeiro (2-0), reentrando no caminho das vitórias a meio da última semana, na receção ao Avaí (3-1). Os seis pontos conquistados em sete jogos permitem estar fora da zona de relegação, embora em igualdade pontual com o Atlético Mineiro (17º). A posição dos “dragões” é delicada e perspetiva-se que assim seja até final, mas estamos a falar de uma equipa que aparente ter capacidade suficiente para subsistir entre a elite. Para cumprir esse objetivo, precisa de “fazer das tripas coração” sempre que jogar em casa. Jonathan é o único atleta em duvida para este desafio.

Onze Provável: Felipe, Castro, Carvalho, Eduardo, Pacheco, Igor, Silva, Andrigo, Jorginho, Lopes, Everaldo

Brasileirão Série AFoi preciso esperar sete jornadas para ver o Atlético Paranaense vencer pela primeira vez na atual edição do campeonato brasileiro. O “Furacão” foi vencer o Atlético Mineiro (0-1) ao Independência, complicando a vida de um dos emblemas que tem estado mais aquém das expectativas neste início de prova. Depois de dois empates e quatro derrotas, a equipa treinada por Eduardo Baptista deu o “grito do Ipiranga” em Belo Horizonte, vencendo a partida graças a um golo de Sidcley ao minuto 90. A conquista dos três pontos não permitiu ao Atlético abandonar o último lugar da classificação, embora esteja em igualdade pontual com Avaí (19º) e Vitória (18º). Os adeptos do Atlético esperam que a vitória no Independência seja o mote para a equipa recuperar terreno e dar a volta à situação delicada que atravessa, difícil de explicar tendo em conta que estamos perante uma formação capacitada que alcançou os oitavos-de-final da Libertadores e manteve a base da época passada. A deslocação à Serra Dourada é encarada com expectativa, uma vez que permitirá perceber se boa parte dos problemas desta equipa se resumiam à falta de confiança provocada pela espiral negativa que atravessava.

Em relação ao encontro com o Atlético Mineiro, Lucho González, expulso, é baixa confirmada. O lesionado Guilherme também não está em condições de ir a jogo.

Onze Provável: Weverton, Jonathan, André, Heleno, Sidcley, Otávio, Deivid, Rossetto, Pablo, Nikão, Grafite

O Atlético Paranaense venceu os últimos cinco compromissos que disputou com o Atlético Goianiense, mas o encontro mais recente entre estas duas equipas remonta a 2011. O “Furacão” finalmente reagiu na deslocação ao Independência e quer provar que o mau momento está ultrapassado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
atleticogoianiense
Atlético Goianiense
  • País: Brasil
  • Estádio: Antonio Accioly
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

atleticoparanaense
Atlético Paranaense
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena da Baixada
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos