Menu

Atlético Goainiense – Ceará (Brasileirão Série B)

O encontro entre Atlético Goianiense e Ceará assinala o pontapé de saída na 22ª jornada do segundo escalão brasileiro. A Serra Dourada acolhe o encontro entre duas equipas que estão no pódio da pauta classificativa, separadas por apenas um ponto.

Ao cabo de 21 rondas, o Atlético Goianiense está na segunda posição da pauta classificativa com 37 pontos conquistados. A equipa de Goiânia desde cedo se assumiu como candidata à subida, estabelecendo-se na parte cimeira da classificação numa perseguição constante à equipa do Vasco da Gama. Com quatro ponto de desvantagem em relação ao conjunto Carioca, o Atlético mantém aspirações quanto à conquista do título, ainda que levantar o troféu figure como um objetivo secundário. Terminar num dos quatro primeiros lugares da classificação e ascender ao principal escalão é a meta pela qual o Atlético corre – tem quatro pontos de vantagem em relação ao Brasil de Pelotas (5º). Do ponto de vista classificativo este encontro assume grande relevância para o Atlético Goianiense, uma vez que uma vitória permitirá ganhar terreno frente a um rival direto, aumentando a diferença para quatro pontos.

O Atlético não perde há quatro jogos, tendo vencido o Sampaio Corrêa (4-1) e o Brasil de Pelotas (0-1) nesta sequência, empatando a um golo nos compromissos diante do Bahia e do Oeste. No que diz respeito ao desempenho na Serra Dourada, o desempenho do Atlético é positivo. Venceu sete dos 10 jogos que realizou, empatou um e perdeu dois frente ao CRB (1-2) e ao Londrina (1-2). Um dado que nos merece destaque é o facto de os comandados de Marcelo Cabo terem marcado pelo menos um golo em todos os jogos em casa.

Onze Provável: Kléver, Matheus Ribeiro, Marllon, Lino, Romarinho, Pedro Bambu, Jorginho, Michel, Magno Cruz, Alison, Gilsinho

Brasileirão Série BCandidato assumido à subida de divisão, o Ceará teve um início de época complicado, conseguiu recuperar terreno, mas está novamente a braços com um momento menos bom. Embora permaneça no terceiro lugar da classificação com 36 pontos, a equipa de Fortaleza não vence há quatro rondas e defrontou dois adversários diretos neste ciclo – Vasco da Gama (0-0) e CRB (1-1), ambos em casa. Fora de portas, o Ceará empatou no Paraná (1-1) e perdeu no Paysandu (2-0).

É longe do seu reduto que o Ceará sente mais dificuldades, situação normal para a generalidade das equipas que competem na Série B. Nos últimos cinco encontros que disputou na condição de visitante para o segundo escalão, venceu o Vila Nova (3-4),  perdeu frente ao Tupi (2-1) e ao Paysandu (2-0), empatou com Paraná (1-1) e Bragantino (1-1). O Paysandu e a Luverdense foram das duas únicas equipas que não sofreram golos na receção ao Ceará. A formação cearense prepara-se para mais um duelo de elevada exigência frente a um rival direto.

Onze Provável: Éverson, Eduardo, Valdo, Charles, Thallyson, Baraka, Felipe, Wescley, Diego Felipe, William Henrique, Bill

Na primeira volta, o Atlético Goianiense venceu no terreno do Ceará por uma bola a zero. Já na última edição do segundo escalão brasileiro, a formação de Goiânia venceu em casa por três bolas a duas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético Goianiense 2.05 Rivalo
atleticogoianiense
Atlético Goianiense
  • País: Brasil
  • Estádio: Antonio Accioly
  • Cidade: Goiânia
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

ceara
Ceará
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Castelão
  • Cidade: Fortaleza
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos