Menu

Atlético de Madrid – Valência (Liga Espanhola)

Num dos jogos de maior interesse competitivo da 29ª jornada da Liga BBVA, o Valência viaja até Madrid para defrontar o Atlético no Vicente Calderón, este domingo de Páscoa, 31 de março, pelas 20 horas. A equipa de Diego Simeone procura voltar a atacar o 2º lugar da tabela, enquanto os valencianos esperam regressar a um lugar que lhes permita participar na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O Atlético de Madrid tem vivido uma época de sonho, embora com alguns reveses recentes, o que os fez cair para a 3ª posição, quando a dado momento da temporada tudo indicaria que a equipa de Diego Simeone se iria superiorizar ao rival da capital. No entanto, um empate em Málaga e uma derrota no seu estádio frente ao Real Sociedad fizeram com que a equipa tremesse, isto depois de ter sido eliminada pelo Rubin Kazan na Liga Europa. A qualificação para a final da Taça do Rei e a vitória em Osasuna na última jornada funcionam assim como pontos positivos do mês de março, onde a ausência de golos de Falcao passou a tema. O avançado colombiano não marcou qualquer golo com a camisola do Atlético durante este mês, tendo apenas mais este encontro, frente ao Valência, para não completar um mês em branco. Diego Costa tem sido a salvação da equipa, sendo da sua autoria os dois golos alcançados em Osasuna. Junafrán, lateral-direito mais utilizado por Simeone, não está disponível para ser utilizado frente ao Valência.

Onze provável: Courtois – Manquillo, Miranda, Godín, Felipe Luís – Mário Suárez, Gabi – Koke, Arda Turan – Falcao, Diego Costa.

Liga EspanholaO Valência ultrapassou também um momento difícil recentemente, com a eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Paris SG e uma sucessão de maus resultados na Liga BBVA, com empates em Saragoça e em casa, frente ao Levante, seguidos de uma derrota em Bilbao. A vitória por 3-0 frente ao Bétis, na última jornada, terá sido a necessária injeção de confiança para que Ernesto Valverde programe o ataque ao 4º lugar da tabela, atualmente ocupado pelo Real Sociedad, mas que o Valência sente como pertença sua, não só pelo valor do seu plantel, como pela tradição de presenças na maior competição do futebol europeu. Para o encontro em Madrid, Roberto Soldado não estará disponível, por lesão, o que provocará, certamente, uma grande dor de cabeça a Valverde. O avançado espanhol é uma figura de referência da sua equipa, funcionando muitas vezes como o aglutinador das vontades da sua equipa. As opções a Soldado passam pela utilização do brasileiro Jonas numa função de pivô ofensivo, abrindo espaço para a utilização de Matthieu numa posição mais adiantada no corredor esquerdo, ou, em alternativa, a chamada à titularidade do paraguaio Haedo Valdés. Tendo em conta que o jogo se disputa no estádio de um adversário com forte poder ofensivo, será natural que o técnico Valverde opte pela solução que oferece mais garantias de cobertura na zona intermediária.

Onze provável: Diego Alves – João Pereira, Rami, Ricardo Costa, Guardado – Tino Costa, Parejo – Feghouli, Banega, Matthieu – Jonas.

O Valência tem um balanço positivo nos encontros frente a Atlético de Madrid, sendo que a última derrota na Liga frente aos colchoneros data já de 2009/10. No entanto, as duas equipas defrontaram-se, no ano passado, nas meias-finais da Liga Europa, com a equipa de Diego Simeone a somar dois triunfos fundamentais para chegar à final.

Valencia 2-0 At. Madrid  Liga BBVA 12/13
Valencia 0-1 At. Madrid  Europa League 2011/2012
At. Madrid 4-2 Valencia  Europa League 2011/2012
At. Madrid 0-0 Valencia  Liga BBVA 11/12
Valencia 1-0 At. Madrid  Liga BBVA 11/12

Neste jogo que se espera de grande equilíbrio e com dois conjuntos de grande qualidade técnica em campo, o Atlético de Madrid leva vantagem por dispor de uma maior capacidade goleadora, sobretudo tendo em conta a ausência de Soldado. Ainda assim, perante um Valência que também é conhecido por ser uma equipa muito aguerrida, a presença de Diego Costa poderá fazer faísca, nunca se sabendo quem sairá a ganhar da revelação da intricada personalidade do brasileiro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético Madrid 1.72 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos