Menu
LaLiga 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Valência (La Liga)

O Wanda Metropolitano, em Madrid, recebe um dos encontros mais aguardados da ronda 9 da La Liga 2019/20. O Atlético Madrid quer regressar às vitórias no duelo com o Valência.

O Atlético de Madrid entra nesta jornada 9 no terceiro posto da classificação, a somente três pontos do líder Real Madrid. Os “Colchoneros” querem continuar a afirmar-se como candidatos à conquista do título espanhol e, para tal, precisam de regressar às vitórias. Nas últimas duas jornadas do campeonato espanhol, o Atléti não foi além de empates a zero com Real Madrid e Valladolid e, e aumentarmos a amostra para os últimos quatro jogos, note-se que também a receção ao Celta de Vigo culminou com um nulo no marcador.

A consistência defensiva continua a ser uma imagem de marca da equipa do Atlético de Madrid que, após oito jornadas, apresenta o melhor registo nesse aspeto com apenas quatro tentos encaixados. Ofensivamente, o Atlético perde bastante para os rivais, dado que leva apenas sete golos marcados, ao passo que o Barcelona já tem 20 e o Real leva 16. A este facto não é alheia, claro está, a transferência de Antoine Griezmann para Barcelona. João Félix, seu “herdeiro” (pelo menos em termos de importância atendendo ao investimento), tem estado em bom plano neste início de campanha, mas é certo que pode vir a render mais do que aquilo que se tem verificado até então.

A título oficial, a única derrota do Atlético nesta época 2019/20 aconteceu na visita a San Sebastián para defrontar a Real Sociedad (2-0). No seu “cofre forte”, o Atlético ainda não sabe o que é perder e, excluindo o encontro com o Eibar (4-2), a equipa “Colchonera” não sofreu golos nos restantes três encontros em casa para o campeonato espanhol. Há 450 minutos (!) – incluindo a visita ao Lokomotiv (0-2) para a Champions – que o Atlético não sofre um golo.

Savic e Vrsaljko são as duas baixas nos donos da casa.

Onze provável: Oblak, Trippier, Felipe, Giménez, Lodi, Party, Koke, Ñiguez, Félix, Morata, Diego Costa

la liga santanderPor muito que tenha custado aos jogadores e que a decisão também tenha sido considerada incompreensível para  a maioria dos adeptos do Valência, Marcelino García Toral deixou o clube para chegar Albert Celades, ex-adjunto de Julen Lopetegui. Face à conjuntura, Celades não teve vida fácil aquando da sua entrada, mas num plantel profissional, não há margem para permanecer “agarrado” ao passado. No primeiro encontro com Celades, o Valência foi vencer o Chelsea (0-1) a Stamford Bridge, Nos dois embates seguintes, registaram-se empates caseiros às mãos de Leganés (1-1) e Getafe (3-3), com o primeiro triunfo doméstico a surgir na visita a Bilbao (0-1). A receção ao Ajax terminou com uma derrota por três bolas a zero, resultado que no entanto “mascara” uma atuação interessante do Valência em alguns momentos. Já no último compromisso antes da pausa, os “Ché” receberam e venceram o Alavés por duas bolas a uma. Em quatro jogos na La Liga sob as ordens de Celades, o Valência só não sofreu golos em Bilbao.

O Valência tem um bom plantel, construído de olhos postos no acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões e com o objetivo de voltar a garantir o apuramento para a prova. A pausa terá sido importante para o Valência tendo em conta que mesmo sem alguns dos seus jogadores (ao serviço das seleções), Celades pôde trabalhar pela primeira vez sem a pressão imposta constantemente pelo calendário competitivo.

Piccini é a única baixa no Valência, por lesão. Gayá está em duvida.

Onze provável: Cillessen, Wass, Garay, Paulista, Costa, Coquelin, Kondogbia, Parejo, Moreno, Cheryshev, Gameiro

Nas últimas três ocasiões em que mediu forças com o Valência em casa, o Atlético levou a melhor. Os “Colchoneros” são favoritos à vitória e, no mínimo, deverão ser capazes de pontuar neste encontro, mantendo a consistência que têm exibido.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético de Madrid ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos 1.40 Betclic
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos