Atlético de Madrid – Sporting (Liga Europa)
O Atlético de Madrid e o Sporting CP medem forças esta quinta-feira no Wanda Metropolitano, num embate a contar para a 1ª mão dos quartos de final da Liga Europa. O Atlético de Madrid voltou às vitórias no Domingo ao vencer pela margem mínima na recepção ao Deportivo, um encontro onde Simeone manteve o perfeito registo a actuar nos seus domínios. Já o Sporting CP voltou a perder, desta vez em terreno do SC Braga, e a equipa já viveu melhores dias.
O Atlético de Madrid entrou na pausa para jogos de selecções na ressaca de uma derrota em casa do Villarreal, mas recuperou no Domingo ao receber o Deportivo. O Atlético de Madrid soma 12 vitórias nos últimos 14 jogos consecutivos em todas as competições, perdendo os restantes 2 jogos, ambos fora contra o Barcelona e Villarreal, e chega aqui num momento de forma muito positivo, com o seu principal foco agora a passar por arrancar um resultado expressivo frente a este adversário, tirando proveito do factor casa e conseguindo uma vantagem confortável para a 2ª mão.
O registo caseiro dos Colchoneros é assustador, com estes a terem vencido todos os últimos 8 jogos aqui disputados, Liga Europa e La Liga, onde apontaram 18 golos sem conceder um único golo em resposta. Este é o único título pelo qual Simeone ainda pode lutar, e os espanhóis deverão entrar a todo o gás contra o Sporting, tirando o máximo de proveito desta 1ª mão.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Lokomotiv Moscovo, para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Celta de Vigo, uma vitória por 1-5 em terreno do Lokomotiv Moscovo, uma derrota por 2-1 em terreno do Villarreal, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Deportivo. Filipe Luis é baixa confirmada.
Onze Provável: Oblak – Vrsaljko, Savic, Godín e Hernández – Partey, Ñíguez, Correa e Koke – Griezmann e Costa.
O Sporting, por sua vez, chega aqui na ressaca de uma derrota em terreno do SC Braga, acabando por perder ainda mais terreno na corrida pelo título de campeão, ficando agora a 6 pontos de distância do líder Benfica. O conjunto orientado por Jorge Jesus não tem vacilado nas suas últimas deslocações e chega aqui com 3 derrotas nos últimos 4 jogos como visitante, entre campeonato e Liga Europa, perdendo em deslocações contra o FC Porto, Plzen e SC Braga, vencendo a restante em casa do Chaves.
Quanto ao seu registo como visitante nas competições europeias, os Leões realizaram 6 deslocações esta temporada, venceram 3 e perderam 3, com um total de 13 golos marcados e 10 golos sofridos. A turma de Jorge Jesus não consegue manter a sua baliza invicta a jogar fora de portas desde 27 de Outubro, e esta será uma deslocação a casa de um dos gigantes da Europa.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Plzen, para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Chaves, uma derrota por 2-1 em terreno do Plzen, para a Liga Europa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Rio Ave, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do SC Braga. Podence e Doumbia estão de fora, ambos lesionados.
Onze Provável: Patrício – Piccini, Pinto, Mathieu e Coentrão – Battaglia e Fernandes – Martins, Ruiz e Acuña – Dost.
Os dois confrontos directos entre o Atlético de Madrid e o Sporting terminaram empatados.
Sporting
![]() |
2-2 |
![]() |
Liga Europa 2009/10
|
Atlético Madrid
![]() |
0-0 |
Sporting CP
|
Liga Europa 2009/10
|
O Atlético de Madrid encontra-se num momento de forma muito positivo, apresenta um grande organização defensiva e tem sido letal na frente de ataque. Com o intuito de somar este título de forma a evitar terminar a época em branco, os Colchoneros deverão conseguir aqui um resultado favorável para a 2ª mão, sem conceder golos.