Menu
  • 31 janeiro
  • 21:00
  • Bet365

Atlético de Madrid – Sevilla (Taça do Rei)

O Atlético de Madrid recebe no Vicente Calderón o Sevilla, em jogo a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça do Rei. Os Colchoneros chegam a esta ronda depois de baterem o Real Jaén por 0-4 no conjunto das duas mãos na 4ª eliminatória, o Getafe por 3-0 no conjunto das duas mãos dos oitavos-de-final e o Real Betis por 3-1 no conjunto das duas mãos dos quartos-de-final da competição. O Atlético de Madrid tem feito uma temporada sensacional a todos os níveis, e além de estar presente nas meias-finais da Taça do Rei, está também com passaporte carimbado para os dezasseis avos-de-final da Liga Europa e em 2º lugar da Liga Espanhola, com 15 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, e parciais de 42 golos marcados e 21 golos sofridos. Esta equipa de Diego Simeone conseguiu recuperar a áurea dos melhores tempos do Atlético de Madrid e é uma séria candidata à luta por todos os títulos de Espanha esta temporada, ainda que esteja a 11 pontos do Barcelona na corrida pelo título, depois do deslize por 3-0 no terreno do Athletic Bilbao no passado fim-de-semana. Ainda assim, a equipa de Madrid apresenta-se confiante para esta eliminatória e tem todas as possibilidades de seguir em frente rumo à grande final. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série menos positiva de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 sobre o Saragoça. Seguiu-se uma vitória por 2-0 sobre o Real Betis para a Taça do Rei, uma vitória por 2-0 na recepção ao Levante, um empate por 1-1 com o Real Betis fora de casa para a Taça do Rei e na última jornada, disputada no passado fim-de-semana, uma derrota por 3-0 no terreno do Athletic Bilbao, num jogo onde Diego Simeone não pode contar com o artilheiro Falcão e deixou no banco alguns jogadores importantes como Koke, Adrián Lopez e Mario Suárez.

Para este jogo o Atlético de Madrid tem em dúvida Radamel Falcão, que está a recuperar de uma lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Diego Simeone.

taça do reiO Sevilla, por seu turno, chega a esta 1ª mão das meias-finais da Taça do Rei de Espanha depois de bater o Espanhol por 6-1 no conjunto das duas mãos da 4ª eliminatória, o Mallorca por 2-6 no conjunto das duas mãos dos oitavos-de-final e o Saragoça por 0-4 no conjunto das duas mãos dos quartos-de-final da competição. A equipa sevilhana está a recuperar a sua melhor forma, agora com Unai Emery ao comando da equipa. O Sevilla é 11º classificado da Liga Espanhola, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 29 golos sofridos. Destaque para o facto de Unai Emery continuar invicto desde a sua chegada ao clube, só com resultados positivos a registar até ao momento. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-0 no terreno do Valencia. Seguiu-se um empate por 0-0 no terreno do Saragoça para a Taça do Rei, um empate por 1-1 no terreno do Getafe, uma vitória por 4-0 na recepção ao Saragoça para a Taça do Rei, e no passado fim-de-semana, uma vitória por 3-0 na recepção ao Granada. O Sevilla encontrará no Vicente Calderón um Atlético poderoso e que até ao momento venceu todas as suas partidas em casa para todas as competições, o que demonstra bem a dificuldade que é jogar no terreno do adversário.

Para este jogo o Sevilla não poderá contar com Palop, Perotti e Trochowski, todos lesionados. A baixa de Palop por lesão e a venda de Diego López ao Real Madrid complicam e muito as contas do técnico Unai Emery, que ainda assim tem o restante plantel todo disponível.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

At. Madrid 4-0 Sevilla  Liga BBVA 12/13
Sevilla 1-1 At. Madrid  Liga BBVA 11/12
At. Madrid 0-0 Sevilla  Liga BBVA 11/12
At. Madrid 2-2 Sevilla  Liga BBVA 10/11
Sevilla 3-1 At. Madrid  Liga BBVA 10/11
Sevilla 2-0 At. Madrid  Copa Rey 09/10

Embora os Colchoneros já tenham goleado o Sevilla por 4-0 esta temporada, a verdade é que tratando-se de uma meia-final da Taça e com um novo técnico no banco adversário, o Atlético Madrid vai sentir provavelmente mais dificuldades do que elas que sentiu na primeira volta do campeonato. Ainda assim e a jogar em casa, o Atlético de Madrid é favorito à vitória final, e a odd oferecida pelas casas de apostas é uma oportunidade muito boa de se aproveitar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético Madrid 1.70 Bet365
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos