Menu
LaLiga 21ª Jornada

Atlético de Madrid – Sevilla (Liga BBVA)

O Atlético de Madrid e o Sevilla medem forças este Domingo no Vicente Calderón, em Madrid, num embate a valer para a 21ª jornada da Liga BBVA. A meio desta semana passada, o conjunto da casa obteu um resultado pouco comum, tendo empatado a zero em terreno do Celta de Vigo, para a Taça do Rei, um resultado bastante anormal, tendo em conta que marcam em praticamente todos os jogos. Já o Sevilla também se encontra em grande forma, chegando aqui com apenas uma derrota em 14 jogos, em todas as competições, aproximando-se dos lugares de acesso às competições europeias.

Atlético de Madrid encontra-se então na liderança da tabela de classificação geral com 47 pontos, fruto de 15 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Colchoneros chegam aqui em grande forma, apresentando um registo de apenas 1 golo sofrido nos últimos 7 jogos oficiais, em todas as competições, o que prova que este emblema realmente merece a liderança da pauta classificativa, contando com 2 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Barcelona, e 4 sobre os vizinhos do Real Madrid. Esta está a ser mais excelente temporada para os homens de Diego Simeone, que contam com uma agenda um pouco preenchida, sendo que se encontram ingressados na Taça do Rei, onde após eliminarem conjuntos como o CF Reus e o Rayo Vallecano, carimbaram o acesso aos quartos de final, onde já disputaram a 1ª mão em terreno do Celta de Vigo, tendo esta terminado num empate a zero, um resultado pouquíssimo normal para os homens de Madrid.

Não se ficando por aqui, os Indios encontram-se ainda em prova na Liga dos Campeões, onde começaram por fazer parte do Grupo C, constituído pelo Benfica, Galatasaray e Astana, tendo-se qualificado como líder do agrupamento aos oitavos de final, onde terá pela frente o PSV como seu oponente. Com apenas 1 derrota em 23 jogos disputados, a excelente forma da turma de Madrid está à vista, tal como as suas intenções em fazer desta temporada 2015/16, o seu ano, mostrando claras intenções de vencer o campeonato espanhol, no entanto, frente a um oponente perigoso como o Sevilla, os homens de Diego Simeone terão algum trabalho em brindar os adeptos com os 3 pontos. Importa realçar que os Colchoneros contam com o melhor sector defensivo do campeonato espanhol.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Rayo Vallecano, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Celta de Vigo, uma vitória por 3-0 na recepção ao Rayo Vallecano, uma vitória por 0-3 em terreno do Las Palmas, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Celta de Vigo, em jogo a contar para a Taça do Rei. Tiago é a única baixa confirmada, por lesão, enquanto que Fernando Torres ainda permanece em dúvida, a recuperar da respectiva lesão.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín e Luis – Ñiguez, Fernández, Gabi e Koke – Vietto e Griezmann.

Liga BBVASevilla, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 32 pontos, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 22 golos sofridos. Após um início de temporada um pouco desastroso, onde passou algum tempo a rondar a metade inferior da tabela de classificação geral, os Sevillistas finalmente encontraram a sua melhor forma, sendo que desde a 13ª jornada sofreram apenas um desaire, em terreno do Granada, fazendo assim apenas 1 derrota em 14 jogos. Também com um calendário bem preenchido, os homens orientados por Unai Emery encontram-se em prova na Taça do Rei, onde após tirarem o UD Logroñés e o Real Betis do seu caminho, chegaram então aos quartos de final, onde disputaram já a 1ª mão da competição com a recepção ao Mirandés, tendo vencido por 2-0.

Os Rojiblancos encontram-se também ingressados nas competições europeias, onde começaram por fazer parte do Grupo D da Liga dos Campeões, constituído pelo Manchester City, Juventus e Borussia M’Gladbach, sendo que ao não conseguirem melhor que um 3º lugar no agrupamento foram transitados para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, competição em que são bicampeões, tendo agora o Molde pela frente. Com 5 vitórias consecutivas e apenas 1 golo concedido nos últimos 5 jogos oficiais, os Sevillistas preparam-se para entrar com tudo no Vicente Calderón, um reduto onde não é fácil sair com os 3 pontos, sendo que enfrentam um emblema com o melhor sector defensivo do campeonato, no entanto, a necessidade de somar pontos é grande, tendo em conta que pretendem ocupar o 6º lugar de acesso à Liga Europa, que se encontra apenas a 1 ponto de distância.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Real Betis, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Athletic Bilbao, uma vitória por 4-0 na recepção ao Real Betis, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 2-1 na recepção ao Málaga, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Mirandés, em jogo a contar para a Taça do Rei. Nico Pareja e Marco Andreolli, ambos lesionados, e Vicente Iborra, castigado, são baixas confirmadas para este embate.

Onze Provável: Rico – Coke, Rami, Carriço e Trémoulinas – Cristóforo e Krychowiak – Vitolo, Banega e Krohn-Dehli – Gameiro.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Atlético de Madrid venceu 5 embates, tendo os 3 restantes terminado em empate.

Sevilla 0-3 Atlético Madrid Liga BBVA 15/16
Sevilla 0-0 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 4-0 Sevilla Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-1 Sevilla Liga BBVA 13/14
Sevilla 1-3 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14
Sevilla 0-1 Atlético Madrid Liga BBVA 12/13
Sevilla 2-2 Atlético Madrid Copa Rey 12/13
Atlético Madrid 2-1 Sevilla Copa Rey 12/13

Dada a fantástica forma actual de ambos conjuntos, este é um embate que reúne todos os factores para ser um excelente espetáculo de futebol. Tendo em conta como estes emblemas actuam, é de prever um jogo com várias oportunidades de golo para os dois lados, em que apesar de as duas equipas poderem marcar, o Sevilla terá grandes dificuldades em ultrapassar a enorme barreira defensiva do Atlético de Madrid, que por sua vez, reúne todos os factores para conquistar os 3 pontos neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético de Madrid 1.68 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos