Menu
LaLiga 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Sevilla (La Liga)

Depois de uma difícil vitória em San Mamés, o Atlético de Madrid regressa agora ao Wanda Metropolitano onde irá medir forças com o Sevilla, este sábado, num embate a contar para a 6ª jornada da La Liga. Os madrilenos estão ainda por provar o sabor da derrota esta temporada, O Atlético de Madrid venceu na última jornada num reduto complicado, arrancando três pontos importantes para continuar a subir na tabela, e continua assim invicto já desde o início da temporada. Já o Sevilla arrancou uma vitória puxada a ferros na última jornada, triunfando pela vantagem mínima na recepção ao Las Palmas, que se fechou bastante lá atrás e deu muito trabalho aos sevillistas.

O Atlético de Madrid ocupa o 3º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 empates, com parciais de 10 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Colchoneros vêm de duas vitórias consecutivas e estão no bom caminho para perseguirem o Barcelona no topo da tabela, que já leva 4 pontos de vantagem. Esta turma orientada por Diego Simeone ainda não perdeu nenhuma vez desde o início do campeonato, mas já leva dois empates, contra o Gironda e Valencia, e ainda outro nulo contra a AS Roma, para a Liga dos Campeões. Ainda assim, depois de uma curta vitória por 1-0 na recepção ao Málaga, onde se esperavam mais golos, os madrilenos mostraram mais soluções ofensivas do que tinham mostrado até aqui, sinais de quem superou a crise de criatividade ofensiva que atravessavam.

Nos últimos encontros, a turma madrilena tem evidenciado algumas lacunas em defender ataques pelos flancos, mas continua a demonstrar muita qualidade quando ataca através de lances individuais, com jogadores muito talentosos como Correa, Carrasco, Koke, Gaitán, etc, e conseguem criar várias situações de perigo através de passes em desmarcação. Esta é uma equipa que quando parte para o ataque tende em fazê-lo maioritariamente pelo centro do terreno ou pelo flanco esquerdo, e aposta muito nos remates de longe. Este jogo é muito importante para a equipa de Diego Simeone, que está 2 pontos atrás desde seu adversário, e irá tentar tirar mais proveito do factor casa do que tirou contra o Málaga, até porque este será apenas o seu 2º jogo em casa da temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-5 em terreno do Las Palmas. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Valencia, um empate por 0-0 em terreno da AS Roma, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 na recepção ao Málaga, e na última jornada , uma vitória por 1-2 em terreno do Athletic Bilbao. Augusto Fernández, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Hernández, Godín e Luis – Koke, Ñíguez, Partey e Carrasco – Griezmann e Correa.

la liga santanderO Sevilla, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 13 pontos, fruto de 4 vitórias e 1 empate, com parciais de 7 golos marcados e 1 golo sofrido. O Sevilla tem estado muito bem desde o início da temporada, começando mesmo os jogos oficiais mais cedo que este seu rival em jogo, já que teve de disputar o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, eliminado o Basaksehir, mas também empatou a 1ª jornada do respectivo grupo da Liga Milionária, conseguindo um empate por 2-2 em casa do Liverpool. No que diz respeito ao campeonato, os sevillistas não entraram da melhor maneira, empatando logo no primeiro jogo, na recepção ao Espanyol, mas rapidamente se redimiram e venceram todos os jogos desde então.

Ainda assim, a vitória da última jornada foi puxada a ferros, com Jesús Navas a apontar o único golo da partida já aos 83 minutos, para alívio do treinador Eduardo Berizzo. Apesar de estar a demonstrar alguns erros defensivos, especialmente ao cometerem várias faltas próximas da sua grande área, o Sevilla continua a típica equipa aguerrida e que nunca dá uma bola por perdida. Ofensivamente a equipa opta por criar as suas jogadas de perigo pelas linhas, atacando tanto pelo lado direito como pelo lado esquerdo, e têm mostrado qualidade em bolas-paradas. Ao contrário do seu adversário, os Rojiblancos disputam a próxima partida da Liga dos Campeões na terça-feira, tendo um dia a menos para se preparar, o que complica as contas a Eduardo Berizzo, que vê estes 3 pontos como muitíssimo importantes para não perderem rasto ao Barcelona, mas ao mesmo tempo terá de ter cuidado com a condição física dos seus jogadores.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Getafe. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Eibar, um empate por 2-2 em terreno do Liverpool, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Girona, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Las Palmas. Nolito, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Rico – Mercado, Pareja, Kjaer e Escudero – Banega, N’Zonzi e Sarabia – Navas, Yedder e Correa.

O Atlético de Madrid venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo o restante.

Atlético Madrid 3-1 Sevilla
Liga Espanhola 16/17
Sevilla 1-0 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid 0-0 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 0-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Sevilla 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 4-0 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-1 Sevilla
Liga BBVA 13/14
Sevilla 1-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14

As duas equipas têm estado bem desde o início da temporada e tanto uma como outra têm conseguido defender bem. Ainda assim, o Sevilla mostrou poucos argumentos ofensivos contra o Las Palmas, enquanto que o Atlético de Madrid parece ter melhorado a criatividade ofensiva. A jogar em casa e à procura de roubar o 2º lugar a este Sevilla, os Colchoneros deverão conseguir arrancar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.55 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos