Menu
LaLiga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Sevilla (La Liga)

O Atlético de Madrid e o Sevilla medem forças este domingo no Vicente Calderón, em Madrid, num embate a contar para a 28ª jornada da La Liga. Apesar de ter assegurado a qualificação aos quartos de final da Liga dos Campeões a meio da semana, o Atlético de Madrid ficou aquém das expectativas com empate a zero na recepção ao Bayer Leverkusen, com os adeptos a esperarem mais dos madrilenos. Já o Sevilla atingiu recentemente o seu pior momento desta temporada, atravessando 3 jogos consecutivos sem conseguirem vencer e acabaram fora da Liga dos Campeões às mãos do Leicester.

Atlético de Madrid ocupa o 4º lugar com 52 pontos, fruto de 15 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 49 golos marcados e 22 golos sofridos. Os Colchoneros não estão a conseguir, nem de perto, uma temporada tão boa como a anterior a nível caseiro, estando já mais que fora da corrida pelo título ao ver o líder Real Madrid com 10 pontos de vantagem e 1 jogo a menos, mas podendo ainda lutar pelo 3º lugar de acesso directo à Fase de Grupos Liga dos Campeões, ocupado por este Sevilla que soma 5 pontos de vantagem.

No que toca às competições europeias, esta turma orientada por Diego Simeone garantiu a meio da semana presença nos quartos de final da Liga Milionária, com Leicester City como seu adversário, depois de eliminar o Bayer Leverkusen. Os madrilenos são famosos pelo seu registo caseiro e as dificuldades que colocam a qualquer equipa de aqui pontuar, tendo vencido 9 dos 13 jogos aqui disputados, perdendo apenas 2. Os Colchoneros têm aqui a oportunidade perfeita não só para compensarem os adeptos pelo empate sem golos a meio da semana, como também de diminuir a desvantagem para o 3º lugar, sendo que caso vençam ficarão apenas a 2 pontos de roubar a 3ª posição da tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Deportivo, uma vitória por 3-0 na recepção ao Valencia, uma vitória por 0-1 em terreno do Granada, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Augusto Fernández e Tiago estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Savic, Godín e Luis – Ñíguez, Koke, Gabi e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

la liga santanderSevilla, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 57 pontos, fruto de 17 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 31 golos sofridos. Sem conseguir vencer nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos, o Sevilla atingiu o seu pior momento da temporada, com os dois últimos resultados do campeonato espanhol a terminarem empates que lhe custou terreno na corrida pelo título, ficando agora 5 pontos atrás do líder Real Madrid. Os Sevillistas acabaram ainda eliminados dos oitavos de final da Liga dos Campeões às mãos do Leicester City, sendo que apesar de terem vencido a 1ª mão por 2-1, acabaram derrotados em Inglaterra nesta terça-feira por 2-0, pondo assim fim ao seu sonho europeu. Esta formação comandada por Luciano Spalletti sabe que tem de colocar um ponto final nesta serie de 3 jogos sem vencer, de modo a impedir que o Atlético de Madrid se aproxime e a não perderem o 1º e 2º classificado de vista. Os Rojiblancos venceram 5 dos últimos 7 jogos consecutivos disputados fora de portas, no campeonato espanhol.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sevilla apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 1-0 em terreno do Athletic Bilbao, um empate por 1-1 em terreno do Alavés, um empate por 1-1 na recepção ao Leganés, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Leicester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Trémoulinas, lesionado, Kranevitter e Vietto, emprestados pelo Atlético de Madrid, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Rico – Mercado, Rami e Lenglet – Mariano, N’Zonzi, Iborra e Escudero – Nasri, Jovetic e Vitolo.

O Atlético de Madrid venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo 1.

Sevilla 1-0 Atlético Madrid
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid 0-0 Sevilla
Liga BBVA 15/16
Sevilla 0-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Sevilla 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 4-0 Sevilla
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 1-1 Sevilla
Liga BBVA 13/14
Sevilla 1-3 Atlético Madrid
Liga BBVA 13/14
Sevilla 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13

O Atlético de Madrid chega aqui em melhor forma que o seu adversário, podendo acusar exatamente o mesmo tipo de desgaste físico, e irá procurar diminuir a desvantagem de 5 pontos com que conta para este 3º classificado Sevilla.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Atlético de Madrid 1.52 Bet.pt
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos