Menu
LaLiga 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Atlético de Madrid – Sevilha (La Liga)

O Wanda Metropolitano, em Madrid, recebe um dos encontros mais entusiasmantes da jornada 27 da La Liga 2019/20. Atlético e Sevilha, adversário diretos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, medem forças. Dois pontos separam estes emblemas.

O Atlético de Madrid entra em cena a quatro dias da deslocação a Anfield para defender a vantagem mínima (1-0) conquistada na primeira mão dos “oitavos” da “liga milionária”. Mesmo tendo em conta a importância do embate com os “Reds”, Diego Simeone não deverá promover grandes alterações na equipa.

Após uma sequência de cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória, o Atlético de Madrid está agora há cinco desafios sem perder (3V, 2E) – Granada (1-0), Valência (2-2), Liverpool (1-0), Villarreal (3-1) e Espanyol (1-1). Os “Colchoneros” venceram os últimos três desafios que disputaram em casa e esta temporada só perderam uma vez no seu reduto, nomeadamente na receção ao Barcelona (0-1). Apesar de ter sofrido quatro golos nos últimos três encontros que disputou para o campeonato, o Atlético apresenta o segundo melhor registo defensivo (19 golos sofridos) da competição. Por outro lado, o Atléti marca há cinco jogos consecutivos e leva oito golos marcados em cinco jogos.

Simeone deverá apostar no 1x4x4x2 habitual, podendo agora contar com João Félix, já recuperado após lesão. A inclusão do internacional português na equipa vem acrescentar criatividade ao ataque do Atlético, por vezes excessivamente dependente do jogo aéreo no último terço do terreno.  Thomas Partey deixa o onze para cumprir castigo, uma vez que foi admoestado frente ao Espanyol, ao passo que Lemar continua de fora por lesão. Llorente e Saul deverão constituir a dupla de serviço no centro do terreno. O Atléti optará pela estratégia habitual, mantendo a consistência e apostando sobretudo em transições e bolas paradas paa tentar chegar ao golo.

Onze provável: Oblak, Trippier, Felipe, Savic, Lodi, Ñigues, Llorente, Félix, Koke, Correa, Morata

la liga santanderO Sevilha lidera a corrida pelo acesso à Liga dos Campeões 2019/20, situando-se na terceira posição da classificação com 46 pontos, apenas mais três que a Real Sociedad que segue no 6º lugar. O conjunto da Andaluzia terá muito que trabalhar para se agarrar aos postos “milionários” e Julen Lopetegui tem em mãos a missão de gerir a equipa de forma meticulosa, dado que também segue na Liga Europa. À semelhança do que acontece com o Atlético, o Sevilha vai entrar em cena esta semana, na receção à Roma, mas não se perspetiva que o treinador catalão promova alterações a pensar no embate com os italianos. Note-se que Lopetegui, ao contrário do que demonstrou em projetos anteriores, não tem promovido mudanças radicais na equipa de jogo para jogo ou em função da competição.

Antes da deslocação a Madrid, o Sevilha recebeu e venceu o Osasuna por três bolas a duas. As últimas duas jornadas da La Liga culminaram com triunfos para a formação do sul de Espanha que, além de ter vencido a equipa de Pamplona no mais recente desafio, já se tinha superiorizado antes ao Getafe (0-3), concorrente direto na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. A vitória nos arredores de Madrid pôs fim a uma série de quatro encontros sem vitórias a atuar fora de portas, permitindo à equipa do Sánchez Pizjuán recuperar a confiança.

Lopetegui vai apostar no habitual 1x4x3x3, mas não vai poder contar com Fernando nem Óliver Torres, dupla que se prepara para cumprir suspensão. Por outro lado, Joan Jordán está em condições de regressar às opções.

Os sevilhistas sabem que vão ter iniciativa no Wanda e procurarão contrariar a organização defensiva local.

Onze provável: Vaclik, Navas, Koundé, Diego Carlos, Reguilón, Jordán, Gudelj, Vázquez, Suso, Ocampos, En-Nesyri

O Atléti só perdeu uma vez em casa na presente época e quer impedir que o Sevilha, rival direto, se distancie. O encontro da primeira volta terminou empatado a um e não seria surpreendente que as equipas voltassem a dividir pontos, provavelmente num encontro com poucos golos, como é apanágio nos encontros dos “Colchoneros”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atlético ou Empate e Menos de 4.5 Golos 1.45 Betclic
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2555
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos