Menu

Atlético de Madrid – Reus Deportiu (Taça do Rei)

O Atlético de Madrid e o Reus Deportiu medem forças esta quarta-feira, no Vincente Canderón, em Madrid, num embate a valer para a 2ª mão da 4ª Ronda da Taça do Rei. Sem somar mais um título desta competição desde 2012/13, o conjunto da casa encontra-se numa excelente forma e tendo já vencido a 1ª mão fora de portas, conta já com um pé e meio na próxima etapa da prova. Já o Reus Deportiu, que também se encontra em grande forma, liderando o campeonato caseiro, chega aqui em maus lençóis, tendo sido derrotado no seu próprio território na 1ª mão.

Atlético de Madrid disputou então o primeiro encontro desta competição à 2 semanas, onde conseguiu vencer o seu oponente em Reus, por 1-2, o que os coloca já com um pé e meio na próxima etapa da competição. Os Colchoneros têm sido presença constante nas eliminatórias da Taça do Rei, competição já venceram por 10 vezes, no entanto, esperam conseguir melhor que na temporada transacta, onde acabaram derrotados nos quartos de final pelo Barcelona. Os homens orientados por Diego Simeone encontram-se numa excelente forma, ocupando por esta altura o 2º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 35 pontos que o líder Barcelona, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 7 golos sofridos. Já com 5 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, 3º classificado, e a atravessar uma série de 8 vitórias consecutivas, e sem provar o sabor da derrota há 14 jogos, os Colchoneros são por esta altura os maiores concorrentes do Barcelona na luta pelo título.

Esta turma aos comandos de Diego Simeone encontra-se ainda envolvida na Liga dos Campeões, onde se qualificou aos oitavos de final como líder do Grupo C, onde estavam ainda agrupados o Benfica, também qualificado, Galatasaray, que transitou para a Liga Europa, e o último classificado Astana. Na próxima etapa desta Liga Milionária, os espanhóis terão que enfrentar o PSV, onde irão disputar a 1ª mão na Holanda, no dia 24 de Fevereiro. Na 1ª mão desta competição, os Colchoneros entraram com um XI inicial praticamente todo mudado, de forma a jogadores menos utilizados terem uma oportunidade de se mostrarem, algo que pode voltar a acontecer aqui, contando que o conjunto de Diego Simeone conta já com um pé e meio na próxima etapa da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Espanyol. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Reus Deportiu, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 0-2 em terreno do Granada, uma vitória por 1-2 em terreno do Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Athletic Bilbao. Para este jogo, Tiago e Jackson Martínez são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Moya – Gámez, Savic, Hernández e Siqueira – Thomas, Gabi, Níguez e Carrasco – Vietto e Torres.

taça do reiReus Deportiu, por sua vez, para chegar a esta 4ª Ronda teve que tirar do seu caminho conjuntos como o Ascó, Arandina CF e Lleida Esportiu, na 1ª, 2ª e 3ª Ronda. Apesar da sua boa forma, os Ganxets mostraram-se incapazes de vencer a 1ª mão desta competição no seu território, o que lhes complica muito a vida em conquistar um resultado positivo no Vicente Calderón. Sob os comandos de Nacho González, este conjunto encontra-se em boa forma na 2ª Divisão B, odne ocupa o primeiro lugar com 38 pontos, fruto de 11 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com parciais de 25 golos marcados e 10 golos sofridos, mantendo já uma vantagem de 3 pontos sobre o Villarreal B, 2º classificado. Este conjunto proveniente de Reus sofreu a 2ª derrota desta temporada às mãos do Atlético de Madrid, o que lhe veio a pôr fim a uma sequência de 9 jogos consecutivos sem perderem, no entanto, responderam da melhor forma a esse desaire e venceram os 2 jogos seguintes, da respectiva competição caseira. Para este jogo, e uma vez que possuem a defesa menos batida do seu campeonato, os Ganxets irão baixar as suas linhas defensivas de forma a evitarem ao máximo que os seus oponentes criem situações de perigo, aproveitando apenas os contra-ataques para atacarem com critério e tentarem chegar ao golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Reus Deportiu apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Atlético Baleares. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Valencia B, uma derrota por 1-2 na recepção ao Atlético Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 1-2 em terreno do Huracán Valencia, e na última jornada, uma vitória por Eldense. Sem nenhum baixa no conjunto aos seus comandos, o técnico Nacho González pode contar com 100% do seu plantel disponível.

Onze Provável: Badia – Benito, Olmo, Moyano e Martínez – Folch e García – Haro, Rico e Carbià – Hernández.

Em toda a história existiu apenas um confronto directo, tendo este sido ganho pelo Atlético de Madrid.

CF Reus 1-2 Atlético Madrid
Copa Rey 15/16

Este é um jogo onde o Reus Deportiu irá entrar com tudo desde o primeiro minuto, utilizando, provavelmente, o seu XI inicial mais forte para conseguir sair de Vicente Calderón com um resultado positivo. No entanto, e apesar do Atlético de Madrid entrar com um XI inicial alternativo, dando oportunidade aos jogadores menos utilizados, estes continuam a deter mais qualidade que o plantel principal do seu oponente. É fácil de prever que os Colchoneros se qualificarão para a próxima etapa da prova, no entanto, não são de esperar muitos golos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Odds Asiáticas: Reus Deportiu +3 1.62 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

CF Reus logo
CF Reus
  • País: Espanha
  • Estádio: Estádio Municipal de Reus
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos