Menu

Atlético de Madrid – Real Sociedad (Liga BBVA)

O Atlético de Madrid não para e três dias depois de vencer o rival madrileno recebe a Real Sociedad no Vicente Calderón. Griezmann voltou aos golos, ao fim de cinco jornadas, e logo no Bernabéu. Os Colchoneros estão vivos na perseguição ao Barça. A Real Sociedad segue em nota positiva mas o empate com o Málaga fez com que as duas equipas se afastassem dos lugares europeus.

No sábado o Atlético de Madrid estabeleceu uma marca particularmente simbólica. Tornou-se a primeira equipa a vencer três vezes seguidas na visita ao Santiago Bernabéu. Apesar do cansaço natural de uma jornada europeia a meio da semana com viagem à mistura, de ter apenas cinquenta e oito horas para preparar o dérbi madrileno, os Colchoneros foram derrotar o rival em casa. Antoine Griezmann, que ficou a zero nas anteriores cinco jornadas, marcou um golo que valeu os três pontos e afundou os Merengues. Com este triunfo o Atlético mantém a sua perseguição ao líder da Liga Espanhola. É segundo, a oito pontos do Barcelona. E deixa para trás o Real, que passa a estar a quatro atrás dos Colchoneros e a doze do primeiro lugar. Também reforça o seu estatuto de rival de pesadelo para os Blancos. A assinatura do Atlético de Madrid de Diego Simeone é a garra, a intensidade e a capacidade de trabalho. Só duas estatísticas que evidenciam que é esse esforço extra, que a equipa coloca em campo, que lhes dá o sucesso alcançado. Os Colchoneros correram um total de onze quilómetros a mais que os Merengues e fizeram o dobre de passes que o adversário.

Esta é uma fase infernal para a agenda do Atléti. Na quarta-feira viajou até Eindhoven para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e saiu de lá com um empate (0-0). Não foi o resultado ideal mas também não comprometeu e Simeone e seus pupilos estão confortáveis com a posição de ter que resolver a eliminatória em casa. Sabiam que mal iam ter tempo para aterrar em Madrid e respirar antes de ir ao Bernabéu mas saíram-se com brilhantismo desse desafio. Mas o comboio não para e três dias depois é tempo de receber os Txuriurdin. No próximo fim de semana o campeonato leva-os ao Mestalla e regressam ao Calderón para jogar com o Deportivo. Tudo isto antes da segunda mão com o PSV.

Simeone tem seis jogadores em risco de suspensão se virem mais um amarelo: Gabi, Godín, Filipe Luis, Griezmann e Ferreira-Carrasco. O outro é Tiago, mas esse tão cedo não entra no relvado. Agora o treinador terá que fazer a gestão dos seus jogadores. Os defensores, por inerência da função estão sempre muito expostos, mas perder o avançado francês num dos próximos jogos, com a falta de opções no plantel, também pode ser problemático.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luis – Saúl Ñiguez, Augusto Fernández, Gabi, Koke – Fernando Torres, Griezmann.

Liga BBVAA Real Sociedad está num bom momento. Não perde há cinco jornadas e somou quatro importantes vitórias consecutivas. No sábado passado essa série foi interrompida com um empate em casa, frente ao Málaga (1-1). Sendo os boquerones um concorrente direto o que esta divisão de pontos produziu, na prática, foi um perder terreno de ambas as equipas em relação a alcançar os lugares de acesso as competições europeias. Ainda assim, os Txuriurdin pode dar graças pelo resultado. O golo que igualou o marcador, a nove minutos do fim, da autoria de Aguirretxe, tem início com o goleador basco em fora de jogo.

A Real é nona classificada, com trinta e quatro pontos, ficando a sete de distância do Sevilla, que é sexto. Eusebio Sacristán diz que reconhecendo o poderio do Atléti há que trabalhar no sentido de diminuir as suas forças. Para esta viagem a Madrid o treinador recupera três titulares, que cumpriram castigo na jornada anterior – Elustondo, Illarramendi e Jonathas de Jesús – mas perde o seu melhor elemento defensivo – Iñigo Martínez – por acumulação de amarelos. Canales e Raúl Navas estão descartados por lesão. Aguirretxe, Bergara e Zurutuza vão tentar recuperar de pequenas mazelas para terça-feira.

Onze Provável: Rulli – Elustondo, Mikel González, Reyes, Yuri – Pardo, Illarramendi, Prieto – Vela, Jonathas, Oyarzabal.

Real Sociedad 0-2 Atlético Madrid Liga BBVA 15/16
Atlético Madrid 2-0 Real Sociedad Liga BBVA 14/15
Real Sociedad 2-1 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 4-0 Real Sociedad Liga BBVA 13/14
Real Sociedad 1-2 Atlético Madrid Liga BBVA 13/14

O Atlético de Madrid venceu quatro dos últimos cinco confrontos, sendo a única exceção uma vitória da Real Sociedad no Anoeta, em 2013.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.62 Betrally
atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos